02 dezembro 2009

Pedalada Noturna - 1º Dezembro 2009

Retornando aos estradões de chão, nesta terça-feira a galera saiu p mais uma pedalada.
Confira alguns dados do pedal desta noite.

Ciclistas:
  • Henrique Abib
  • Heron Regert
  • Luciano "Peru"
  • "Dom" Pedro Dolara
Ciclo computador:
Tm: 1:08:25
Avs: 22.3
Mxs: 53.5
Dst: 25.59

Um lua inspiradora, cheia, perfeita para uma pedalada noturna, temperatura boa, pouco vento, melhor impossível. As estradas ainda um pouco úmidas, prometendo algum barrinho pra nós.

Saímos pela ciclovia da Av. Santa Tecla, passando pela Sub estação da CEEE e indo em direção ao Hotel Comodoro, entrando pelo Paiol do exército e indo em direção a Encruzilhada, retornando pelo Forte de Sta Tecla e atalho saindo na antiga cidade dos Meninos.

Depois de muuuita trova, conseguimos convencer o Luciano a largar sua speedeira e pegar uma bike de mtb pra dar uma pedalada no chão, pra sentir a dificuldade de sobe e desce, curvas fechadas, subidas mais íngremes, buracos, valetas, ops... VALETAS?
- Olha a valeeeeta!
Não deu tempo, lá estava o Luciano estendido no chão, uma valeta atravessada de ponta a ponta na estrada, com uma vala enorme, o tombo foi feio, alguns arranhões, batida com as costas nas pedras, cabeça protegida com o capacete. Dps do susto, das feridas limpas, a terra batida, seguimos o pedal bem na manha, somente no deslocamento.

Ciclista que é ciclista mesmo não se assusta com um tombo, exemplo disso são os vários que Luciano já tem em sua trajetória de anos de ciclismo de estrada e triathlon, o uso do capacete é o q garante a segurança de qualquer ciclista.

Luciano, espero que vc não se espante e abandone a galera do mtb assim de primeira.

Abração à todos e até o pedal desta 5ª!!!!