03 maio 2010

Eventos realizados no Feriado de Trabalhadores

Feriadinho movimentado para os ciclistas do estado, acompanhe aqui o release de alguns eventos que rolaram neste Sábado, feriado de Dia dos Trabalhadores e Domingo 02 de Maio.

Sábado:
Pedalada do Batom (Bagé)
O tradicional grupo de pedaladas feminino aproveitou o feriado para dar uma esticadinha nos pedais e encarou a volta da PRF retornando por Santa Thereza com uma kilometragem média de 20 km..
Não pude estar presente nesta função de sábado, mas o Pedrão estava junto auxiliando na silanização do trânsito e dando dicas especiais às participantes.
Aguardando fotos ainda.
ATENÇÃO: Novo horário apartir do próximo sábado (15h)

Mountain Bike Urbano (Dom Pedrito)
2º Circuito Ciclístico Pedritense.

Este evento acontece pelo 2º ano consecutivo em Dom Pedrito, e já entrou para o calendário anual de eventos municipais sendo comemorativo ao Dia do Trabalhador.
Este ano não podia ser diferente, em um lindo dia de sol, contamos com a participação de 64 competidores,(somente pilotos da cidade) e um público expetacular.
A inscrição era de apenas 1 litro de leite, mas parte do público tambem colaborou, sendo assim foram arrecadados 81 litros de leite, que foram entregues na segunda-feira pela manhã, na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito.
Os resultados foram:
 
Categoria kids
1º- Mateus da Silveira
2º- Douglas Oliveira Bastos
3º- Erick nunes
4º- Gabriel Minussi
5º- Erick Minussi
 
Categoria cross
1º- Henrique Tutes
2º- Adolfo Junior Preto
3º- Alexandre Leal
4º- Alan Gonçalves
5º- Alexander Lopes
 
Categoria Junior
1º- Jeferson Schulz
2º- Daniel Machado
3º- Bruno Camargo
4º- Marcos Irigaray
5º- Luis Afonso Gularte
 
Categoria Sub 30
1º- Marcelo Leon  
2º- Emersom Melo
3º- Sandro Konig
4º- Allende Bueno
5º- Augusto Gomes
 
Categoria Master
1º- Sergio Lopes
2º- Jesus Bueno
3º- José Melo
4º- Gilson Minussi
5º- Mario Augusto Barão
 
A organização agradece o apoio da Acessoria de Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Aos patrocinadores: Bike Mania, Bicicletaria Dutra, Roda Livre Bikes, Casa das Bicicletas e Cia das bikes.
Ao público, com suas doações, enfim a todos aqueles que fizeram com que este evento beneficiente à Santa Casa fosse  um sucesso.
 


Domingo:
3ª Etapa Gaúcho de Bicicross (Novo Hamburgo)
O Grêmio Atiradores Novo Hamburgo tem uma tradição de mais de 20 anos no bicicross e recepcionou muito bem os atletas que se fizeram presentes nesta etapa. Apesar desta etapa ter sido primeiramente adiada devido à forças maiores, os atletas e dirigentes do clube se puxaram para recepcionar a galera com uma pista muito técnica, alojamento, cantina, banheiros, enfim, toda uma estrutura para que todos se sentissem o mais em casa possível.
Nesta etapa 3 pilotos participaram representando Bagé em 4 categorias. Segue abaixo seus resultados:

  • Carlos Chagas (Guga) - Não se classificou na Categoria Elite Man
  • Diego Milano (Seco) - 4º Colocado na Categoria Open Cruiser
  • Heron Regert - 1º Colocado na Categoria FourX e 4º na Elite Cruiser
Os pilotos contaram com o apoio da loja Ciclo Regert.

A próxima etapa já está marcada e confirmada para a cidade de Venâncio Aires no dia 30 de Maio.

3ª Etapa Campeonato Gaúcho de Bicicross 2010 (Novo Hamburgo 02 de Maio) (44)










2ª Etapa Zona Sul de Ciclismo (Morro Redondo)
A cidade de Morro Redondo deu continuidade ao Campeonato Zona Sul de Ciclismo, reunindo ciclistas de toda a região sul do estado, totalizando cerca de 80 atletas divididos em várias categorias.
Estreiando nas provas de speed, 4 atletas bageenses participaram da prova, Henrique Abib, Leonardo Jacinto, Tiago Ramos (Capincho) e Luciano Ferreira (Perú).

Pampedal (Bagé)
A Pedalada de Domingo pelos pampas gaúchos neste dia 2 de maio passou pelo Trevinho da Macumba, Haras Bagé Horse, Coxilha do Fogo retornando pela ciclovia da Arvorezinha, totalizando um trajeto de 26km de muita descontração entre este grupo de ciclistas.

Abaixo o roteiro

Acompanhe mais fotos e um release especial no blog do Franz: CLIQUE AQUI.

Atenção:
Em virtude do Dia das Mães no próximo domingo 09 de maio, o Pampedal será realizado às 15h de Sábado junto com o novo horário da PEDALADA DO BATOM.


Uma boa semana à todos, continuem acompanhando as postagens e novidades aqui no blog e não esqueça de deixar seu comentário.