04 agosto 2009

X Games 2009 (15ª Edição)

Meados de 1998...
Me lembro como se fosse hj, íamos ao delírio vendo as primeiras provas dos X Games, com provas de dirt jump com apenas dois ou três doubles.
Back flip era o limite, tail whip nem se fala então.
Na época nos juntávamos na casa de Vinícius Assumpão para assistir ao evento, a mãe dele ia a loucura conosco, saudades da Ana Emília, nos aturava por lá.
Depois de assistirmos, gravar em vídeo cassete, olhar e reolhar novamente os vídeos (que tenho guardados até hj), íamos para a Praça Esporte nos dirt jump's dos canteiros da praça, 360º, x-up, no hander, no footer, can-can, bar hop, can-can one hand, a galera até que se puxava legal para a época, não tem como não sentir saudades daquilo tudo, dos amigos e td mais.
Heron, Vinícius, Alemão Junior, Maninho, Saul, o Tininha, Guga, Julio, Harby, e muitos outros...
Hoje, cada um seguiu sua vida, seus destinos, alguns ainda mandando ver nos pedais, outros loucos p voltar.
E os X Games que tanto nos motivou, e incentivou não somente nós, mas com certeza toda uma geração, continua ai cada vez mais forte e todos os anos com muitas novidades, pistas cada vez mais incríveis e os pilotos mandando manobras cada vez inacreditávelmente insanas.
Antigamente tínhamos que apelar para "gatos" da NEET p assistir (heheiehiehiahea), hj em dia td ficou mais fácil e prático utilizando o site da ESPN p se atualizar tbm.
Este ano o Brasil conquistou quatro medalhas de prata e uma de bronze, novamente o ano será marcado por novas manobras, algumas que deram certo e outras não. (Confiram no 1º link de vídeo)
Confira abaixo um pequeno release da edição deste ano que marcou os 15 anos de X Games:
Monumento ao evento!!!

Diogo Canina (É o Brasil em 2º no BMX SUPER PARK)


Acima: Kenny Brack (Ouro no Rally Car Racing)
Abaixo: Travis Pastrana "O inquebrável"




As modelos da marca de energéticos MONSTER ENERGY.


Diogo Canina e sua prata!!!