23 setembro 2010

Campanha Eleitoral Ciclística...

...eleja as bicicletas como seu principal meio de transporte, deixe aomáximo seu carro de lado e lute por uma cidade mais saudável!!!
participe você também

O dia 22 de Setembro é oficialmente o DIA MUNDIAL SEM USO DE CARRO, em todo o mundo vários grupos e equipes forçam em cima desta data incentivando o uso da bicicleta e de outras formas de transportes sustentáveis.
Aqui em Bagé pelo 2º ano montamos a nossa Bicicletada e saímos pelas ruas da cidade distribuindo panfletos alusivos à data e conversando com motoristas e pedestres, incentivando um maior respeito aos ciclistas e à adesão ao uso da bicicleta como principal meio de transporte.
Durante a noite desta quarta-feira saímos da Ciclo Regert e paramos na sinaleira da Praça de Esportes (praça principal), ficando lá por cerca de 30 minutos, subimos a Av. Tupy Silveira e partimos então para a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), onde conversamos com os alunos durante o intervalo das aulas.



Obtivemos uma boa recepção de praticamente 90% das pessoas que conversamos, exceto os que acharam que estávamos fazendo campanha política e nem assunto nos deram. Mas  tudo correu dentro do esperado e com essa função toda se nós tivermos conseguido a conscientização de um ou dois motoristas e com isto evitando algum provável acidente já nos contamos mais que felizes.

Confira no link as fotos do dia.

Os alimentos arrecadados serão doados ao Lar Santo Estevão.

Faça parte vc também dessa campanha que dura o ano todo, seja um ciclista e colabore com o meio ambiente, não polua, evite o caos e o aperto do trânsito nas cidades, pedale e seja feliz por um trânsito e uma vida melhor!!!