26 março 2011

Unificando o BMX e o MTB nacional


O ministério do Esporte juntamente com o Comite Olimpico Brasileiro, convocaram os presidentes da CBBx, CBC e CBMTB, para uma reunião de unificação do esporte, já que a mesma modalidade estava sendo disputada em 2 entidades Nacionais. O primeiro passo foi dado e outras reuniões acontecerão. Os principais pontos acordados entre as Confederações, (Confederação Brasileiro de Ciclismo, Confederação Brasileira de Bicicross e Confederação Brasileira de Montain Bike) Ministério do Esporte e Comite Olimpico Nacional, são:

- As 3 Confederações são oficiais e autônomas.
- Não haverá coincidencia de datas nos calendários das modalidades das entidades.
- Não existirá mais a proibição por parte de nenhuma Confederação à participação de atletas em qualquer evento organizado por qualquer Confederação, podendo o atleta participar por exemplo das competiçõs da CBC e da CBBx sem prejuizo ao atleta.
- Será feito um estudo para que os resultados dos Campeonatos da CBBx e da CBMTB sejam somados(adicionados) ao ranking de cada modalidade da CBC.
- Será colocado em votação por parte da CBC em sua próxima assembléia para a migração total do Bicicross onde a CBBx seria a responsável pelo Departamento de Bicicross da CBC mantendo-se como Confederação com suas Federações filiadas.
- Será feito um estudo para padronizar um banco de dados de atletas das Confederações a fim de unificação, esse estudo será realizado pelo Ministério do esporte e Comite Olimpico Brasileiro. 

Abaixo, o documento assinado pelos presidentes das Confederações mais o representante do Ministério do Esporte Sr. Marco Aurélio Klein, Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento e pelo COB Marcus Vinicius Freire, Superintendente Executivo dos Esportes, clique na foto para ver zoom da imagem.


Mais link's: Fotos e Matéria original