14 setembro 2010

Conheça a bike dobrável de Kevin Scott

Muito interessante o projeto de Kevin Scott, ele criou a “bicicleta dobrável”. Ela vem com o quadro flexível que permite que a bicicleta seja enrolada em torno de um poste, por exemplo. Vivemos a cada dia com menos espaço, cada m² esta sendo disputado, esta invenção seria a solução para tais problemas.

Fonte: Toxel.com

Zona Sul de Ciclismo


No ultimo domingo , dia 12 de setembro, a cidade de Jaguarão recebeu, pela primeira vez, uma etapa do Campeonato Zona Sul de Ciclismo

Com a presença de ciclistas de todo estado e também do Uruguai, a prova teve muita adrenalina do incio ao fim , por conta das chegadas em “sprint” em todas as 12 categorias disputadas.

Destaque para as categorias Master A e Elite onde Marcio Lopes e Felipe Fossati, foram campeões em disputa com ciclistas uruguaios, o que levou os expectadores ao delírio na chegada.

O evento teve a realização da Prefeitura Municipal de Jaguarão, Secretaria de Educação, através do Núcleo de Esporte e Lazer e contou com o apoio da Brigada Militar e Secretaria de Saúde.

A coordenação foi da NOBRE BICICLETAS e contou com patrocínio de CHARQUEADAS TRANSPORTES.

Abaixo os resultados: 
Elite MTB:
1- LAERTE CRIZEL ( Nobre Bicicletas- Pelotas); 

2- VAGNER GONÇALVEZ ( Nobre Bicicletas- Pelotas); 
3- CARLOS BARCELOS ( Nobre Bicicletas- Pelotas)

Master MTB:
1- RICARDO COSTA ( Nobre Bicicletas- Pelotas) ; 

2- CESAR CASTRO ( Nobre Bicicletas- Pelotas); 
3- ARINEI VENSKE ( ULC – São Lourenço do Sul.)

Sub-20 MTB:
1-NANDERSON MEYER ( ULC – São Lourenço do Sul)

Elite speed:
1- FELIPE FOSSATI ( Nobre Bicicletas- Pelotas); 

2- GONZALO HERNADEZ (Uruguai); 
3- JOANTAHN BARBIER ( Nobre Bicicletas- Rio Grande).

Master “A” speed:
1- MARCIO LOPES ( Nobre Bicicletas- Pelotas); 

2- MIGUEL SELLO ( Uruguai)

Master “B” speed:
1-GILNEI ANDRIOTTI (Teresópolis/Dalmedsul-Guaiba); 

2-FRANCISCO GERMANO PENNING (ULC- São Lourenço do Sul); 
3-ROBERTO AROUCHA ( Nobre Bicicletas- Pelotas)

Master “C” Speed:
1- JACINTO TOLEDO (Nobre Bicicletas- Uruguai)

Estreantes Speed:
1- HENRIQUE NASCIMENTO (Academia Personal – Bagé); 

2- JORGE CARUCIO ( Nobre Bicicletas- Pelotas); 
3- MICHEL FONTOURA ( Nobre Bicicletas- Pelotas) 

Juvenil speed:
1- VAGNER PENNING (ULC- São Lourenço do Sul)

Junior speed:
1-WILLIAM PENNING (ULC- São Lourenço do Sul); 

2-FABRICIO COUTO ( Nobre Bicicletas- Pelotas).

Sub-30 speed:
1-CICERO OLIVEIRA (Pelotas); 

2-RAFAEL FERNADES (R.A.O. – Rio Grande); 
3-REINALDO HERTER( Nobre Bicicletas- Pelotas). 


O ciclista bageense Luciano "Perú" Ferreira também participou do evento, não subindo ao pódio.


Fonte: http://ulcmtb.com.br/

Tecnologia Apple nas bicicletas?

image

Um pedido de patente da Apple tem causado alvoroço no mundo da bike. Na semana passada a empresa descreveu um sistema para usar o iPhone, iPod ou outro dispositivo eletrônico como uma interface para um computador da bicicleta multi-funcionalidade.

Hoje os ciclocomputadores são tipicamente limitados principalmente a dados como velocidade, distância e cadência com a possibilidade de integração de outros dispositivos, como monitores de freqüência cardíaca. Os planos da Apple revelam um âmbito muito mais amplo para incorporar recursos como GPS, a comunicações entre múltiplos pilotos dentro de um grupo, a gravação do tempo e até configurações de engrenagens. 

A premissa é um pouco como Nike + iPod da Apple, um sistema para corredores que seria formatado para os ciclistas grande diferencial parece ser o projeto para trabalhar com equipes de ciclistas para que eles possam se comunicar uns com os outros on-the-fly sobre a dificuldade do trajeto ou percepções de problemas. 

O sistema monitora a velocidade de bicicleta, distância, tempo, altitude, inclinação, o declínio, a freqüência cardíaca, potência, configuração do câmbio, cadência, velocidade do vento, o caminho completo, o caminho futuro esperado, a potência e velocidade. O sistema pode utilizar vários sensores internos para o iPhone, além de trabalhar com sensores já embutido na própria bike. Patente da Apple é extremamente detalhado e repleto de achados interessantes que o ciclista desportivo irá realmente apreciar. 

Os sistemas de comunicações incorporadas ao pacote pode permitir que os pilotos possam partilhar as suas características de pedal para ajudar na formação de grupos permitindo que todos andem na mesma toada. O bikers também pode se comunicar uns com os outros através de vários métodos, bem como com terceiros. 

O usuário também pode fazer avaliações e comentários sobre as rotas potenciais para os outros pilotos, com dados sobre as características do pedal oferecendo uma base para avaliar perspectivas e recomendações. 

Como sempre, os pedidos de patente da Apple não são necessariamente reflexo dos produtos que pretende trazer ao mercado, mas eles fornecem alguma dica de projetos que a empresa está pensando e como eles podem influenciar em dispositivos e planos futuros.