03 setembro 2009

BM de Caxias de SCOTT?


Policiamento terá bicicletas em Caxias do Sul

BM usará veículo para melhorar mobilidade nas ruas


Se o clima ajudar, na segunda quinzena de setembro Caxias passará a contar com uma nova modalidade de policiamento ostensivo. Duas bicicletas serão incorporadas à frota de viaturas do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e passarão a ser empregadas em determinadas regiões.

O projeto experimental deve atender áreas planas e com grande concentração de comércio, como nos bairros Cruzeiro, Pio X e Santa Catarina. As duas bicicletas foram doadas à corporação pelo Ministério Público (MP).

O tenente-coronel Júlio César Marobin aguarda uma trégua do frio e da chuva para que nos próximos dias mais um projeto próprio seja colocado em prática.

Depois de segmentar o policiamento com patrulhas específicas, como a que combate os assaltos ao transporte coletivo, Marobin quer aumentar a mobilidade de PMs nas ruas com a introdução das bicicletas.

— As bicicletas não substituem nenhuma forma de policiamento. Elas serão um complemento ao trabalho. Elas oferecem uma maior mobilidade em áreas com grande concentração de pessoas e de trânsito intenso — avalia Marobin.

Fonte: www.zerohora.clickrbs.com

Aguardamos em Bagé iniciativas como esta também.

Nada melhor do que as próprias autoridades sentirem o drama que é circular de bicicleta nas ruas de qualquer cidade.

O desrespeito e a falta de consideração de alguns motoristas é enorme.

Acredito que com ações como esta só terão à acrescentar e a validar ainda mais o uso da bicicleta.

Parabéns Caxias do Sul!!!