26 julho 2010

Do Chuí ao Rio de Janeiro?

O Bicycle Brazil Trophy é uma prova de ciclismo de nível internacional que visa não só a competição mas a divulgação do turismo do pedal. O percurso escolhido para o conteste 2011 foi bastante estudado. O litoral brasileiro com suas praias e com a diversidade de costumes dos povos que colonizaram estas regiões transformam esta prova em mais conhecimento de regiões novas para muitos, já que só as mais "importantes" se destacam na mídia.
O início da competição será em Chuí, ponto extremo sul do Brasil que faz fronteira com o Uruguai, região de lagos e lagunas de rara beleza. O final da prova será no Rio de Janeiro ou sejam, 2068 Km após a largada. A média da velocidade imposta na prova será de 15 a 20 Km por hora pois serão entre 18 e 20 dias de percurso. Os participantes irão pedalar durante oito horas por dia com intervalos de quinze minutos a cada hora.

Os patrocinadores fornecerão tudo que for básico para a realização, desde o apoio logístico que consiste no meio de chegar ao local de início da prova até a assistência geral durante o evento. Oficina volante, atendimento médico, sinalização de pista com batedores em veículos pickup, para o recolhimento de bicicletas e atletas. O conteste contará com o apoio oficial da autoridade rodoviária brasileira que irá acompanhar toda a prova. Estamos convidando todos os que demonstrarem capacidade de participar de pelo menos dois terços de prova. Por ser em Março ou Abril de 2011 terão algum tempo para o preparo físico necessário.

O apoio da imprensa e da mídia em geral se fará necessário para a divulgação e acompanhamento de fatos que acontecerão, tornando dinâmica e interessante a contenda. Muitos ciclistas que hoje estão fora do foco das federações irão aparecer em destaque, descobriremos muitas capacidades novas do ciclismo.
O Studio Pedall, idealizador da prova promete criar outros percursos interessantes para os anos a seguir pois será um evento anual.

Fica aqui o convite para os que quiserem participar desta festa maior como atletas ou como patrocinadores locais, as inscrições já estão abertas e serão encerradas em dezembro de 2010.
O troféu será uma surpresa pois além de grande e bonito será confeccionado com materiais nobres.
Medalhas e outros premios também serão distribuídos entre os participantes que terão motivos para lembrar do evento.

Para mais informaçõeshttp://sites.google.com/site/studiopedall studiopedall@yahoo.com
Da Rocha, Departamento de Marketing, studio pedall


Fonte: Celso Rocha Moglia

World Championships MTB Master UCI 2010


Federação Catarinense de Ciclismo lança o novo site com as informações aos atletas interessados em participar do Campeonato Mundial de Masters que será realizado do dia 07 ao dia 12 de setembro deste ano no Parque Unipraias em Balneário CamboriúSanta Catarina.
 
O evento será disputado nas modalidades XCO e DHI, Cross Country Maratona e Downhill, podendo disputar a prova somente os pilotos com 30 anos e mais que tenham se federado no ano anterior ao evento. As etapas de 2011 e 2012 também serão disputadas no Brasil.

Clique no banner abaixo e fique sabendo todas as informações:

Apoiam o evento:

Contador vence Tour de France 2010!



A 97ª edição do Tour de France teve fim nesse domingo com o tricampeonato do espanhol Alberto Contador, da Astana, e a ratificação do domínio do país ibérico na disputa, que levou o troféu nos últimos cinco anos. À França, organizadora do evento, restou o amargo gosto da ampliação do jejum, que agora soma 25 anos.

'Dona' do espetáculo, a França é a maior vencedora da mais tradicional prova do ciclismo mundial com 36 troféus, 18 a mais que a segunda colocada, a Bélgica - que não triunfa desde 1976, com Lucien Van Impe. Mesmo longe de ser alcançada, chama a atenção a queda de rendimento da nação no evento.


Em 2010, restou o consolo de ser o país com o maior número de vitórias em etapas - foram seis em 20 disputas. Além disso, Sylvain Chavanel, da Quick Step, que levou duas dessas, a segunda e a sétima, ainda sentiu o gosto de vestir a camisa amarela, de líder, ao final das mesmas.

Chavanel venceu duas etapas e vestiu a camisa amarela em 2010, mas jejum continua
Chavanel venceu duas etapas e vestiu a camisa amarela em 2010, mas jejum continua
Crédito da imagem: Reuters
Além de Chavanel, Sandy Casar, da FDJ, na nona etapa, Christophe Riblon, da AG2R, na 14ª, Thomas Voeckler, da BBox Telecom, na 15ª, e Pierrick Fedrigo, também da BBox Telecom, na 16ª, foram os outros franceses que triunfaram na edição de 2010.



O problema para a França é que nenhum ciclista do país mostra-se capaz de brigar pelo título há anos. A impressão, aliás, é de que o incrível titulo perdido por Laurent Fignon em 1989, no último estágio, um contrarrelógio no qual largou com 50 segundos de vantagem e acabou oito atrás do norte-americano Greg Lemond, tenha deixado uma espécie de trauma na terra do Tour.