11 setembro 2010

Ciclovia é lugar para carros???

Vários acidentes já foram registrados na ciclovia da Av. Santa Tecla em Bagé, registrados modo de dizer, pq na maioria dos casos não foram registradas nem mesmo ocorrências.

Devido à bagunça que está a sinalização da avenida, rótulas estão com placas em lugares indevidos e motoristas de carros e motos tem utilizado as passagens de pedestres no canteiro central como ponto de retorno, atalhando e não utilizando as rótulas que são destinadas para este fim.
Na tarde de hoje o casal de ciclistas Marcelo e Karla Torrescasana trafegavam normalmente pela ciclovia, quando se depararam com um motorista cometendo mais uma vez esta maldita imprudência, causando um acidente, a preferencial é do menor, no caso os ciclistas, e o lugar é indevido para carros. Resultado:  mesmo sendo uma ciclista consciente e utilizando equipamentos de proteção adequados, Karla precisou ser levada ao Pronto Socorro, trincando uma das costelas e sofrendo algumas escoriações.

Segundo os agentes de trânsito da SMTC e  oficiais da Brigada Militar de Bagé, o motorista não está cometendo nenhuma infração de trânsito, pois não tem sinalização adequada no local proibindo ou permitindo o retorno em tal local, além ainda da avenida ser federal, precisando urgente de monitoramento por parte da Policia Rodoviária Federal.

Assista abaixo flagrante registrado no mês de maio deste ano:

Então, melhorou ou piorou a criação desta ciclovia?
Enquanto nós ciclistas acreditamos que estamos seguros ao pedalar em local próprio e destinado à utilização de bicicletas, precisamos compartilhar o local com pedestres (que é o menor dos males) e o pior de tudo, compartilhar com motores, pois inclusive rachas e pegas de motociclistas já foram testemunhados dentro da ciclovia.
Fica aqui o registro... QUEREMOS JÁ A SINALIZAÇÃO!!!

No dia 22 de Setembro acontece o DIA MUNDIAL SEM CARRO, e este será um dos assuntos principais na campanha de nossa BICICLETADA que sairá às 19:30 na Ciclo Regert.