05 abril 2011

Panamericano de Mountain Bike



As primeiras competições do Campeonato Pan-americano de Mountain Bike disputado em Chiá na Colômbia aconteceram nesta sexta feira, 1 de abril, os brasileiros logo na primeira oportunidade já demonstraram estar muito bem preparados, conquistando três medalhas, uma de bronze na prova Team Relay (revezamento por equipes) na Elite e outras duas na categoria Máster, sendo ouro na prova XCO com o atleta Abraão Azevedo e prata no Down Hill com Marcos Marra.

Durante a prova de revezamento o técnico da seleção brasileira Eduardo Ramires selecionou os seguintes atletas: Sherman Trezza, Roberta Stopa, Henrique Cocuzzi e Ricardo Pscheidt. Os ciclistas brasileiros fizeram uma prova bastante agressiva, apesar da dificuldade com a altitude, conseguiram terminar na terceira colocação a pouco mais de 3 minutos com relação a Colômbia, que ficou com a medalha de ouro.

"Posso falar que foi um grande resultado este bronze. Sabíamos que os colombianos eram os favoritos e a Seleção Argentina também tinha grandes atletas. O terceiro lugar foi um grande resultado para nós. Todos os atletas deram o seu limite. Então, levando-se em consideração ainda a altitude, foi muito honroso este terceiro lugar" declarou Ricardo Psheidt.

Para a formação do quarteto de revezamento, todas as seleções teria obrigatoriamente que escalar um atleta da Elite masculino, um da Elite Feminino, um Junior e um Sub-23.

“Pedalei como nunca. Dei a vida literalmente dentro da pista até ficar sem respirar. Eu queria muito esta medalha” comentou Roberta Stopa, representante do feminino na prova de revezamento.

A Colômbia ficou com a medalha de ouro, participando da prova com os atletas Miguel Londoño, Yesid Chía, Laura Abril e Leonardo Páez. Na segunda colocação fechando o pódio chegaram os argentinos.

A medalha de ouro na categoria Máster XCO foi conquistada pelo atleta brasiliense Abraão Azevedo, o ciclista teve um inicio bastante complicado, mas em uma prova de recuperação conseguiu assumir a liderança na ultima volta e chegar isolado para ganhar o ouro.

A seleção brasileira participa dos jogos Pan-americano com o patrocínio do Banco do Brasil (O banco do ciclismo brasileiro).

Confira os cinco primeiros da prova de revezamento:
1º Colombia (Leonardo Páez, Laura Abril, Yesid Chía, Miguel Londoño) 1h10m54s
2º Argentina (Kevin Ingrata, Germán Dorman, Nohelia Rodríguez, Catriel Soto) 1h13m00s
3º Brasil (Sherman Paiva, Roberta Stopa, Luis Cocuzzi, Ricardo Psheidt) 1h14m33s
4º Ecuador (Alexandra Serano, Santiago Padilla, Alberto González, David Espinosa) 1h15m14s
5º México (Emanuel Valencia, Iván Izardi, Daniela Campuzano, Alejandro Barajas) 1h16m15s
 

O segundo dia de competições do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike foi de muitas emoções para o Brasil, a prova esta sendo realizada em Chia na Colômbia e a modalidade Down Hill conquistou sete medalhas em suas diversas categorias.

Os atletas da seleção brasileira competiram com muita disposição neste sábado, 2 de abril, os ciclistas mergulharam nas descidas em Chia-Colômbia e deixaram bem claro para todos, que temos hoje um Down Hill muito forte de nível internacional.

Na categoria Elite, o vencedor foi o colombiano Marcelo Gutiérrez que finalizou a prova com o tempo de 3m12s, o melhor brasileiro nessa categoria foi Markolf Berchtold que terminou na quinta colocação.
Após a disputa da Elite, as outras categorias entraram na pista, e o Brasil conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Na categoria Elite Feminino as brasileiras já começaram brilhando, por muito pouco não levaram o ouro, as atletas Luana Oliveira e Bruna Ulrich ganharam prata e bronze respectivamente.

Disputando a categoria juvenil, as novas promessas do ciclismo brasileiro entraram em cena, e não fizeram feio, os jovens atletas proporcionaram para o Brasil mais uma dobradinha com Alison Mattje terminando com a prata e Silvio Félix com o bronze.

A categoria máster mais uma vez também mostrou toda a sua experiência, Marcos Lira da categoria Máster B conquistou a medalha de Ouro e na Máster A Robert Sgarbi também ganhou mais um Ouro para o Brasil com Leandro Campovilla ainda terminando com a medalha de bronze.

Essa competição provou mais uma vez o crescimento que o Brasil vem conquistando no cenário internacional, o Down Hill mostrou toda a sua força ganhando prestigio e respeito por todas as nações presentes, deixando claro que estamos trabalhando no caminho certo.

