12 outubro 2010

U$45.000 por uma magrela?

A empresa Fair Wheel Bikes, de Tucson (EUA), criou uma das bicicletas mais leves que temos notícia: apenas 2,7 quilos!
Para diminuir o peso da bicicleta, praticamente todas as peças foram modificadas. Tudo é feito de fibra de carbono e as peças personalizadas são ridiculamente leves.
Os freios, por exemplo, são do modelo AX Lightness, que pesam cerca de 130 gramas o conjunto. Os pedais foram perfurados e ficaram ocos para diminuir o peso. Segundo Rico de Wert, criador da “obra”, as duas rodas juntas pesam apenas 585 gramas!
Segundo o blog Gadget Lab, da Wired, só há um exemplar dessa bicicleta no mercado e ela não está à venda. Mas se você quiser encomendar uma, o preço é inversamente proporcional ao peso: US$ 45 mil! 

Hotel gera energia por meio de bicicletas


Um hotel em Copenhague pede que os hóspedes pedalem para ajudar a produzir energia e abastecer parte da rede elétrica do prédio.
Leia notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig


Fonte: TV IG

Bicicross


No próximo final de semana a cidade de Estrela estará recebendo pilotos de todo o estado para participarem da 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross 2010.

Os pilotos Bageenses estão com presença garantida para mais esta etapa e estão organizando uma van para que pilotos e admiradores deste esporte possam estar presentes para esta que é a penúltima etapa de 2010. As passagens tem um custo de R$50,00 e a saída está sendo programada para o Domingo às 2h da manhã.

Interessados devem entrar em contato através dos telefones:
(53)32424866
(53)99451449

Nesta terça-feira, feriado de Dia das Crianças, os bmx'rs estarão treinando apartir das 15h na pista improvisada atrás do Campus Central da Urcamp.

Mensagem do dia

Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança. 


Feliz Dia das Crianças!!!