24 setembro 2010

Liberte-se das 4 rodinhas...

...esse foi o desafio lançado à uma família de São Paulo, abandonar as quatro rodas. 
Uma história real de uma criança que sonha se equilibrar numa bicicleta. E de seu pai, que luta para trocar o carro pela bike.


A iniciativa do desafio foi do site Yahoo com apoio do bike-reportér Felipe Meireles.


No dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, os dois tentaram cumprir o desafio. Será que conseguiram?



Assista abaixo o desafio:


Bicicletário: Uma super idéia para sua empresa!

Manual para Implantação de Bicicletários

Este artigo pretende servir de incentivo a outras iniciativas entre parcerias públicas ou da iniciativa privada no que se refere ao serviço de estacionamento de bicicletas.

a. O que é um bicicletário?

Um bicicletário nada mais é do que um estacionamento para bicicletas.
Pode ser apenas um dispositivo, também chamado de paraciclo, normalmente fixado no piso, parede ou teto, com a finalidade de manter uma ou mais bicicletas de forma ordenada de modo que se possa, também, prendê-las com um cadeado ou corrente garantindo uma segurança mínima contra furtos. Este mobiliário urbano, muito comum na Europa e na Ásia pode ter vários formatos, e abrigar uma ou várias bicicletas. Na ASCOBIKE os suportes para as bicicletas são feitos de ganchos, que as deixam na posição vertical, o que gera um melhor aproveitamento do espaço.
Fonte: Fahrradparker/Alemanha.

Fonte: Fahrradparker/Alemanha.


Suportes para bicicletas na ASCOBIKE. (foto: Juliana C. Silva). 


Um bicicletário pode ser, ainda, um estacionamento de bicicletas com acesso controlado, permitindo o estacionamento de longa duração e oferecendo grande número de vagas ao público e maior segurança.

b. Porque construir um estacionamento de bicicletas?


Bicicletários e paraciclos são grandes estimuladores ao uso da bicicleta como modo de deslocamento. A existência de um local apropriado para se estacionar a bicicleta com segurança, praticidade e conforto, devolve dignidade a este modo de transporte.

c. Onde implantar um bicicletário


Bicicletários e paraciclos são bem-vindos em espaços públicos e em todos os lugares considerados pólos atrativos de pessoas. Centros comerciais, terminais de tranporte coletivo, escolas, prédios comerciais, condomínios residenciais, hospitais, shopping centers, supermercados, etc, são lugares que recebem diariamente muitas pessoas (clientes, funcionários, moradores, etc) que poderão acessá-los por bicicleta.

d. Como implantar bicicletário


A implantação de um bicicletário requer uma área equivalente a um lote urbano, mas pode variar de acordo com o programa de atividades propostas pelo gestor do bicicletário.
A implantação de um paraciclo, por outro lado, é mais simples, pois requer apenas o espaço suficiente para abrigar uma bicicleta (no caso de paraciclo unitário) ou, para abrigar até 5 bicicletas, um espaço de 6m2 (3m por 2m), por exemplo.

e. Sustentabilidade do projeto


Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado à continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro. Para um empreendimento humano ser sustentável, ele tem que ter em vista quatro requisitos básicos. Esse empreendimento tem de ser:

• ecologicamente correto;

• economicamente viável;

• socialmente justo;

• e culturalmente aceito.

A bicicleta pode ser vista como um instrumento para a busca da sustentabilidade na medida em que promove a interação social, é saudável, economicamente viável, e ambientalmente correta. Além disso, os ciclistas colaboram para a redução do trânsito nas cidades. Por essas razões tem havido atualmente grandes investimentos governamentais e também privados no incremento do uso da bicicleta.
Um bicicletário pode ser considerado sustentável quando incentiva o uso da bicicleta, assim como políticas públicas voltadas para o transporte não motorizado; promove a inclusão social; cobre os custos e investe em melhorias dos serviços com recursos próprios; desenvolve atividades culturais e interage socialmente com o meio em que está inserido e usa com bom senso a energia e a água e faz a coleta seletiva de resíduos.

f. Sobre a infraestutura urbana


A infraestrutura das cidades deve ser projetada para abrigar as diferentes formas de deslocamento humano (a pé, de bicicleta, transporte coletivo sob pneus e sobre trilhos e transporte individual) com qualidade, conforto e segurança. Com esse objetivo, as cidades devem desenvolver planos cicloviários para que a bicicleta se torne uma opção de deslocamento para todas as pessoas, independente de sexo ou idade. O planejamento cicloviário projeta onde, quando e como é implantada uma ciclovia, com o objetivo de formar diversas conexões em rede possibilitando a circulação de ciclistas por toda a cidade.
Para garantir um bom uso do sistema cicloviário devem ser implantadas infra-estruturas auxiliares como bicicletários e paraciclos, além da sinalização da rede cicloviária.

