28 janeiro 2011

PROJETO DE PESQUISA

O Laboratório de Fisiopatologia do Exercício- LaFiEx está convidando 10 ciclistas para participar de um protocolo de pesquisa, o laboratório encontra-se instalado no Centro de Pesquisas Clinicas-CPC do Hospital de Clinicas de Porto Alegre e é coordenado pelo cardiologista Dr Jorge Pinto Ribeiro.
 
O estudo em questão chama-se: Estudo TNS
 
Característica do estudo: Avaliar a performance e demais marcadores metabólicos.
 
Contrapartida da participação no estudo: 
 - Exame de ergoespirometria (elecardiograma de esforço, consumo de oxigênio, limiares ventilatórios e metabólicos durante o teste)
 - Quantificação de lactato sanguíneo
 
Características dos participantes: Homens entre 28 a 35 anos 
 
Interessados que desejarem maiores informações deverão entrar em contato o mais breve possível pelos telefones:

Laboratório: (51) 3359.6332
Giovanni Nardin: (51) 8120.8132
Paulo Vieira: (51) 9610.3664

Copa Verão de Ciclismo


COM MUITO ORGULHO a ULC anuncia que devido a uma parceria da Nobre Bicicletas Rio Grande (Lizandro / Ricardo)e a Equipe R.A.O., acontecerá na praia do Cassino a primeira Copa Verão de Ciclismo, provas que serão realizadas num circuito montado na Avenida de acesso ao Balneário nas datas de 06/02/2011 e 06/03/2011.

Esta Copa será em homenagem ao Sr. Luiz Pereira de Carvalho (Luiz Guanabara) uma grande personalidade do ciclismo que incentivou muitos atletas que hoje estão pedalando ao longo de muitas temporadas.

O surgimento da equipe UNIÃO LOURENCIANA DE CICLISTAS deve-se MUITO ao incentico do Sr, Luis Guanabara.

Segundo informações iniciais recebidas da equipe RAO é de que terá troféus para os três primeiros de cada categoria e medalhas de participação para os cinquenta primeiros inscritos.

Mais informações: 
http://equiperao.blogspot.com/ 


Fonte: www.ulcmtb.com.br

Mountain Bike Maratona

A União Lourenciana de Ciclismo, através da direção de Luis Lüdtke e Dirceu Hartwig, já abriu as inscrições e publicou o link completo de informações para a primeira etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike Maratona, clique no banner abaixo e fique por dentro de todas as informações.


Link's especiais:

AUDAX


A Sociedade Audax de Ciclismo está organizando para este domingo, 30/01, o AUDAX/UAF 150km, veja mais informações no link da organização, clique no banner abaixo.

Sociedade Audax