20 agosto 2010

Bicicross

Nesta semana a Equipe Bagé de Bicicross firmou uma nova parceria com a Academia Personal Care, apartir de agora os pilotos da equipe que estão participando do Campeonato Gaúcho de Bicicross irão ter acesso livre à academia e personal, visando a melhoria em seus resultados nas competições.

Clique no logo e visite o site da academia: 
Endereço: Rua Salgado Filho, nº 801 (Próximo à Praça das Carretas)
Fones: 32423351 / 91753777


Outra parceria firmada foi com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), que para a próxima etapa está nos auxiliando com uma Van para 9 passageiros, sem contar os esforços para a construção de uma nova pista para a prática do esporte em nossa cidade.

Nunca esquecendo os demais apoiadores Ciclo Regert, Padaria Pão de Açúcar e FB Street Wear. Esta última que durante esta semana está com uma vitrine especial, demonstrando um pouco de o que é o BMX para sua clientela que tem visitado a loja. Na vitrine tem um pouco do equipamento utilizado pelos pilotos, incluido a principal "arma", a bicicleta, troféus de competições e vídeos e fotos em slide de competições deste ano. Sem esquecer é claro da super promoção com até 50% de desconto em alguns ítens da loja!


Fica registrado aqui nosso agradecimento à todas esta pessoas que através de suas secretarias e empresas apóiam nosso esporte!

Pedalada Cultural

Nesta sexta-feira, 20 de Agosto, as turmas de 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries da Escola Estadual Waldemar Amoretty Machado fizeram uma visita especial ao Parque do Gaúcho em Bagé e ao Complexo Cultural de Santa Thereza, onde os alunos da 8ª série receberam uma palestra focalizando a história de nossa cidade. No Parque do Gaúcho a galera aproveitou para passear e participarem de outras atividades, como vôlei, futebol e corrida do mais lento com distribuição de brindes especiais Ciclo Regert.

Acompanhe algumas fotos deste passeio, clique aqui.


O passeio foi uma iniciativa dos Professores Ivo e Isabel, contando com o apoio da direção da escola, SMTC, Brigada Militar e Ciclo Regert.

E agora vai?

É o que esperamos em relação à construção da nova pista de bicicross municipal em Bagé. Em reunião no último Domingo, 15 de agosto, demonstramos à alguns praticantes do esporte o projeto da pista e a área liberada para a construção da mesma. A parceria está sendo firmada entre a Equipe Bagé de Bicicross e a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer de Bagé (SMJEL), através do contato de Paulinho Pareira, atual secretário.

As obras tem início no mês de Setembro e o local escolhido foi um antigo campo de futebol ao lado do Kartódromo Municipal.

Em 2008, a Prefeitura Municipal de Bagé lançou um projeto de revitalização e restauração de nosso Kartódromo, criando em seus arredores um centro esportivo, tendo como atrativo principal a criação e restauração de áreas para a prática de Bicicross, Kart, Jeep Cross, Veloterra e Arrancadão para carros e motos, este projeto ainda está tramitando em Brasília para que a verba seja liberada ao município. Este projeto teve repercussão na mídia e ate o momento, só o que se ouvem são boatos e nada de concreto tem sido feito. O início nas obras da pista de bicicross será o primeiro passo para que após e aos poucos as demais modalidades também tenham suas áreas estruturadas.

Aguardamos e ficamos na torcida pela concretização das obras!

Acompanhe matéria relacionada no Jornal Folha do Sul Gaúcho de 19 de agosto (Clique aqui).

Abaixo segue a planta da pista:


Estamos com ótimos pilotos disputando o Campeonato Gaúcho de Bicicross 2010 e pretendemos com esta pista termos um campo de treinamento mais competitivo e com isto ganharmos novos adeptos para disputarem tanto o Gauchão de Bicicross, quanto os Campeonatos Regionais e Escolares que estão em nosso projeto.