01 março 2011

1ª Volta da Encruzilhada (Dom Pedrito - RS)

A Equipe Bike Mania e APECI de Dom Pedrito, organizaram neste último domingo, 27 de fevereiro a 1ª VOLTA DA ENCRUZILHADA, reunindo quase 50 ciclistas para percorrerem os 40 quilômetros do roteiro da 2ª etapa da Copa União de Mountain Bike, evento que será realizado na capital da paz no próximo dia 10 de abril.

Confira mais fotos e informações no link abaixo:


Parabéns ao Mafú e sua equipe que unem seus esforços para que os eventos relacionados aos pedais de Dom Pedrito não parem nunca. 

Motorista que atropelou ciclistas é internado em clínica psiquiátrica

O motorista que atropelou dezenas de ciclistas na Capital semana passada, Ricardo Neis, 47 anos, está internado desde a tarde desta terça-feira em uma clínica psiquiátrica. Um dos advogados que defende o condutor, Jair Jonco, confirmou que o cliente se encontra sob supervisão médica.

— Ele estava quase em crise psicológica, está muito abalado com todo o assédio que vem sofrendo — afirmou o advogado.

Segundo Jonco, a localização da clínica é mantida sob sigilo para preservar Neis. No mesmo dia, ele já havia passado pela Clínica São José, na Capital. O advogado declara apenas que o estabelecimento onde o motorista se encontra está localizada "na Região Metropolitana".

Não há previsão para o Neis deixar o local.



Fonte: Clic RBS

Ciclistas sugerem plano educacional para motoristas


Manifestação contra atropelamento coletivo reúne 2 mil pessoas em Porto Alegre


No Largo Zumbi dos Palmares, manifestantes sentaram-se na rua:imagem 2
O grupo Massa Crítica de Porto Alegre — do qual fazem parte os ciclistas atropelados na última sexta-feira, na Cidade Baixa — realizou no fim da tarde desta terça-feira uma marcha em protesto contra o ocorrido e para pedir um trânsito mais humano na Capital. Ao final do trajeto, na Prefeitura, cerca de 2 mil pessoas participaram do ato, que parou o trânsito de várias vias da cidade. 

> Veja em fotos como foi o protesto desta terça-feira

Atendendo a pedidos do grupo, que quando chegou à Prefeitura exigia que autoridades municipais se manifestassem sobre o assunto, o secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, foi até o local conversar com os manifestantes. O Massa Crítica sugeriu ao secretário um plano educacional para motoristas. Segundo o grupo, neste momento o mais importante é educar os condutores em relação ao trânsito seguro para ciclistas e não incentivar o uso da bicicleta.

Na reunião, ficou determinado que novos encontros ocorrerão depois do Carnaval. No dia 7 de abril, haverá uma audiência pública para debater o tema. 

Segundo a BM, que acompanhou a manifestação, cerca de 900 manifestantes saíram do Largo Zumbi dos Palmares pouco depois das 19h.  O grupo fez uma primeira parada no local do atropelamento, na Rua José do Patrocínio, onde realizou uma encenação fazendo referência ao atropelamento.  Depois, os manifestantes passaram pela Rua Coronel Lima e Silva, onde fizeram a segunda parada, antes de voltar à Avenida Loureiro da Silva.  

Os ciclistas e pedestres passaram ainda pela Rua Coronel Fernando Machado e pela Avenida Borges de Medeiros, onde todos deitaram no chão. Por volta das 20h20, o grupo que já somava 2 mil pessoas chegou à Prefeitura para finalizar o protesto. Agentes da EPTC realizaram desvios momentâneos no trânsito para que o movimento fluísse normalmente, mas pontos de lentidão foram registrados na região durante a marcha.


Na rua Borges de Medeiros, manifestantes deitaram-se na rua simulando o atropelamento da sexta-feira, 25 de fevereiro:imagem 5


Fonte: Clic RBS