03 março 2011

Arsenal - Bicicletada: O carro é seu, a rua é de todos!


O programa ARSENAL apresentou a galera da Bicicletada. Como vocês irão ver, a pegada dessa galera é conscientizar os motoristas ao redor e sensibilizá-los ao apelo lúdico da bike. Além de tudo, o rolê é bem divertido.


 Nesse programa, o ARSENAL também cita o episódio em que o motorista Ricardo Neis atropelou vários ciclistas, em Porto Alegre. 


Assista como foi dominar as ruas de São Paulo com um arsenal de bicicletas!!

Link's:

Notícias

Ciclista atropelado na Cidade Baixa é internado no HPS


Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, um dos ciclistas que foi atropelado na última sexta-feira na Cidade Baixa, retornou ao Hospital de Pronto Socorro na tarde de quarta-feira. O jovem sofreu ferimentos no braço e na cabeça e está internado no HPS em estado regular. Segundo o hospital, não há previsão de alta.

Outros sete ciclistas também foram encaminhados no dia do atropelamento ao HPS e todos, assim como Ricardo, foram liberados na mesma noite. O grupo integra o movimento Massa Crítica, que se reúne toda última sexta-feira do mês para pedalar. 




Estudante entra com pedido de habeas corpus em favor de atropelador de ciclistas

Advogado que representa Ricardo Neis ficou surpreso com a ação do jovem




O estudante de Direito Antônio Goya Martins-Costa, de 21 anos, ingressou na justiça gaúcha com um pedido de habeas corpus em favor do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

O pedido impetrado pelo jovem será analisado hoje pelo desembargador Odone Sanguiné, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

O advogado Jair Jonco, que representa Neis, ficou surpreso com a ação do estudante, que não tem envolvimento com o caso.

Em seu perfil pessoal no site de relacionamentos Facebook, o estudante postou uma mensagem se dizendo "indignado" com o juiz que deferiu a prisão preventiva do atropelador:

"Não concordo com atitudes como a que supostamente foi praticada por ele [Neis], mas tão contrário quanto a isso, sou em relação a antecipação de pena. Neste caso, não há motivo que justifique sua prisão antes da sentença. Tão chocante quanto a conduta imputada ao bancário, são as ações do MP [Ministério Público]. O pretenso fiscal das leis está mais preocupado em dar uma resposta à mídia do que fazer cumprir a lei e a Constituição, sendo o frequente patrocinador de violações de direitos individuais".



Góia... tu quer é aparecer e está aproveitando a mídia... esse Neis é um psicopata solto que poderia ter tentado atropelar vc tbm!!!
Veja abaixo um debate no Planeta EXPN desta semana com a bike reporter e ciclo ativista Renata Falzoni:


Fontes: 

Audax 200 km em Porto Alegre

Na noite desta quarta-feira, 02 de março, realizamos na Ciclo Regert uma reunião para acertarmos alguns detalhes sobre a participação de nosso grupo no AUDAX de 200 quilômetros que a Sociedade Audax de Ciclismo esta organizando para o dia 13 de março.

Segue abaixo algumas informações:

Valor da van: R$ 1.040,00
* Dividido pelo número de passageiros. (Até 15 passageiros)
Saída da van: 21h (12/03)
* As bicicletas precisam ser acomodadas no reboque, então deixar a mesma no sábado à tarde (sem pedais, forrada ou no mala-bike) no local de saída da van.
Local: Ciclo Regert
Inscrições: R$ 68,00 (Clique aqui para efetuar a sua)
Regulamento: http://sociedadeaudax.blogspot.com/2010/02/regulamento-da-sociedade-audax.html

Abaixo segue a carta de rota, clique para ampliar: 


Participaram da reunião e já confirmaram a sua participação:
  1. Nilton Sittoni
  2. Arnaldo Antunes
  3. João gabriel Gonçalves
  4. Ricardo Leal
  5. Gustavo Leal
  6. Maurício Ferreira
  7. Pedro Regert
Próxima reunião para as últimas definições e confirmações na quarta-feira, 09/03, às 19:00, antes do PEDALIGHT das 19:30.


Confirme o mais rápido possível a sua participação e garanta a sua vaga na van!


Clique no logo abaixo e visite o blog da organização.Sociedade Audax

Dúvidas? Deixe seu comentário na postagem ou entre em contato.

(53)32424866 / 99451449