10 maio 2010

Reportagem RBS TV Bagé, o bicicross na cidade.

09 de Maio de 2010.
Neste Domingo de Dia das Mães a RBS TV Bagé gravou reportagem especial sobre o Bicicross na cidade. A equipe de pilotos que está participando do Campeonato Gaúcho de Bicicross e FourX estava presente, assim como vários simpatizantes e amantes do esporte.
O local das gravações foi a tradicional "Vila Vicentina", local que os pilotos já utilizam para treino desde a  1ª geração de pilotos na cidade, na década de 80.
O objetivo maior foi demonstrar ao público local que a equipe está de braços abertos para receber novos pilotos para participar das provas e também para adotarem o bicicross como esporte recreativo.
A equipe também busca apoio de empresas locais para diminuir os custos de viagens para as provas, podendo assim levar um número maior de pilotos.
Ficou demonstrado também que os pilotos não possuem uma pista adequada para treinamentos, tendo os pilotos que improvisarem um local onde apenas um piloto pode percorrer o circuito por vez, e não oito como seria o ideal e oficial para que os treinamentos tenham seus objetivos 100 % alcançados.

A matéria vai ao ar nesta terça-feira no Jornal do Almoço, no bloco da Região Bagé.


Fica aqui nosso agradecimento à Equipe RBS TV Bagé!

Pampedal do Batom Especia (08 de Maio de 2010)

Em edição especial neste belo sábado rolou o PAMPEDAL DO BATOM, foi a união na mesma data dos grupos Pedalada do Batom e Pampedal. A turma se reuniu na Ciclo Regert e partiu para um pedal às 15h com dois roteiros.
No trevinho da Urcamp a turma se dividiu, com o grupo mais forte continuando a volta pela PRF e o grupo mais leve entrando na estrada de acesso ao bairro São Judas, passando pelo Parque do Gaúcho e voltando a  se reencontrarem no Complexo Cultural de Santa Thereza.
O percurso maior ficou com uma kilometragem total de 27 kilômetros, enquanto o menor ficou com 23 km. 
Momentos de descontração entre os dois grupos curtindo o entardecer em Santa Thereza encerraram a pedalada, com muita conversa sobre futuras pedaladas e um novo objetivo da turma, encarar o AUDAX de 200 km em Santa Cruz do Sul, no mês de Novembro.


Um forte abraço à todos e preparem suas magrelas para o Pampedal Especial Bagé/Aceguá no próximo Domingo.