18 novembro 2010

Jornal Minuano


A edição do Jornal Minuano deste dia 15 de Novembro destacou a utilização da bicicleta como meio de transporte em Bagé. 

Confira no link abaixo a matéria completa no site do jornal:
http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=56734

Eu nem mesmo tinha lido a matéria no jornal, e depoimentos e comentários já estavam sendo registrados aqui no blog, demonstrando que a utilização da bicicleta é grande sim em Bagé, contrário das palavras de nosso Secretário de Transportes e Circulação, Sr Milton César Silva, que desconhece qualquer projeto ou pedido para melhoria da circulação das bicicletas no trânsito de Bagé. Em visita à Ciclo Regert nesta terça-feira (16/11), conversamos com o Secretário e ele diz ter sido pego de surpresa pela equipe do Jornal Minuano, e demonstrou interesse em receber projetos e estudar propostas para a melhoria da circulação do trânsito de bicicletas em nossas ruas e avenidas.

Enquanto na Europa, a solução para o caos no trânsito já usa a bicicleta como ferramenta principal, e a prioridade de circulação é para ciclistas e pedestres, no Brasil e principalmente em Bagé a visão é completamente contrária, o desrespeito é enorme e aqui a lei infelizmente é a do maior.

Parabéns à equipe do Jornal Minuano que com esta matéria já criou polêmica e abriu os olhos de nosso Secretário para que novos projetos entrem para estudos, então, participe, crie idéias e expresse suas opiniões.
Link's especiais:
Jornal Minuano
Ciclovias de Portugal