Esta edição do Campeonato Pan-Americano esta marcada pela sua grande importância, sendo a única oportunidade para se classificar para os Jogos Pan-Americanos que serão realizados em Guadalajara no México no mês de novembro, a prova também esta distribuindo 3 vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, sendo duas para o XCO Masculino e uma para o XCO Feminino.

A seleção brasileira participa do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike na Colômbia com o patrocínio do Banco do Brasil (O banco do ciclismo brasileiro).



Confira os resultados do segundo dia de competição:

Elite Masculino
1-Marcelo Gutiérrez (Colombia) 3:12:103
2-Mauricio Estrada Colombia 3:18:146
3-Mario Jarrín (Equador) 3:20:379

Júnior Masculino
1-Rafael Gutiérrez (Colombia) 3:23:825
2-Juan Orrego (Colombia) 3:24:842
3-Felipe Escobar (Colombia) 3:29:41

Elite Feminino
1-Jackeline Harmony (USA) 4:00:309
2-Loana Oliveira (Brasil) 4:08:708
3-Bruna Ullrich (Brasil) 4:15:760

Juvenil
1-Gustavo Ortíz (Chile) 3:34:321
2-Alison Mattje (Brasil) 3:39:845
3-Silvio Félix (Brasil) 3:40:533

Máster B
1-Marcos Lira (Brasil) 4:06:346
2-José Jacquez (México) 4:08:513
3-Germán Holguín (Colombia) 4:20:550

Máster A 2
1-Alvaro Garcés (Colombia) 3:46:719
2-José Morales (Guatemala) 3:51:719
3-Miguel Soto (Colombia) 3:56:576

Máster A 1
1-Roberti Sgarbi (Brasil) 3:37:463
2-Daniel Arredondo (Colombia) 3:38:322
3-Leandro Campovilla (Brasil) 3:38:446

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO


Copa União de Mountain Bike 2011

É no próximo domingo pessssoal!!!!!!

A 2ª etapa da COPA UNIÃO DE MOUNTAIN BIKE está programada para ter a largada às 09:30 na Praça da Estação da cidade de Dom Pedrito.

Então os mountain biker's da região já sabem o caminho neste final de semana... DOM PEDRITO!!!!


Confira as categorias:
  • ELITE Critério técnico
  • Sub-23 Nasc 92-89
  • Sub-30 Nasc 88-82
  • Júnior Nasc 93-94
  • Master A Nasc 81-72
  • Master B Nasc 71-62
  • Master C Nasc 61 ou antes
  • Juvenil Nasc 96-95
  • Estreante Critério técnico
  • Feminina Nasc 96 ou antes

Nos encontramos por lá!!!

E o Uruguay foi invadido então....

...treze ciclistas de Bagé, entre eles duas mulheres, encararam um pedal de Bagé até a cidade de Melo, passando por Aceguá e Noblia.

A saída desta turma foi às 23h de sábado, 02/04, na esquina do Posto Internacional, o sereno e o sono foram os maiores fatores de dificuldade para que o desafio de chegar a Melo fosse vencido, sem contar a precariedade do acostamento da estrada entre Bagé e Aceguá.

Os 13 guerreiros do pedal. (23h de sábado)
 
Acertando a documentação na aduana. (01:30 de domingo)

Chegada a Melo (06h de domingo)
Um rápido passeio pela cidade.

A galera ainda contou com o apoio da unidade móvel da Ciclo Regert, dando maior segurança com socorro de alimentação, hidratação e mecânico.
O registro do "bate-volta"
Ariovaldo, Marcelo Marçal, Pedro, Acimar, Luize, André, Nilton, Ivo, Goodymar, Maurício, Loriza e João.
Registrando a foto, o ciclista Marcelo Uliano. 

No retorno alguns ciclistas que não puderam encarar o pedal no sábado fizeram a parceria no domingo e foram até aceguá almoçar com a galera e se uniram para encarar o pedal de retorno ao Brasil.. E falando em parceiros, uma das grandes tiradas dessas pedaladas é a parceria e as grandes amizades que se concretizam e se reforçam a cada aventura que essa galera tem encarado.
No total foram 260 quilômetros de pedal, alguns pneus furados e muuuitas histórias que irão ficar marcadas para sempre na memória dos participantes. Parabéns à todos!!!

E agora... pra que lado vamos?

Veja mais fotos:

4º BMX Time Trail Bagé (Resultados)


Mais uma edição do BMX Time Trail Bagé rolou neste domingo, 03 de abril, e esta 4ª etapa contou com um número recorde de pilotos em mais um evento beneficente a construção da pista oficial de bicicross de Bagé, no total foram 33 pilotos divididos em sete categorias.

