24 abril 2010

Pedalada do Batom

O friozinho vem chegando de cantinho e parece que é bem o que a mulherada gosta mesmo, na pedalada de hj mesmo com a falta de algumas companheira de pedal o grupo foi grande e com o retorno de algumas que estavam "descansando", com a visita de Lorena Robaina que está morando em Porto, e claro com a presença de mais duas ciclistas ao grupo, Marcia e Caroline, que espero que consigam dar continuide nas pedaladas junto com o grupo. (Vamos ter que começar a colocar número nas "Marcias", já é a terceira do grupo.. heheihs)
Ao passar pela Av. Santa Tecla presenciamos as reformas e reparos finais na ciclovia, tbm vimos o cruzamento de uma pick'up atravessando a ciclovia desrespeitando completamente as leis de trânsito e o bom senso. (Parabéns à este rico exemplo de motorista.)


Ciclo Computador:
Distância: 18km
Tempo: 1h 35m
Velocidade média: 11.3 km/h

Fotos do dia.

Itinerário:
Avenida Santa Tecla, Trevo da Macumba retornando por São Martins, com sessão de alongamento na praça da Escola Silveira Martins.

Mal é lançado o Google Maps para ciclistas, e mostra problemas.


O novo recurso do Google Maps que permite traçar rotas para passeios de bicicleta mal completou dois dias de existência e já é alvo de críticas severas.
Segundo o anúncio oficial, ao calcular uma rota o serviço deveria levar em conta a presença de ciclovias, segurança, inclinação do terreno e até mesmo a beleza do percurso. Mas sites norte-americanos denunciam que os caminhos indicados são cheios de "falhas potencialmente fatais.
O jornal New York Post aponta, entre outros problemas, ruas de alto tráfego, caminhos onde a circulação de bicicletas é proibida e ciclovias que não existem mais. Em uma rota nas proximidades do Central Park, por exemplo, o Google Maps indicou um caminho através de uma rua estreita, sem faixa para ciclistas e lotada de caminhões, quando há alternativas muito mais adequadas na região.
Elaine Filadelfo, porta-voz da Google, reconhece os problemas. "Nossa equipe está ciente de alguns dos problemas em Nova Iorque. ¿ Os parques são uma das coisas nas quais temos que trabalhar, não temos dados bons o suficiente sobre eles". Mas não há detalhes sobre o que a empresa pretende fazer, a curto prazo, para otimizar as rotas.
No momento o Google Bike Maps está disponível apenas em algumas cidades nos Estados Unidos, entre elas São Francisco e Nova Iorque
Enquanto isto, aguardamos melhorias e principalmentes a sua chegada ao Brasil.