17 fevereiro 2011

Jornal Minuano destaca as más condições das ciclovias em Bagé


Comunidade reclama de más condições de ciclovia
Um dos atalhos mais utilizados entre o centro e os bairros próximos ao São Judas, a ciclovia que passa na lateral da Artilharia tem sido alvo de muitas reclamações


Isso porque a vegetação alta em volta do local facilita a insegurança da população e o asfalto já está bastante deteriorado.
Líder de passeios ciclísticos diários, Pedro Regert conta que as reclamações dos ciclistas são constantes. “É necessário um recapeamento urgente. Assim como está nem pode ser considerado ciclovia. Sempre andamos lá porque é uma opção, mas está difícil”, comenta o empresário.
Visitando o local, a reportagem do Jornal MINUANO constatou os impedimentos de passagens quebrados, trechos sem asfalto e uma vegetação bastante alta, facilitando a ação de marginais. O perigo está mesmo próximo na ciclovia. Por volta do meio-dia, quando o fluxo de pedestres e ciclistas é intenso, um grupo fazia uso de drogas sem preocupação de se esconder, como mostra o flagrante do repórter fotográfico Francisco Bosco.
Comerciante ambulante no local, Franklin Oliveira da Rosa, 46 anos, revela que o consumo de drogas é diário, principalmente à noite. O motorista Joaquim Silveira, 43 anos, que utiliza a passagem diariamente, acredita que falta manutenção e limpeza. “A iluminação está boa, mas não adianta se não tiver manutenção”, complementa.
O secretário municipal de Atividades Urbanas, Eduardo Mendes, disse ao Jornal MINUANO que já incluiu o corte da vegetação no cronograma de atividades da pasta. Já sobre o asfalto, Mendes disse que vai se inteirar do problema e dar um retorno breve sobre o assunto.

Veja mais no link original: http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=59622&busca=1&palavra=regert