25 maio 2010

Pedalada das Roseiras & Aniversário da Pedalada do Batom (23 Maio 2010)

A saída em frente na Praça Santos Dumont.

O mês de maio marca o Aniversário da Pedalada do Batom, e para comemorar nada melhor que reunir esta galera para um almoço de confraternização, e se aliar tudo isso com uma boa pedalada em um roteiro inédito melhor ainda. Pois foi o que fizemos neste Domingo, dia 23 de Maio, 25 pessoas participaram da função, incluindo a criançada que acompanhou seus pais nas cadeirinhas adaptadas em suas bicicletas.

A Pousada Chácara das Roseiras foi o local da confraternização entre esta galera apaixonada pelos pedais e o roteiro de pedalada teve um percurso básico de 23 kilômetros. Alguns dos ciclistas optaram em fazer um roteiro maior passando pela "Alexandrina" e "Olhos D'água" com um roteiro de 43 kilômetros. Após  a pausa para o almoço, um bom descanso sob as árvores nativas e o final do roteiro, passando por antigas estradas utilizadas na época das Charqueadas, e o inédito passeio pela estrada que liga a estrada da Paramount (ou Estrada do Quebracho) até o Frigorífico Mercosul, um lugar lindo com trilhas costeando as margens de um rio. Após chegarmos no Frigorífico a saída foi através da Avenida Visconde de Ribeiro Magalhães, passando em frente ao Complexo de Santa Thereza através da ciclovia, o roteiro terminou na Praça da Estação com um alongamento e a despedida do pessoal já agendando as próximas pedalas.  
Passada pela "Alexandrina"
Bem servidos, aproveitando o almoço nas Roseiras.

Acompanhe as fotos nos link's abaixo:
Álbum 01: (Heron Regert - Pt.fotoalbum)
Álbum 02: (Vanessa Regert - Orkut)

A equipe do Jornal Minuano esteve presente acompanhando o evento, acompanhe a matéria no link.

Fica aqui nosso agradecimento pela participação de todos os ciclistas que estiveram presentes em mais esta aventura.

Pedalada do Batom (22 Maio 2010)

Mais um sábado de Pedalada do Batom, a galera aproveitou o sol que brilhava intensamente e a temperatura agradável e favorável à um ótimo dia de pedal entre amigos. Desta vez com um roteiro duplo, fazendo a volta por São Domingos e o grupo mais leve fazendo o atalho no "trevinho da macumba" saindo em São Martins.



Abaixo a imprudência de um motorista insistindo em não utilizar as rótulas, e sim a passagem para pedestres.

Classificação geral do Campeonato Gaúcho de Bicicross 2010.

Preocupado com a sua classificação no ranking deste ano?
A Federação Gaúcha de Bicicross divulgou neste Domingo a classificação completa dos pilotos até a 3ª etapa deste ano.
Participe e prestigie todas as etapas, treine forte e garanta sua vaga nos lugares mais altos do pódio na grande festa no final de campeonato no mês de Outubro na cidade de Campo Bom. 
Um abraço à todos amigos do bmx e até a etapa de Venâncio no próximo Domingo!!!