15 março 2010

Pedaladas Noturnas (09/03 e 11/03)

Na terça-feira a noite é de encarar estradas de terra e alguma trilha fraca, nesta terça fomos em direção à LãSul, saindo na BR, passando pelo aeroporto e indo em direção à Aceguá entrando nos vinhedos e retornnando pelo morro da TV.

Participaram da pedalada os ciclistas Heron Regert e Leonardo Jacinto.

Ciclo Computador:
TM: 01:19:37
Avs: 24.6
Mxs: 46.0
Dst: 32.61
Na quinta-feira é noite de SUPER50, a galera das bikes de speed está aumentando consideravelmente em Bagé, tanto que nas noites de pedal em asfalto o grupo tem sido maior.

Nesta 5ª fomos até o trevo de acesso ao frigorífico Mercosul e retornamos. Com um total de 3 câmaras furadas e 36 km de pedal sem contar o deslocamento da Av Santa Tecla.

Participaram os ciclistas:
Adair Milbrach
Everton Oleques
Heron Regert
Leonardo Jacinto
Tiago Ramos

Equipe Jequitibá conquista título do Circuito Radical 2010

Equipe Jequitibá mostra preparo físico e conquista título do Circuito Radical 2010


Andrea Celeste, Jefferson Oliveira, Carlos Santos e Luiz Carlos Fernandes são os campeões da última competição do Verão Espetacular na temporada.

Os atletas da elite brasileira do mountain bike foram os protagonistas na Rede Globo, que realizou pela segunda vez o Circuito Radical no Programa Esporte Espetacular, com transmissão ao vivo.

O evento foi uma competição multi-esportiva de revezamento que incluiu a participação de mais de 35 atletas convidados da corrida, canoagem e mountain bike, que formaram 12 equipes para percorrer os 233 km do circuito.

A etapa de mountain bike foi realizada num circuito misto, combinando descidas de asfalto em alta velocidade, com trechos técnicos com obstáculos artificiais, em que os ciclistas eram obrigados a desmontar de cima da bicicleta, como por exemplo, para ultrapassar alguns degraus montados com troncos espaçados.

A classificação final do Circuito Radical ficou assim: em primeiro lugar, equipe Uva ou Jequitibá. Na segunda colocação, o time amarelo ou Sabiá. E completando a pódio, a equipe branca ou Lebre. A prova aconteceu em São Carlos (SP), no Parque Ecoesportivo Damha.

Clique para ver mais informações e vídeos do evento.

Veja mais sobre os desafios radicais que a Rede Globo realizou em 2010.