02 setembro 2010

Pegue sua magrela neste feriadão...

No Sábado, 04 Setembro, a mulherada da Pedalada do Batom encara mais uma saída às 15h na Ciclo Regert em Bagé.



No Domingo, 05 Setembro, rola o Pampedal, saindo às 09h na Ciclo Regert em Bagé visitando e desbravando as estradas da região do pampa gaúcho.


Ainda no Domingo os ciclistas Tiago Ramos e Paulo Regert estarão participando do Desafio da Piedra Pintada em Artigas, no Uruguay. 


Na cidade de Tapes a ULC está organizando mais uma etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike Maratona e a saída será as 09:30 na Praça Rui Barbosa.


E na terça-feira, feriado de 07 de Setembro, ciclistas de toda região estarão participando da Pedalada da Independência 2010, saindo na Praça do Chafariz em Lavras do Sul às 10h e chegando em Bagé apartir das 14h na Praça Santos Dumont em Bagé. Este evento terá como percurso os 80 kilômetros de estradas de chão que ligam estas duas cidades através do "Passo do Tigre", não sendo no formato competição, este evento atrai ciclistas de todas as idades e com níveis técnicos variados. As inscrições podem ser feitas na Ciclo Regert com prazo máximo para confirmação na segunda-feira, 06 de setembro ao meio dia.

A organização deste evento fica a carga da Equipe Ciclo Regert e conta com o apoio da SMJEL (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Bagé), SECTUR (Secretaria de Turismo de Lavras do Sul), Padaria Pão de Açúcar, Recom Rebobinagem de Motores e Prefeituras Municipais de Bagé e Lavras do Sul.



Também no dia 07, ou melhor, de 07 à 12 Balneário Camboriú, em Santa Catarina, recebe mais de 400 pilotos de 25 países para participarem do Campeonato Mundial de Masters de Mountain Bike Cross Country e Downhill.
Visite o site do evento.. (Clique aqui)
Assista ao vídeo convite do envento..
Mas se estiver por SC, por favor, não perde essa não, vai? :)



Informações sobre todos estes eventos você adquire no calendário do site www.cicloregert.com.br ou através do telefone (53) 32424866. 

Bicicletas X Carros...

Notícia da Gazeta do Povo , de Curitiba, apresenta dados interessantissimos. Enquanto existem cerca de 35 milhões de carros no Brasil, existem mais de 70 milhões de bikes! Dados do DENATRAN! Somo mais que o DOBRO dos carros. Deve ser por isto que eles "brigam" tanto pelo espaço nas ruas! Complexo de inferioridade!!! heheheeh...

E tem mais... O Brasil é o 3º maior produtor e o 5º maior consumidor de bicicletas do mundo, com 5,7 milhões produzidas e consumidas em 2009, 65% no sudeste! Destes, apenas 18% são comprados para lazer e esporte. 50% dos ciclistas brasileiros usam a bicicleta como MEIO DE TRANSPORTE, grande parte dela na periferia e nos bairros. Por isto não somos tão vistos!

Será que já não está na hora dos gestores do trânsito e da mobilidade nas nossas cidades acordarem e passarem a nos ver como somos: LÍDERES NA QUANTIDADE! Queremos qualidade agora. Número nós já temos! Será que teremos de gritar ME DÊ MEU METRO E MEIO a cada quilômetro pedalado para sermos ouvidos?


Fonte: http://pedalandoeolhando.blogspot.com/

Pampedal (29 Agosto)

Acompanhe através do Blog de João Gabriel a postagem relacionada ao PAMPEDAL do último Domingo, 29 de agosto. (Clique aqui)