Fonte: ASCOBIKE (Associação dos Condutores de Bicicletas)

Quero meu Ifhone já!!!!!!!!

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Na quarta-feira, 22 de setembro de 2010, Dia Mundial Sem Carro, a Apple lançou o aplicativo para os apaixonados por bikes. Agora vc pode integrar o seu Ifhone à sua magrela.

Com o GPS integrado ao celular vc consegue montar roteiros, tirar fotos dentro do roteiro e depois ainda disponibilizar tudo isso online ou enviar ao seu grupo de amigos.

É o ciclo computador dos sonhos de qualquer ciclista.

iPhone Screenshot 1

iPhone Screenshot 3

iPhone Screenshot 4

Ai.. ai... ai... agora eu quero o meuuuu!!!


Ciclo Regert pelo mundo...

Em visita ao seu filho Daniel Regert, Tarcísio Regert que está morando em Curitiba, nos enviou algumas fotos de Montreal, no Canadá. Em momentos de descontração aproveitaram para conhecer a cidade pedalando, utilizaram o sistema integrado do metrô que possibilita o transporte de bicicletas e visitaram vários pontos importantes da cidade.

Segue abaixo a mensagem que Tarcísio nos enviou e fotos:

"AS COISAS AQUI SÃO TÃO DIFERENTES QUE TEM ATÉ MULTA P PEDESTRE QUE NAO RESPEITA O SINAL E A FAIXA DE PEDESTRES. ATRAVESSAR FORA DA FAIXA É MULTA!!!

HOJE CONSEGUIMOS SAIR DE BIKE. ANTES  NAO DEU PQ O DANIEL TRABALHA E O TEMPO NAO AJUDOU(CHUVA E FRIO.). 

AQUI TEM TANTAS CICLOVIAS E O RESPEITO AO PEDESTRE E AO CICLISTA ATÉ ASSUSTA, VC FICA COM MEDO DE PASSAR NA FRENTE DOS CARROS, MAS ELES PARAM E ESPERAM VC ATRAVESSAR.
O POVO DAQUI USA BASTANTE SUAS BIKES, TEM ATÉ REBOQUINHOS PARA LEVAR BEBES E CRIANÇAS PEQUENAS, ASSSIM DESDE CEDO ELAS APRENDEM A USAR BIKES E O RESPEITO NO TRANSITO.

AS CICLOVIAS GERALMENTE SÃO DE MÃO DUPLA,BEM SINALIZADAS E SÓ PODEM SER USADAS POR BIKES, PEDESTRES TEM Q USAR AS CALÇADAS.PODE-SE ANDAR ENTRE OS CARROS ONDE N HÁ CICLOVIAS, ELES RESPEITAM AS BIKES,MAS VC TEM QUE SINALIZAR COM A MÃO QQ MUDANÇA Q VÁ FAZER,REALMENTE PRIMEIRO MUNDO!!!!!

TEM CICLOVIAS ATÉ EM PONTES ASSIM COMO HÁ RUAS E PONTES QUE AS MAGRELAS NAO PODEM CIRCULAR, É CADA UM NA SUA E A POLICIA CUIDANDO DE TUDO.

POR ENQUANTO MANDO ALGUMAS FOTOS TIRADAS HOJE, 11 SETEMBRO 2010,VEJA O DETALHE DAS BIKES NO METRO, ATÉ ISSO É ORGANIZADO, SÓ PODE QUATRO BIKES POR VIAGEM E TODAS NO PRIMEIRO VAGÃO.

