12 março 2011

Morre adolescente que matou ciclista em Brasília


Vejam a matéria na íntegra do DFTV:
Jonatas Santos Brandão, de 14 anos, morreu hoje (11) no Hospital de Base. O rapaz foi espancado por moradores do Recanto das Emas após participar de um assalto a um grupo de ciclistas e balear Claudiomiro de Oliveira, de 40 anos. O adolescente estava internado em estado grave no Hospital de Base há três dias, com traumatismo craniano e afundamento no tórax.
Ao todo, três adolescentes participaram do assalto. Ontem, um deles se entregou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O rapaz estava com a bicicleta da vítima.
No dia do assalto, terça-feira de carnaval, 13 ciclistas voltavam de uma trilha quando foram abordados pelos menores. Jonatas estava armado e anunciou o assalto. Claudiomiro reagiu, levou dois tiros e morreu na hora.

RACE DAY

O final de semana está chegando... e com ele competições, provas e aventuras pessoais se aproximam também.

Momentos de expectativa, nervosismo e até mesmo angustia e reflexões antecedem estas datas especiais.

Assista ao vídeo RACE DAY, que ilustra um pouco destes momentos, estrelando a ciclista profissional Irina Kalentieva, que apesar de sua experiência, é uma simples mortal assim como todos nós e sofre com tensões ao estilo "TPM" (* Tensão PMountain bike).

Carros X Bicicletas

Acompanhe parte do programa ENTRE ASPAS, do canal GLOBO NEWS, desta semana referente ao foco das bicicletas no trânsito e a reeducação dos motoristas brasileiros.


Front flip 360º??? Meeeeuow!!!!!

Tudo bem que não se trate de esportes movido a pedal... mas este vídeo está valendo a pena dar uma conferida. O australiano Marc Monea mandou e pousou o primeiro 360º front flip fora da piscina de esponja, ou seja, na terra!!! Olhaaaaaew:




Atropelador de ciclistas tem habeas corpus negado

Para desembargador do Tribunal de Justiça do RS, não há justificativa para liberdade provisória




Ricardo Neis teve o habeas corpus negado pela Justiça - Genaro Joner / Agencia RBS
Ricardo Neis teve o habeas corpus negado pela Justiça
Foto:Genaro Joner / Agencia RBS


Ricardo Neis, que atropelou dezenas de ciclistas em Porto Alegre em 25 de fevereiro, teve o o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O Desembargador Odone Sanguiné, da 3ª Câmara Criminal baseou a decisão no fato de não haver ilegalidade evidente que justificasse a concessão da liberdade provisória. A decisão ainda será analisada após informações do Juízo da 1ª Vara do Júri e de parecer do Ministério Público.

A defesa de Neis alegava que o investigado tem condições de responder ao processo em liberdade, pois é servidor do Governo Federal, possui residência fixa e não tem antecedentes criminais. Além disso, o advogado do atropelador alega que ele se apresentou espontaneamente à polícia.

Para Sanguiné, apenas casos excepcionais obtém habeas corpus em caráter liminar e o caso em questão não seria um destes. Para ele, a decisão da juíza Rosane Michels, que manteve a prisão preventiva, é fundamentada e por isso negou o pedido de liberdade.



Fonte: Jornal Zero Hora