26 agosto 2010

Bicicross

A galera de Estrela está se puxando para deixar a pista do China BMX Park em perfeitas condições para receberem nos dias 18 e 19 de setembro pilotos de todo o estado para participarem da 6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross 2010.
Grande parceria entre ACE e VTBC na preparação da pista.
A Equipe Bagé de Bicicross está com sua presença garantida e está contando com o apoio de Ciclo Regert, FB Street Wear, Academia Personal Care e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer para participar de mais esta etapa. 

Saindo de Bagé na manhã de sábado, 18 de Setembro uma excursão com 24 vagas abertas à pilotos e simpatizantes do esporte. O custo é de R$35,00 por pessoa e somente os pilotos federados podem levar as suas bicicletas no reboque. 

Garanta hoje mesmo a sua vaga e não perca as disputas acirradíssimas nesta que será a penúltima etapa do gaúchão de bmx 2010, deixando enorme expectativa para a final em Campo Bom no mês de Outubro.

Contato:
(53)32424866
(53)99451449
(53)84233372

Copa Bike Mania de Mountain Bike


4ª ETAPA COPA BIKE MANIA DE MOUNTAIN BIKE 2010
Data: 29/08/10
Cidade: Dom Pedrito
Local: Pista da Praia (Passo Real)
Concentração: 10:00h
Largadas: 13:00h

Prova exclusiva para atletas pedritenses.

Categorias:
Categoria Kids
Categoria Cross Livre
Categoria Infantil
Categoria Juvenil
Categoria Sub 30
Categoria Master A
Categoria Master B
Categoria Elite

EXCLUSIVO: 
ESTA ETAPA TERÁ UMA CATEGORIA ESPECIAL PARA PILOTOS DE OUTRAS CIDADES. 
ABERTA SÓ PARA CONVIDADOS!!!

Premiação:
Troféus do 1º ao 5º em todas as categorias e na Elite do 1º ao 6º.

No local haverá uma copa com venda de lanches e bebidas. A renda será em benefício da Associação Pedritense de Ciclistas.

Organização:
Equipe Bike Mania
Associação Pedritense de Ciclistas

Dúvidas? Entre em contato: (53)32431773

Bike Pet?

Hoje pela manhã o Jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo apresentou uma magrela com o quadro fabricado apartir da reciclagem de garrafas de plástico, confira abaixo o vídeo.



Fonte: Globo.com

Pedalar emagrece?

Bicicleta, bike, magrela, quem nunca teve uma quando criança? Como era prazeroso sair pedalando, sentindo toda adrenalina quando nossos pais retiravam as rodinhas de apoio da nossa bicicleta. Se conhecêssemos os benefícios que a bicicleta traz para nossa saúde, jamais deixaríamos as pedaladas esquecidas na lembrança.

Seja para ir ao trabalho, a universidade, seja para passear, é um dos exercícios aeróbicos mais completos quando praticado de forma correta. Assim como a caminhada, não impõem restrições a questão de idade ou peso. Além de sua prática ser prazerosa os benefícios para a forma física são inúmeros, pois o ciclismo trabalha as pernas, bumbum, panturrilha, melhora o condicionamento físico, enrijece a musculatura, melhora de forma considerável o sistema cardiovascular e respiratório e ainda de quebra queima calorias, trabalhando a região abdominal, uma hora de pedalada com ritmo moderado chega a queimar 350 calorias.


Se você se empolgou com essa atividade física, mas morre de medo de sair pedalando pela cidade, ou se não aventura-se a umas pedaladas desde a infância, pegue leve, apesar de muitas cidades possuírem ciclovias ou parques que possibilitem a prática do ciclismo, fique atenta a alguns cuidados para iniciantes, primeiro certifique-se da manutenção da bike, afinal freios e pneus tem que estar em bom estado, procure ir praticando aos finais de semana em ruas e lugares que sejam mais calmos, mantenha sempre os dedos nos freios e olhar atento ao lugar que está praticando. Quando estiver mais confiante e para que o exercício seja mais efetivo a dica é procurar praticá-lo em lugares que apresente declives e aclives, pois esse treinamento exercita toda a musculatura, procure alternar a intensidade e a cada cinco ou dez minutos levante-se do banco e pedale em pé, para que ocorra a circulação sanguínea na região pubiana.

Assim como a natação, o ciclismo apresenta vantagens sobre outros exercícios aeróbicos, uma vez que elimina o impacto do peso corporal em relação à ossatura e os músculos durante a sua prática, pois o peso do corpo é praticamente todo apoiado sob o banco da bicicleta, dessa forma não agride as articulações e aos que se encontram um pouco acima do peso possibilita não sentirem-se muito cansados, além do cansaço natural exigido pela prática da atividade, além dos benefícios ao corpo, ajuda a liberar o estresse sentido durante o dia, nos possibilita conhecer lugares, sendo excelente para a mente.

Apesar de ser considerado um exercício de baixo impacto, a única restrição são as pessoas que apresentem problemas nos joelhos e coluna, visão, audição ou de equilíbrio, pois pela posição e pelos movimentos, dependendo do caso pode-se agravar a situação, por isso antes de iniciar qualquer atividade física, recomenda-se uma avaliação médica ou o acompanhamento de profissionais qualificados.

De bike no Supermercado...

Cannondale Ville: Bike Folds Shopping Cart Concept
Esta é para aqueles que reclamam sobre a maioria dos mercados não terem estacionamento exclusivo para bicicletas (Bicicletários), ou se vc é daqueles que ficam com medo de deixar a sua "queridinha" no lado de fora do "Super Market" (Com certeza eu sou um desses). A CANNONDALE lançou uma magrela que é muito mais que uma simples bike-dobrável, e sim um carrinho de supermercado que se transforma em bicicleta ou vice-versa, a classificação para ela seria uma bicicleta-urbana.


Desenhado por Hyuk-Jae Chang, a Cannondale Ville se divide em dois lugares, isso define as rodas paralelas umas com as outras. A terceira roda se expõe deslizando de dentro da caixa central. 


Esta magrela ganhou a medalha de Bronze no IDEA Design Awards 2010, então fica a pergunta...Você acha que essa bike deve entrar em produção?

Bicycle Folds Into A Shopping Cart