SOCIEDADE ORGANIZADA É ISSO, PARECE ATÉ BAGÉ!!! HAHAHHIEHAS"

Canadá (2)

Canadá (3)

Canadá (4)

Canadá (5)

Canadá (6)

Canadá (1)

Ficamos muito contentes ao saber que Daniel e sua esposa Lia começaram a pedalar. Aproveitando que estão morando em Montreal e a estrutura e cultura é completamente diferenciada da nossa realidade brasileira, onde o trânsito é completamente voltado aos ciclistas e pedestres, enquanto no Brasil os carros tem total prioridade, solução para toda essa tranqueira no trânsito seria a utilização das bicicletas. (Aproveitando o assunto, veja como ultrapassar 100 carros em 5 minutos. Clique aqui).

Daniel, um forte abraço à vocês, sucesso e muita força nas pedaladas por aí!!! 

Veja no Vida e Saúde deste sábado: KRANKCYCLE



O programa Vida e Saúde da RBS TV deste sábado, 25 de setembro, estará apresentando uma matéria especial sobre o Krankcycle.


O programa é apresentado às 08h da manhã e vc tem a oportunidade de revê-lo no link do programa (clique aqui).


Sobre o programa:


O Vida e Saúde é apresentado por Laura Medina e Isabel Ferrari. A equipe também é formada pela repórter Flávia Marroni, pelo cinegrafista Paulo Vitor e pelo operador de áudio Paulo Sérgio. A edição de imagens é de Gerson Cordeiro e a finalização de Rafael Peçanha. Iraci Lopes é o responsável pela sonorização do programa.

No programa você acompanha entrevistas e reportagens sobre saúde, nutrição, atividade física, beleza, comportamento e terapias alternativas.


Fonte: RBS Tv

Mural de fotos...



 
Estamos montando um painel especial no portão de entrada de nossa loja e precisamos do seu apoio e bom gosto para selecionarmos 10 fotos entre 50 selecionadas em um álbum. 
 
As 10 fotos com o maior número de comentários estarão fazendo parte desta montagem especial. 
 
A escolha vai ser difíci pq tem muitas fotos bacanas com vários momentos especiais à esta galera apaixonada pelos pedais... 

 
Então... vai lá.. comente as fotos + bacanas!!!

 

Clique aqui para efetuar o seu voto.


*Atenção: Vc precisa ter perfil de orkut para visualizar o álbum e selecionar as 10 +.

Novidades na Ciclo Regert...

Confira aqui algumas das muitas novidades que vc encontra neste mês em nossa loja.




Essa magrela da VISION é indicada para freeride leve e iniciantes no downhill. Equipada com 24 marchas Shimano, mesclando entre componentes Alívio e Altus, possui o quadro em alumínio e a suspensão dianteira RST Launch em magnésio com regulagem de esforço. 
Os aros são os consagrados Vmaxx da Vzan em aluminio com parede dupla e ilhós + os pneus Kenda Small Block fabricados em nylon especial. 
Os freios são com discos de 203 mm com sistema mecânico da Textro modelo IOX.
Bicicleta feminina em aluminio SDW equipada com 21 marchas Shimano, inclusivo com trocadores de marcha rapid fire e punhos em gel. 
Os freios são mecânicos à disco da Everest e a suspensão dianteira também é em aluminio com dupla regulagem de esforço e 80 mm de curso, da marca Pro Shock modelo exclusivo feminino. 
Os aros são parede dupla da Vzan e os pneus e câmaras são da Kenda.
Este é o novo selim da DDK, ele vem com indicação para as bikes de BMX e Freeride downhill. 
Leve, bonito e com reforço especial na traseira vai dar um toque especial ao estilo da sua bike. 
E para combinar com os detalhes brancos, chegaram os novos pedais da consagrada marca WELLGO, com opção freeride downhill plataforma em aluminio (acima) e as novidades em acrílico especial para bikes de bmx street e freeride urban (abaixo), disponível nas cores transparente, verde camuflado com branco e branco camuflado com preto. Ambos com eixos em cromoly e super resistentes.

Movimento de direção ahead set FSA Pig, indicado para uso extremo em bikes de bmx race e também para freeride downhill. Possui sistema de esferas inferiores na mesma medidas das esferas de cubos cassette traseiros, dando uma maior resistência à absorção de impactos.
Disponível somente na cor preta e já acompanha a aranha com tampa e vedações.
O novo cambio traseiro Shimano Alívio (Acima) e o New Deore Shadow (abaixo) também estão em nosso estoque.
E para proteger tudo isso e principalmente a sua magrela recebemos o novo alarme da PITBULL, confira no vídeo abaixo o funcionamento do material.