04 agosto 2010

Visita

Nesta Terça-feira, 3 de Agosto, recebemos uma visitante ilustre na Ciclo Regert nos trazendo uma grande novidade.
Sofia, filha do casal Cláudia e Nilton Sittoni, que sempre nos visitava no braços do papai ciclista,  apresentou os seus primeiros passos dentro de nossa loja, demonstrando o quanto tem treinado em casa. Mas não ficou por aí essa conversa não, já aproveitamos para introduzí-la no esporte, Sofia fez um passeio de bici dentro da loja, sentindo pela primeira vez o gostinho e o prazer das duas rodas....
AGORA FALTA SÓ PEDALAR!!!

Fica aqui o nosso parabéns à todos os pais, que assim como o Nilton, eu aposto que um de seus maiores sonhos é de que seus filhos tenham a mesma paixão por esta tão bela invenção do homen, A BICICLETA!
Sofia, ainda bem bebêzinho, com seus pais durante a Pedalada da Embrapa de 2009

Lar Santo Estevão

Na tarde fria desta quarta-feira, 04 de agosto, entregamos em mãos à Srª Ana no Lar Santo Estevão, alguns alimentos providos de doações de nossa galera das pedaladas, junto ainda algumas frutas que sobraram da função do Desafio Candiota/Bagé no Pedal 2010
Na parceria para a entrega convidei os amigos "Zeca" e Jeferson.
Alguns brincavam na pracinha aproveitando o sol, enquanto outros tomavam um chocolate quente para se aquecerem. Mas quando comentamos em "tirar uma foto" todos correram para registrar o momento. 
Ops, teve um que se escondeu! Onde está o Richard? heheias :)

O Lar Santo Estevão atende crianças desde o berçário, e sua ajuda com doações com certeza será sempre bem vinda. Parabéns à Ana e equipe pelo trabalho!

A bicicleta e o frio em destaque.

A imagem acima é capa nas ediçõs de hoje dos Jornais Minuano e Correio do Povo, ilustrando o frio aqui em nossa região, com um ciclista enfrentando o frio de -3ºC "quebrando geada" na manhã desta terça-feira, 03 de julho.

Confira nos link's as matérias na íntegra.
Jornal Minuano
Jornal Correio do Povo

Fotos: Bosco

BMX SUPERCROSS

Renato Rezende 

é 

Campeão Mundial na Elite Cruiser

Brasileiros têm excelente desempenho no Mundial de Bicicross na África do Sul

O jovem piloto Renato Resende que é considerado por muitos como revelação do BMX Nacional e sul-americano de 2010, diante das grandes vitórias que vem conquistando, foi mais uma vez surpreendente conquistando o título inédito para nosso país de Campeão Mundial na categoria Elite Cruiser, fechando com chave de ouro a participação do Brasil neste mundial.
Sábado, o terceiro dia do mundial de BMX, em Pietermaritzburg na África do Sul, foi marcado de grandes emoções, onde os pilotos deram show na pista muito técnica construída para o evento. A categoria Elite Man, foi mais uma vez vencida pelo piloto da Letônia Maris Strombergs, que já venceu esta categoria em 2008 e foi o primeiro campeão olímpico da modalidade no mesmo ano na China. O local sul-africano Sifiso Nhlapo, mostra ter se recuperado bem do acidente que o tirou das pistas em 2009 quando fraturou duas vértebras da coluna cervical, conquistando o brilhante vice-campeonato na categoria Elite Men diante de mais de 1000 espectadores de sua terra natal, trazendo em seu vácuo o francês Jores Daudet. Os Brasileiros que disputaram a categoria Elite Men, ficaram nas oitavas de final (classificatória da categoria) não passando para as próximas fases.
A categoria Elite Women a disputa foi acirrada entre a inglesa Shanaze Reade, que impossibilitou o bi-campeonato de Sarah Walker da Nova Zelândia, consagrando-se a campeã da categoria em 2010.
Na Junior Men, os brasileiros praticamente dominaram as baterias classificatórias com Hugo Osteti e Leandro "Taxinha" Dalfarra, que facilmente passaram pelas classificatórias e pelas quartas de final. No entanto, na semi-final os tombos da primeira curva de Taxinha, e na penúltima reta de Hugo Osteti enquanto ocupava tranquilamente a 2ª colocação fez com que o Brasil ficasse sem representantes ao título mundial na categoria na final.
Já Junior Women as brasileiras sorocabanas Bianca Quinalha e Mayara Perez se destacaram nas classificatórias e compuseram o gate da final, onde Mayara fez uma excelente largada estando na segunda colocação, mas na seqüência de saltos acabou perdendo posições terminado na 7ª colocação e a Bianca na 6ª colocação.
O último dia do mundial foram as vezes das categorias Cruiser, e conseguimos colocar 10 pilotos nas finais com as seguintes colocações:
  • Robinson Palomar – Cruiser até 12 anos – 4º Lugar
  • Felippi Gonçalves – Cruiser 13/14 anos – 2º Lugar
  • Jean Correia – Cruiser 15/16 anos – 8º Lugar
  • Domingos Lammoglia – Cruiser 40/44 anos – Campeão
  • Douglas Carnaval – Junior Cruiser – 5º Lugar
  • Igor Martins – Junior Cruiser – 6º Lugar
  • Igor Carvalho – Junior Cruiser – 7º lugar
  • Rogério Reis – Junior Cruiser – 8º Lugar
  • Bianca Quinalha - Junior Women Cruiser - 3º Lugar
  • Renato Resende – Elite Cruiser - Campeão
Na Categoria Junior Cruiser os brasileiros estavam dominando e ocuparam metade do gate de largada da final, mas um forte tombo na seqüência Pró derrubou todos os pilotos do Brasil. Infelizmente o piloto Igor Carvalho de Paulínia sofreu um forte impacto e teve de ser internado no hospital com problemas no baço, mas a delegação brasileira que os acompanha está providenciando os devidos cuidados para que seja bem atendido.
A competição por países foi vencida por Estados Unidos, seguido da Austrália e Holanda.
Por fim, os Brasileiros finalizaram de forma satisfatória o Mundial de 2010, trazendo ao todo 21 novos “W” de volta para casa, o que mais uma vez mostra que estamos cada vez mais presentes entre os melhores pilotos do mundo.
Parabéns a todos! Parabéns Brasil!
Assista aos vídeos do evento: Clique
Fonte: Júlio Brustolin www.apbmx.com.br