13 janeiro 2011

Equipe de ponta para as olimpíadas 2016


O ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Christian Fittipaldi inicia um projeto de parceria com a marca Suíça de bicicletas Scott, visando os  Jogos Olímpicos de 2016. Ciclista há mais de 10 anos, o piloto resolveu usar toda a sua experiência no automobilismo para incentivar o Mountain Bike nacional e desenvolver futuros talentos no esporte.
Fittipaldi, em parceria com Bob Nogueira (Officina Bikes) e Giancarlo Clini (IGP-Scott), está fundando uma organização com o objetivo de profissionalizar a carreira de atletas de MTB no Brasil. Mais que uma vaga nos Jogos de 2016, o objetivo é dar condições para que os atletas possam brigar pela tão sonhada medalha olímpica.
“Nós, como brasileiros, nunca imaginávamos que teríamos, em 1972, um campeão mundial de Fórmula 1 e, da mesma forma, em 1975, um carro de F-1 totalmente brasileiro. Todo projeto começa com um sonho e sonhar não tem limites”, comentou Fittipaldi.

Confira quem são os atletas que fazem parte deste mega time:

-Edivando Cruz: Categoria Elite. Atleta Olímpico e diversas vezes campeão brasileiro de cross-country e também do ranking CBC de Mountain Bike.
-Fred Mariano: Categoria Sub-23. Campeão Brasileiro Junior em 2009 e do Shimano Short Track no mesmo ano. Atual campeão da copa Internacional categoria Sub-23. Grande promessa do Mountain Bike Nacional.
-Odair Pereira: Categoria Elite, Atleta com grande experiência no Mountain Bike, já competiu e morou no exterior, participou de grandes provas internacionais como o campeonato Americano de Cross-Country, assim, como foi o primeiro brasileiro a competir na modalidade Short Track, em 1999 em Utah, USA.
-João Paulo Firmino: categoria Elite. JP, como carinhosamente é chamado, competirá exclusivamente em maratonas, buscando a vitória nas principais corridas do país, como: Big Biker, GP Ravelli, Desafio da Mantiqueira, Copa Endurance entre outras. Atleta top 3 no Shimano Short Track 2009. Vencedor do Claro 100k de Brasilia, categoria MTB.
-Márcio Ravelli: Categoria Master. Atleta Olímpico e Multi-campeão Brasileiro de cross-country na categoria Elite, Ravelli busca o titulo mundial Master de cross-country em 2011. Chegou em terceiro no Mundial em 2010 e está em plena forma física.

Patrocinadores:
Cateye
ProShock
VZAN