27 maio 2010

Pedalada Dia do Desafio 2010

Todos os anos é realizado o "Challenge Day", no Brasil o Dia do Desafio organizado pelo SESC. Como também é tradicional a nossa "Pedalada do Dia do Desafio", nesta quarta-feira reunimos um grupo de ciclistas para ajudar nesta competição que tem como principal objetivo incentivar a prática de atividades físicas, no nosso caso a bicicleta.
Lorena, Loriza, Arnaldo, Pedro, Karla Isabel, Ivo, Paulo Rogério, Aristídes, Érlen, Heron, Gregori Leonardo e Neca.
Loriza testantdo sua "máquina" nova e Lorena "nozescuro" (hehiheiahs)
Leonardo e Neca na frente. Atrás, Karla e Pedro.
  Arnaldo após fazer a troca de óculos com Lorena, concluindo que ficou bem mais elegante com a combinação azul. :)

Neste ano nossa cidade concorreu contra Villa Clara em Cuba, o resultado não foi divulgado (+ info assim que divulgados), nossa colaboração foi com 14 ciclistas. O roteiro principal de nossa pedalada seria a subida e a descida através da ciclovia da Av. Santa Tecla, totalizando 8 kilômetros, mas como a sede de pedal era tão grande, que parte do grupo resolveu percorrer a tradicional "Volta ao Trevo da Macumba", totalizando um traejto de 17 kilômetros com muita conversa e descontração entre esse grupo de amigos fanáticos pela magrelas.

Acompanhe as fotos no link.

Sempre é um prazer pedalar ao lado desta galera, agradeço a presença de todos e já agendo aqui para 2011 o mesmo convite: "Mexa-se, pedale, corre, dance, jogue e participe do Challenge Day"!

Pedalulha - 24 Maio 2010

Nesta segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Auxiliadora um pequeno grupo se reuniu para fazer um pedal de Bagé até Hulha Negra. 
Nem o mal tempo e o vento constante tirou a vontade de encararmos os 60 kilômetros de pedal. Na saída ventro contra durante os 4km de ciclovia da Av. Santa Tecla, na BR vento lateral forçando pedalarmos quase que atirados para a esquerda, se tornando perigoso até mesmo cada vez que os caminhões nos ultrapassavam no mesmo sentido da via. Uma chuva fina nos deu um "bom dia" até o Posto da Polícia Rodoviária, fazendo inclusive que ao subir do acostamento para o asfalto a ciclista Loriza escorregasse, causando um tombo que não atrapalhou em nada a sua vontade de encarar o resto da pedalada. Na saída da PRF em diante o tempo deu uma melhorada, diminuindo a intensidade do vento e a chuva parando, o resto da pedalada foi tranquila, apenas com paradas para reparos nos pneus furados de Loriza e Karla.
Atenção (Dicas):
- Ao pedalar nas rodovias em qualquer condição climática, a atenção deve ser de 100% ao subir do acostamento para a faixa de rolamento nas BR's. (Os pneus da bicicleta podem escorregar, você deve estar atento ao trânsito de veículos na via). O cuidado deve ser redobrado em condições de chuva ou de tempo úmido.
- Com vento lateral, você deve observar e estar atento aos seus colegas de pedal, controlando o vácuo e dando preferência por não utilizá-lo (salvo em trechos que vc tenha certeza absoluta de segurança. Ex: estradas de chão em boas condições), mantenha-se na bicicleta de forma que consiga uma melhor postura e pilotagem segura ficando pronto para receber a turbulência de vácuo que os caminhões causam em suas ultrapassagens.

Você tem algo à acrescentar, dicas ou experiências em condições climáticas desfavoráveis? Deixe seu comentário para seus colegas de pedal! 

Acompanhe as fotos do dia no link.

Um forte abraço e até a próxima postagem (ou pedalada :)).

Heron, Arnaldo, Karla, Loriza, João Gabriel e João Jardim.