28 março 2009

Campeonato Gaúcho de Bicicross 2009

Fernando Silveira vence 1º etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross
15/03/09

Neste domingo, dia 15, nem a chuva impediu que o atleta Fernando Silveira (Feevale), se tornasse o campeão das categorias Elite Man e Elite Cruiser, na I etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. O evento esportivo, que reuniu mais de 100 pilotos vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul, aconteceu na Sede Campestre Grêmio Atiradores Novo Hamburgo.

"Estou muito feliz, pois venci as duas principais categorias. Durante a manhã choveu muito, o que deixou a pista pesada, mas à tarde o tempo melhorou e a corrida foi ótima. Consegui ver os resultados da pré-temporada e assim, vou continuar os treinos para os próximos desafios", destacou o aluno do curso de Educação Física da Feevale.


Agora, Silveira tem poucos dias até a próxima competição que será a 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que acontecem nos dias 4 e 5 de abril, também na Sede Campestre Grêmio Atiradores Novo Hamburgo. O atleta, que foi campeão brasileiro na categoria Elite Cruiser em 2008, quer repetir a conquista.

Em 2009, títulos internacionais estão nos planos do esportista. "Esse ano quero mais! Quero ser campeão de uma corrida internacional, já estou sempre figurando nos top 3. Sigo treinando forte para atingir esse objetivo", destaca Silveira.

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

A 2ª etapa do gaúcho está marcada e confirmada para o dia 19/04 na cidade de Estrela, espero contar com a presença dos pilotos bageensses.

1ª Etapa Circuito Sul de Downhill 2009 (Capão do Leão 29/03)

Premiação categoria Rígida



Premiação Categoria Feminino

Premiação Categoria Full
Equipe de Bagé na Estrada



O campeão na Categoria Rígida CAMÃO - Pelotas


Heron Regert - Bagé





1ª Etapa Circuito Sul de Downhill 2009


A cidade de Capão do Leão foi o palco da 1ª etapa deste ano, contanto com a presença de pilotos de praticamente todo o estado, um total de 40 participantes, a prova que foi realizada no Cerro do Empem, também conhecido como Cerro do Estado, uma pedreira na verdade, acreditamos que para as próximas etapas um numero maior de pilotos participarão do evento.
Abaixo os pilotos bageenses que participaram do evento e suas colocações:
- Rafael Pereira (4º Sub16)
- Willian Silva *
- Luis Antônio das Neves (Moscow) *
- Douglas Lima (5º Sub16)
- Diego Milano (Seco) *
- João Paulo Hepp Costa *
- Heron Regert (3ºRígida)
- Moisés Dias da Rocha (Tio Chico) *
- Erlen Cézar Junior (Juju) *
- Bruno Bagesteiro (Batman) (5ºRígida)
- Vanessa Regert (1ºFeminino)