Largadas disputadíssimas e emocionantes, apesar do público do bicicross já estar acostumado com oito pilotos alinhados ao gate, nas edições no estilo time trail o piloto tem sua largada individual, sendo cronometrada, podendo assim demonstrar todo o seu verdadeiro potencial técnico.

A arrecadação da copa e das inscrições serão depositadas na conta da Equipe Bagé de Bicicross e serão utilizadas nas obras da construção da Pista Municipal de Bicicross no Kartórromo Municipal Ayrton Senna.

Confira abaixo a colocação dos pilotos que encararam esta etapa:

Categoria Infantil
  1. Elton Eric
  2. Riader Ribeiro
  3. Tales dos Santos
  4. Tainá da Silva 
  5. João Vitor 
  6. Vicktor Regert 
  7. Dener Ferreira
Aí está o futuro do BICICROSS bageensse.

Categoria Juvenil
  1. Iego Porto
  2. Gabriel Vincent
  3. Gabriel Tier
Acima o pódio da categoria Juvenil e abaixo a fera Iego Porto, que andou forte e faturou mais uma etapa.

Categoria Expert
  1. Airton Kittel
  2. Vagner "Matozo"
  3. Ryan Medeiros


Categoria Open FourX
  1. Marcelo Silva
  2. Vanessa Regert

Categoria Expert FourX
  1. Alisson Borges
  2. Maicon Dias
  3. Gabriel Rivero
  4. Emerson Barrero
  5. Luís das Neves
  6. Moisés da Rocha
  7. Miguel Gonçalves
  8. Erico de Freitas
Medalha no peito e sorriso no rosto dos pilotos que subiram ao pódio da categoria Expert FourX.
Gabriel Rivero "Gaspar", 3º colocado.

Maicon Dias, mesmo correndo com uma magrela emprestada, levou a segunda colocação.
Uaaaaaa... Alisson foi parar no mato em uma das baterias, e mandou uma volta redondinha na sua segunda largada.


Elite FourX
  1. Juliano Rodrigues
  2. Eric Aubert
  3. Bruno Bagesteiro
  4. Douglas Lima
Acima, o piloto Eric Aubert recebendo o incentivo do amigo e também piloto da categoria Elite FourX, Juliano Rodrigues.


Abaixo, Juliano Rodrigues, o piloto mais rápido do dia e o vencedor na categoria Elite FourX.





Categoria Elite Man
  1. Geraldo Lujan
  2. Carlos Chagas
  3. Diego Milano
  4. Vinícius Assumpção
  5. Eric Souza
  6. Maxuel Filho
Geraldo Lujan, caiu na primeira largada e mandou muito pedal na sua segunda bateria, faturando o título na categoria Elite man.

Acompanhe mais fotos deste evento através dos link's abaixo:

Este evento teve a organização da Equipe Bagé de Bicicross e Ciclo Regert. Contando também com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde e as lojas FB Streetwear e Ciclo Regert. É da união destes parceiros, colaboradores, pilotos e amigos que conseguiremos dar incentivo e continuação neste esporte que não tem preconceito algum com qualquer tipo de piloto(a) e está de braços abertos para todos aqueles que queiram ingressar na modalidade.
MUITO OBRIGADO À TODOS!!!

Organização:

Patrocinadores:

Apoio:

Em breve... 5º BMX Time Trail Bagé!!!

Ciclistas agredidos.

O programa TELE DOMINGO da RBS TV destacou em suas matérias deste último domingo, 03/04, a agressão sofrida por dois ciclistas na RS-480. Assista ao vídeo e fique por dentro desta palhaçada que demonstra o que muitos motoristas fazem com seus carros, que deveriam ser utilizados como meio de transporte e não uma ferramenta para "festas e bagunças" no trânsito, festinha essa que terminou em cadeia para os ocupantes do veículo.


Destaques do programa:
- Nossa equipe testou a fiscalização da polícia e dos agentes de trânsito. Fomos às ruas em um carro em péssimas condições. Veja o que aconteceu
- Depois de quase um mês do acidente que matou 29 pessoas na BR-282, as atividades na sociedade de Linha Salto foram retomadas
- Dois homens foram presos em flagrante depois de agredirem ciclistas na RS-480
- Grupo da terceira idade de Quaraí, na fronteira com o Uruguai, voltou ao cinema da cidade depois de décadas longe das sessões que marcaram o passado
- Neste domingo, teve verificação da pressão arterial, avaliação nutricional e sessões de massagem no Parcão
- Internacional e Beira-Rio estão de aniversário nesta semana
- Curto-circuito provocou incêndio no Shopping João Pessoa, em Porto Alegre
- Previsão do tempo
- Pílula anticoncepcional no xampu, abacate para a pele.... será que funciona? O Teledomingo testa a sabedoria popular quando o assunto é beleza!