09 novembro 2009

Desafios da Natureza.

Cidade: Três Coroas
Data: 06, 07 e 08 de Novembro de 2009

Natureza desafiada


Amantes de esportes radicais tiveram um final de semana intenso em Três Coroas, no Vale do Paranhana, durante o Desafios da Natureza. Realizado no sábado e no domingo, no Parque das Laranjeiras, o evento reuniu milhares de pessoas entre atletas e torcedores das provas de canoagem, rafting, ciclismo e corrida de aventura. Os organizadores estimam que pelo menos 500 atletas tenham participado das competições, iniciadas às 13h de sábado, com as etapas classificatórias de canoagem slalom. As corredeiras do Rio Paranhana também foram enfrentadas na modalidade de canoagem rodeio e com os botes no rafting – nas categorias sprint e descida.

Fora da água, as disputas foram de mountain bike – nas categorias trip trail e downhill – e de corrida de aventura. Essa foi a primeira vez que os quatro esportes foram praticados em um mesmo final de semana em Três Coroas. Outra novidade do Desafios da Natureza foi a realização de provas noturnas, no sábado, para praticantes de rafting e canoagem.

Fonte: ClicRbs

Três pilotos representaram Bagé no evento, participando da prova de Mountain Bike Maratona, os pilotos Tiago Ramos "Capincho" e Paulo Roberto "Xuxa" Regert, obtiveram as primeiras colocações em suas categorias. Enquanto Heron Regert que foi ao evento especialmente para participar das provas de FourX, teve o cancelamento da prova devido ao mal tempo. Chuva que não deu trégua à cidade no sábado, obrigando os pilotos da maratona a competiram na chuva e a galera do Downhill e FourX à treinarem abaixo de muita água tbm.

Confira os álbuns de fotos:


Tiago Ramos "Capincho". Atual líder do ranking gaúcho na categoria Sub30.

Pista de FourX. Prova cancelada!

Raft e canoagem.

Caminhão de resgate subindo com a galera do Downhill.

Rafael Colombo, um dos pilotos convidados ao evento e figura carimbada das provas de DH.



Resultados completos do evento ainda esta semana aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário