02 março 2011

Life Cycles


Fonte: Pink Bike

Alberto Contador espera que leis antidoping sejam mudadas


O ciclista Alberto Contador, tricampeão da volta da França, espera que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em inglês) não o puna por conta do suposto caso de doping depois da liberação da federação espanhola. Em entrevista ao jornal ABC, o espanhol disse ainda que espera que a Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês) mude as regras para este caso.
Contador testou positivo para a substância clembuterol em um controle de doping no último dia 21 de junho, quando participava da Volta da França.
A Federação Espanhola de Ciclismo propôs uma punição de um ano sem correr, mas no dia 15 de fevereiro decidiu arquivar o caso, após o ciclista ter alegado ser vítima de uma intoxicação alimentar.
A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) e a Wada podem recorrer da decisão ante o TAS, que poderia suspender o atleta por até dois anos.
"Quero que a Wada reflita sobre meu caso, o estude e possa encontrar uma nova lei para o futuro", afirmou Contador à imprensa espanhola.
Contador e outras personalidades do esporte espanhol, do setor público e jurídico, defendem que a lei antidoping seja modificada fixando limites, já que atualmente qualquer quantidade de substância proibida encontrada no organismo é considerada doping.

Alberto Contador  - Tricampeão da Volta da França, o ciclista testou positivo para clembuterol, em 2010, e acabou suspenso. No entanto, a Federação .... Foto: Getty Images
Contador espera mudanças nas leis antidoping
Foto: Getty Images

Hospital Parque Belém sugere transferência de motorista que atropelou ciclistas na Capital


Estabelecimento não teria condições de garantir a segurança do funcionário do Banco Central


O Hospital Parque Belém, onde está internado sob custódia Ricardo Neis, 47 anos, divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota na qual afirma que o motorista que atropelou cilcistas na Capital foi reavaliado e apresenta a necessidade de acompanhamento psicológico permanente em área isolada. Além disso, o hospital sugere a transferência de Neis para outra unidade psiquiátrica, pois o Parque Belém não teria condições para garantir a segurança do funcionário do Banco Central, em razão da complexidade do caso.

– Devido a toda exposição do acontecimento, com repercussão internacional e com a possibilidade de reações imprevisíveis, recomendamos as autoridades, em consonância com os nossos médicos envolvidos no caso, a transferência deste paciente a uma unidade mais adequada à sua segurança – diz a nota à comunidade.

Segundo a assessoria, o hospital está sofrendo ameaças por telefone e não pode colocar em risco a vida deste e de outros pacientes. A polícia, que prendeu Neis na manhã desta quarta-feira no local, encaminhou pedido para transferi-lo para o Instituto Psiquiátrico Forense, onde será mais fácil fazer a sua escolta. Neste momento, o Grupamento de Operações Especiais (GOE) está no hospital fazendo a custódia de Neis.

A defesa de Neis quer que ele permaneça no Hospital Parque Belém e comunicou também nesta quarta-feira que deve fazer o pedido de habeas corpus até esta quinta-feira, alegando que ele não se negou a contribuir com as investigações.


Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

Lugar de bicicleta é onde?


A reportagem abaixo foi feita pela página do Terra “Você sabia?”
É muito importante que esse tipo de reportagens sejam divulgadas, para que as pessoas comecem a entender que a bicicleta é um veículo como qualquer outro, se não melhor. Uma vez que não polui, não causa engarrafamentos e faz muito bem a saúde!
Segue a matéria na integra
Em países europeus, com a Holanda, as bicicletas são comuns nas ruas das grandes cidades. Foto: Getty Images
Em países europeus, como a Holanda, as bicicletas são comuns nas ruas das grandes cidades

Foto: Getty Images
As bicicletas são veículos silenciosos, ecologicamente corretos, saudáveis e, em casos de grandes cidades com trânsito pesado, são muitas vezes mais eficientes que os carros. Mas, em momentos como este em que um grupo de ciclistas foi atropelado por um motorista em Porto Alegre, vem a dúvida: O lugar de ciclista é na faixa de rolamento ou na calçada?
Segundo o diretor técnico do Detran do Rio Grande do Sul, Ildo Szinvelski, quando não há ciclovia, ciclofaixa ou acostamento, as bicicletas devem ficar na pista de rolamento, circulando no mesmo sentido que os carros, próximas à calçada. Esses veículos só podem ficar nos passeios se estes forem devidamente sinalizados e a circulação for autorizada pelo órgão responsável.
O ciclista que conduzir sobre a calçada pode até ser multado, já que o ato é considerado infração média, e ter a bicicleta apreendida. Além disso, as bicicletas têm preferência sobre os veículos automotores e cabe a estes a responsabilidade pela segurança do ciclista.
Szinvelski lembra que o ciclista deve zelar pela própria segurança, cuidando, por exemplo, a distância e visibilidade dos outros veículos. O condutor ainda deve usar equipamentos de segurança – campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais e espelho retrovisor do lado esquerdo.
Quando o condutor desce da bicicleta, ele é um pedestre comum, deve andar na calçada, empurrando o veículo, e só pode voltar a circular na pista de rolamento se voltar a pedalar.

Acusado de atropelar ciclistas permanecerá hospitalizado sob custódia

Justiça decretou na noite de terça-feira a prisão preventiva do funcionário público

Na manhã desta quarta-feira, policiais informaram Neis da decisão judicial 




O delegado Gilberto Montenegro, responsável pela investigação do atropelamento de um grupo de ciclistas na Capital, informou que o autor do crime, o funcionário público Ricardo Neis, 47 anos, permanecerá por mais alguns dias na instituição hospitalar onde se internou na noite de terça-feira.
Isso vai ocorrer pois o laudo do psiquiatra Hugo Alberto Horlle, responsável pelos cuidados a Neis, pede que ele fique hospitalizado por mais alguns dias. Não foi revelado por quanto tempo o acusado deve continuar internado.
Segundo Horlle, Neis não tem condições de deixar o hospital pois está muito abalado emocionalmente e há a preocupação de que ele possa atentar contra a própria vida.
Após um novo laudo que autorize a alta de Neis, ele deve ser conduzido ao Presídio central. Por enquanto, uma escolta do Grupamento de Operações Especiais (GOE) ficará no local fazendo a custódia de Neis.
Conforme o delegado Rodrigo Garcia, a Polícia Civil tentará transferir o paciente para o Instituto Psiquiátrico forense, onde será mais fácil fazer a sua escolta.

Em infográfico, veja como ocorreu o atropelamento:


Acompanhe direto no site do TJRS tem como acompanhar o processo deste caso, é só clicar em acompanhamento processual e colocar os números (um é o pedido do MP e o outro da Polícia)
  • 001/2.11.0017784-0
  • 001/2.11.0017785-8
Fontes: