21 novembro 2010

Deu na Globo..


O dia a dia da rainha do cross country nacional


Jane Maria de Jesus, número 1 do ranking brasileiro, volta ao lugar onde tudo começou: a Chapada do Guimarães, em Moto Grosso. Ela era cantora e agora divide a única bicicleta com o marido e treinador. (Clique para assistir)


Japoneses dão exemplo contra os congestionamentos

Enquanto autoridades do Brasil e da América Latina discutem no Rio soluções sustentáveis para o trânsito e poluição, os japoneses que adoram bicicleta fogem do congestionamento e cuidam do ambiente. (Clique e saiba mais)


Os bikeboys

Nem carros, nem motos. O serviço de entrega do bikeboy já foi adotado por várias empresas e tem uma vantagem: não polui o meio-ambiente. (Clique e saiba mais)

Fonte: http://www.globo.com/

Audax

Neste sábado, 20 de Novembro, 9 ciclistas integrantes do grupo Bagé - Ciclo Regert, participaram do Audax de 200 km's em Santa Cruz do Sul.
Arnaldo, Nilton, João Gabriel, João Jardim, Ivo, Luciano "Perú", Ariovaldo, Goodymar e Heron.

Nossa saída de Bagé foi na sexta-feira, às 14h na Ciclo Regert, e o destino à Santa Cruz do Sul foi de muita ansiedade e histórias desta galera que tem muito para contar de muitas aventuras que cada um já tem em seus currículos de pedal.

Na chegada à Santa Cruz do Sul, fomos direto à Unisc, local de largada e ponto de vistoria e briefing. Após as bicicletas e os equipamentos obrigatórios passarem por inspeção do organizador, Marco Valim, passamos ao briefing com dicas e lembretes especiais sobre o roteiro.
Acima, Marco A. Valim e abaixo alguns dos bageensses durante o briefing.  

Após o briefing, nos dirigimos ao Charrua Hotel, onde fomos muito bem atendidos, e o jantar foi (oooooopa) no restaurante italiano La Fiamma, com ótimo atendimento também, mas indicado para quem procura pratos um pouco mais refinados.
Tempinho para deixar uma mensagem para a galera de Bagé no blog, e agradecer as orações e SMS's que nos enviaram.

Durante a madrugada, o café da manhã no hotel ajudou a reforçar o estômago para encarar o desafio que nos esperava durante o dia.




Então com as baterias carregadas, nos dirigimos às 5h da manhã ao campus da Unisc para a largada programada para às 6h, e assim foi, largada no horário programado, cerca de 75 ciclistas de todo o estado e alguns de outros estados também participaram deste, que foi um dos primeiros brevets válidos pelo calendário 2011. 




Na saída, já de cara uma subida de 5 kilômetros, para ser degustada com muita calma, e já que o roteiro estipulado foi ir até São Jerônimo, a 102 km's, e retornar, só em saber que toda aquela subida se transformaria em descida depois, já acalmava os ânimos, o problema foi a mega descida que pegamos após degustar esta subidinha. :P Esta seria subida depois, bom.. paciência, o visual da região e o sobe e desce dos vales foi sencacional. 

Mal fechamos os primeiros 10 lm's e já me deparei com João Jardim com o pneu furado, após a troca, mal andamos 20 metros e a câmara se entregou novamente. Após a troca, novamente, e uma oração ao senhor dos pneus.. ehheihas, seguimos pedal, sem mais nenhum pneu furado durante todo o trecho.

Agora o roteiro é a RS 405, passando por Passo do Sobrado, entrando na RS 244 passando pelo Vale Verde, onde na entrada da cidade uma caverna de árvores possibilitando um pedal à sombra. 


 Acima, Nilton e Arnaldo. E abaixo Ariovaldo.


Continuando na RS 244, o km 63 nos espera o 1º ponto de controle, no Parque de Pesca Panorama, com frutas, água e sanitários. Lanches e isotônicos também puderam ser adquiridos no local, e se alguém estivesse com uma certa calma para encarar o pedal, atirar uma linha e pescar um bagre também era uma das opções. :)





Passaportes carimbados, garrafas recarregadas, rosto lavado, mais 39 km's nos separavam do 2º posto de controle, que seria em São Jerônimo, próximo ao campus da Ulbra.






O 2º ponto de controle para carimbar os passaportes foi em um supermercado na entrada de São Jerônimo, e a organização do evento nos esperava com pizzas, cucas e água. 
Aproveitando um pouco da sombra, passando mais um pouco de protetor solar, recarregando as garrafas, era hora de encarar o retorno pelo mesmo roteiro, pois 50% do desafio já estava vencido, estávamos no Km 102.

Ulbra, sanitários liberados aos audaxiosos.
Numeração de João Gabriel.
Passagem  na ponte sobre o Rio Jacuí.




Agora a expectativa toda estava pelo retorno ao Parque de Pesca, onde o 3º posto de controle nos esperava, com almoço, massoterapeutas, água e frutas, isto no km 142 e tínhamos muito chão pela frente.

Acima, Arnaldo e João Gabriel chegando ao km 140.
Abaixo, Arnaldo recebendo instruções da massoterapeuta.


 Ariovaldo e Nilton. Estão servidos?
 O pratinho de João Gabriel, repondo as energias.
 Goodymar, carimbando o passaporte pela 3ª vez.
Ivo e sua bicicleta. Ops... será mesmo? :)

Depois de uma parada de praticamente uma hora, esperando a nossa galera toda se reunir novamente, eu e João Jardim seguimos nosso pedal, agora sem paradas e com o destino fixo ao campus da Unisc em Santa Cruz do Sul, rumo ao desfecho desta nossa primeira participação no Audax.

Veja todas as fotos no álbum abaixo:

POSTAGEM EM CONSTRUÇÃO

Acompanhe mais fotos e mais detalhes no site SANTA CICLISMO. (Clique aqui)