07 dezembro 2009

Mais um casamento no pedal!


Casamento, aliando esporte, loucuras e muito amor? 

Nada melhor que isto, por isso a febre pelos casamentos aliando à bicicleta, que geralmente é a 2ª ou até muitas vezes a 1ª paixão de um ou outro do casal.

Acompanhe abaixo release retirado do site do fotógrafo André Pinnola, que registrou a cerimônia do casal Suyanne e Bernardo no Rio de Janeiro neste último sábado.


Registro aqui meu desejo de muita paz, amor, saúde e felicidade ao novo casal!


Suyanne e Bernardo

Nada, rigorosamente nada foi convencional, programado com antecedência ou sequer parecido com um casamento tradicional. Sábado, 05/12/2009, dia chuvoso. Suyanne e Bernardo tiverem a coragem, a originalidade e contaram com uma história de aventuras nos últimos 3 anos que mais do que justificaram a idéia: casar na Vista Chinesa, ao ar livre, de manhã, no meio da Floresta da Tijuca, com a grande maioria dos convidados, além dos noivos, subindo de bicicleta (alguns caminhando, outros correndo)! E o fotógrafo, ciclista fora de forma, ficou aguando de vontade de subir com todo o equipamento e acompanhar à caráter. Mas ok, com uma mochila e 10Kgs de equipamento, melhor ir de táxi. E ainda mais, COM CHUVA!!! Choveu praticamente sem parar, desde que os convidados começaram a escalada dos 6Kms até a Vista Chinesa, no percurso mais íngreme dos acessos da Floresta mais bonita da cidade, uma das mais belas (e raras) florestas urbanas do mundo!
Noivo e convidados foram na frente. A Rede Globo acompanhou boa parte do evento, preparando matéria para seu programa de esportes mais importante. No final veio a noiva! Suyanne, de vestido e sandálias simples, preparada para pedalar, guarda-chuva rosa, foi atrás numa tandem bike pilotada pelo amigo Gilmar. E subiram muito tranquilamente, apesar da chuva que apertou bastante no meio da subida. Foi uma emoção só! De táxi fui acompanhando a noiva e cheguei poucos minutos antes dela.
A cerimônia foi simples, rápida, bonita e sintetizou muito bem o sentimento do casal, que está unindo corações em torno de um ideal de liberdade com aventura, muito esporte e amor que transborda!
Depois, um café da manhã preparado sob tendas na Mesa do Imperador, a 487 metros de altitude, onde eu cheguei caminhando para, pelo menos em um trecho do percurso final (700m se não me engano), fazer parte desse esforço coletivo que juntou os amigos atletas (ah como tive vontade de estar de bike principalmente nessa hora…rsrs…). A equipe Tribus Adventure e seus membros muito animados, compareceu em massa para o evento de união desses 2 ativos esportistas do grupo.
A Suyanne Freitas e Bernardo Tillmann, desejo muitas felicidades, aventuras e sucesso na sua empreitada amorosa, que seja a mais alegre e duradoura!
A prévia das fotos:

Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade

A cidade de Sinimbú, situada a 20 km de Santa Cruz do Sul foi sede de mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2009. Com total apoio e prestígio da Prefeitura Municipal do Município, os pilotos foram bem recebidos e aproveitaram as belezas da região.


Prova que foi marcada pelas passagens em 4 das 72 pinguelas da cidade, passarelas com cerca de dois palmos de largura e com até 50m de cumprimento, com alturas chegando aos seus 30m embelezando o circuito por onde passaram os pilotos.


A dupla Adão Freitas e Flavio Agnaldo Lima da Rosa, também conhecidos como "Adão Pela Fio" e "Nega Maluca", participaram do evento na categoria Elite e ficaram com a 3ª colocação.






A próxima etapa será no dia 20 de Dezembro em Caxias do Sul.








Pedalada do Batom em Dom Pedrito?


Visita ao Castelo de São Demétrio
(Dom Pedrito-RS)
06 Dezembro 2009


Praticamente uma Pedalada do Batom em Dom Pedrito neste Domingo, visitamos o Castelo de São Demétrio, construção da década de 50 + -, onde residiu a família de Demétrio Xavier por muitos anos.

Ao passar pelo trevo de acesso à Dom Pedrito, exatamente 10 km em direção à Santana do Livramento no lado esquerdo da estrada vc verá ao longe o castelo, ficando 1 km adentro dos campos.


Hoje o local está praticamente abandonado, sem moradores, rodeado apenas por plantações de arroz e soja, os ectares arrendados ao redor do castelo já foram pastos de muitas e muitas cabeças de gado anos atrás.

O local não é aberto para visitação e foi nos aberto uma excessão pelo Sr. Odair Ferreira, que nos recepcionou contando um pouco dos causos e histórias do local.

Segundo moradores da região a casa seria assombrada à noite, lendas que circulam na região, talvez para assustar e evitar furtos ao local, lenda que não funcionou muito bem, pois o local já foi saqueado algumas vezes. Geralmente os arrendatários das terras acabam cuidando o local e tentando evitar certos furto de moradores da própria região, que ao invés de preservar sua história, acaba depreciando a mesma.

Uma pena um local lindo como este que deveria ser cultivado e preservado como patrimônio histórico da região esteja abandonado pela família que já não reside mais no município. Local perfeito para a criação de um Resort ou Hotel Fazenda, como acontece hj com a Chácara das Roseiras e Pousada do Sobrado em Bagé.

  


Danielle, Gabi, Carol e Fabiele.





Pedalada do Batom - 05/12/09

A 1ª Pedalada do Batom do mês de Dezembro foi marcada pelo sol e pelo calor, muito pedal, protetor solar e bronzeador p aproveitar p pegar uma cor.

O itinerário do grupo foi a volta de Santa Thereza indo até a Embrapa Bagé e retornando pelo Cemitério dos Azevedos.

A volta completa teve um total de 19 km com um alongamento na saída e na chegada, tudo sendo instruído e auxiliado pelo professor e biker Henrique Abib da Academia Personal Care.


O que seria a conversa dessas duas, hem? 
Karla Torrescasana, já experiente nas pedaladas e Silvia Auge, estreante no Batom.