05 agosto 2010

Super tombo no Supercross!!!

Segue abaixo o vídeo com o capote incrível na final da Jr Cruiser na etapa do Supercross na África do Sul neste último final de semana.
Confira no link mais detalhes sobre a etapa. (Clique aqui)
Infelizmente os principais envolvidos foram os brasileiros que dominavam essa bateria.


Na Categoria Junior Cruiser os brasileiros estavam dominando e ocuparam metade do gate de largada da final, mas um forte tombo na seqüência Pró derrubou todos os pilotos do Brasil. Infelizmente o piloto Igor Carvalho de Paulínia sofreu um forte impacto e teve de ser internado no hospital com problemas no baço, mas a delegação brasileira que os acompanha está providenciando os devidos cuidados para que seja bem atendido.

Ciclo Regert no cinema internacional?

É... quase isso mesmo!
Em 2008 a cidade de Bagé foi escolhida com uma das locações utilizadas nas filmagens do longa metragem Enquanto a noite não chega do diretor gaúcho Beto Souza. A Ciclo Regert entrou como apoio de cenografia, emprestando à equipe de filmagens uma bicicleta de seu acervo de antiguidades.



A primeira transmissão mundial de um longa-metragem com resolução 4k (equivalente a uma resolução de 8 milhões de pixels) foi inaugurada pelo longa Enquanto a Noite Não Chega no dia 30 de julho de 2009. O filme foi convidado pelos organizadores do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) 4K TRANSCONTINENTAL e foi exibido em alta definição, através de uma rede de altíssima velocidade, para três países simultaneamente: Brasil (São Paulo/FILE), EUA (Universidade de San Diego) e Japão (Keio University).




Foi a primeira exibição de um longa-metragem neste formato, sem a existência de película e sem a necessidade de se transportar o material bruto, ou seja, o filme rodará somente a partir da matriz nos HDs via servidores.
Para maiores detalhes: www.file.org.br
IMAGEM B, produtora do filme, fechou uma parceria de finalização com a produtora O2 Filmes, que disponibilizou seus equipamentos, como os softwares Scratch e Globalstor. Essa parceria com os profissionais competentes e altamente especializados da O2 veio somar para que nosso terceiro longa-metragem seja finalizado com altíssima qualidade.
Alguns dos chips dos primeiros projetores de cinema digital não eram capazes de atingir essa cadência de imagem, ou, então, comprometiam a resolução, inferior a 2K e, muitas vezes, a ordem de exibição entre os dois olhos era invertida pelos mais diversos motivos.  Esse é, também, o motivo porque os fabricantes desses projetores usam nas demonstrações lâmpadas mais potentes, já que a exibição 3D reduz a luminosidade do próprio projetor em cerca de 60%. O sistema é capaz de projetar imagens 3D em modo 60P, o que é especialmente eficaz com a transmissão de eventos 3D ao vivo ou exibição de imagens de esportes com ação rápida em 3D.
O filme tem aproximadamente 70 minutos e sua finalização está sendo feita pelo profissional Dimitre Lucho (IMAGEM B), o colorista Foca (O2) e Renato Falcão, que assina o filme juntamente com o diretor Beto Souza.
Maiores detalhes: 
www.enquantoanoitenaochega.com.br



Assista ao trailer (clique aqui).

Abaixo entrevista com o diretor Beto Souza aos programas VITRINE e ZOOM.


Aniversariante do dia.

05 Agosto:
Aristides Bastos