31 maio 2011

Mountain Bike em Aceguá



A cidade de Aceguá, fronteira Uruguay / Brasil, parou neste último domingo para assistir a 1ª VUELTA DE LAS SIERRAS, prova de mountain bike maratona (XCM) com um percurso de 48 quilômetros.

A prova foi em homenagem ao ciclista bageense Paulo "Xuxa" Regert, que a tantos anos trabalha na fronteira. 

O percurso deu muito o que falar, com trechos mesclando trechos de trilhas e outros com estradas de chão, até touros os ciclistas tiveram como obstáculos (hehiehas).

Apesar de ter na mesma data uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, 68 ciclistas participaram do evento, brasileiros e uruguaios confraternizaram a prova e o almoço ao final do evento.

Cidades participantes:
18 atletas de Treinta y Tres (Uruguai)
16 atletas de Melo (Uruguai)
13 atletas de Rio Branco (Uruguai)
9 atletas de Aceguá (Uruguai)
6 atletas de Bagé (Brasil)
1 atleta de Dom Pedrito (Brasil)
1 atleta de Montevideo (Uruguai)

Confira a classificação:

Categoria Juvenil
1- Claudio Castro (Melo)
2- Igor Beck (Aceguá)
3- Faustino Burial (Melo)

Categoria Local
1- Jorge Vinagui
2- Adan Fernandez

Categoria Elite
1- Ignacio Miraballes (Treinta y Tres)
2- Darlan Porto (Rio Branco)
3- Gabriel Cuadrado (Melo)

Categoria Master 1
1- Marcelo Furtado (Treinta y Tres)
2- Pablo Pintos (Melo)
3- Martin Ismendi (Treinta y Tres)

Categoria Master 2
1- Julio Cesar (Treinta y Tres)
2- Roque Fonseca (Melo)
3- Daniel Belis (Treinta y Tres)

Categoria Master 3
1- Paulo Regert (Bagé)
2-Luis Bandera (Melo)
3- Jacinto Toledo (Treinta y Tres)

Categoria Femenina
1- Claudia Sosa ( Treinta yTres)
2- Carina Medina (Treinta y Tres)
3- Susana Medina (Bagé)

O vencedor na geral foi o piloto Ignacio Miraballes, com o tempo de 1:43:00.




Devido a agenda nesta data, muitos ciclistas ficaram de fora deste evento, e estaremos organizando para o final deste mês de junho um CHURRAS BIKE, ou algo do tipo para que a galera que não participou possa também conferir e passear pelo trajeto desta prova, que conta com paisagens lindas da região da campanha. 
Fotos: Mauricio Quinta Lopez

BMX Street


Neste domingo, 29 de maio, a galera do BMX Street tiveram a sua primeira prova desta modalidade em Bagé. A organização ficou a cargo de "Lelinho" Lopes, que realizou o evento dentro das modalidades do 1º Mix na Praça 2011. 

Confira abaixo os resultados da única categoria do evento:
1° - Marcos Machado
2° - Maicom Dias
3° - Grabriel Rivero "Gaspar"



Os atletas que subiram ao pódio ganharam a premiação e brindes dos patrocinadores, além é claro do sorteio especial de um quadro Diamond Back Joker entre todos os participantes do "Streetão". Felipe Lemos voltou para casa com a "boca lá nas orelhas" contente com seu novo quadro.


O público prestigiou o evento, e acompanhou com empolgação as manobras dos atletas. A organização do evento espera um número maior de atletas para os próximos eventos e já adianta que em breve esta modalidade terá uma nova etapa na cidade.


Organização e apoio:

Insaaanooo!!!


O bmx'r Jed Mildon mandou um TRIPLE FLIP neste sábado, 28 de maio. Esta foi a primeira execução perfeita desta manobra no mundo, confira abaixo no vídeo a rampa que chega a dar medo só de olhar e a manobra insaaaaana que até pouco tempo parecia impossível de ser realizada.


Créditos:
Foto> Pink Bike
Vídeo> Unit Riders

Alberto Contador vence Giro d"Itália 2011


Neste dia 29 de maio, Alberto Contador (Saxobank) foi coroado o vencedor do Giro d’Itália 2011. O espanhol fez uma volta inacreditável, demonstrando uma superioridade indiscutível sobre seus adversários. Ele venceu 2 etapas, deu 2 de presente e chegou entre os três primeiros em 9 etapas decisivas. Contador vencendo seis dos últimos seis Grand Tours que participou. Foram 2 Giro d’Itália, 3 Tour de France e 1 Vuelta de Espanha.
Contador venceu o Giro desse ano, com a maior vantagem que ele já havia colocado sobre o segundo lugar em grandes voltas. A diferença dele e Michele Scarponi (Lampre), foi de mais de 6:00 e quase 7:00 sobre o terceiro colocado Vicenzo Nibali (Liquigas). Scarponi declarou que Contador estava imbatível e que o segundo lugar teve muito valor para ele. Nibali também disse que o Giro desse ano foi bem mais difícil do que o de 2010 e que acredita que tem muito a melhorar, mas que Contador estava imbatível esse ano.
Contador declarou que na primeira semana estava um pouco nervoso e não sabia o tanto que ele mesmo estava forte, nem seus adversários. Porém ele nunca achou que o Giro estivesse em risco. “A equipe fez um trabalho perfeito, fui o mais consistente durante as três semanas, em alguns dias eu estava me sentindo melhor do que em outros. Mas em nenhum momento tive dúvida sobre a vitória” disse o espanhol. Bastante confiança!
Com essa vitória, Contador ganhou posições no ranking dos maiores ganhadores de grandes voltas. Ele é o quinto ciclista da história a conseguir a façanha devencer as três grandes voltas e o sétimo no ranking de número de vitórias, logo atrás de Lance Armstrong, que venceu 7 vezes o Tour de France, mas não venceu nenhum outro Grand Tour.
Ranking Número de Vitórias
  1. Eddy Merckx: 5 TdF; 5 Giro; 1 Vuelta
  2. Bernard Hinault: 5 TdF, 3 Giro, 2 Vuelta
  3. Jacques Anquetil: 5 TdF, 2 Giro, 1 Vuelta
  4. Fausto Coppi: 2 TdF, 5 Giro
  5. Miguel Indurain: 5 TdF, 2 Giro
  6. Lance Armstrong: 7 TdF
  7. Alberto Contador: 3 TdF, 2 Giro, 1 Vuelta
  8. Gino Bartali: 2 TdF, 3 Giro
  9. Alfredo Binda: 5 Giro
  10. Felice Gimondi: 1 Tour, 3 Giro, 1 Vuelta
Ranking Vencedores das 3 Grandes Voltas
  1. Eddy Merckx: 5 TdF; 5 Giro; 1 Vuelta
  2. Bernard Hinault: 5 TdF, 3 Giro, 2 Vuelta
  3. Jacques Anquetil: 5 TdF, 2 Giro, 1 Vuelta
  4. Alberto Contador: 3 TdF, 2 Giro, 1 Vuelta
  5. Felice Gimondi: 1 Tour, 3 Giro, 1 Vuelta
Com apenas 28 anos, Contador, nascido em Pinto na Espanha, tem chance de se tornar um dos maiores vencedores da história de grandes voltas. Um grande problema, que ainda assombra o ciclista, é a questão do Teste de Doping, que acusou a utilização de Clembuterol, substância dopante. Ele foi liberado pela Federação Espanhola, para poder continuar correndo. Porém a UCI (União Ciclistica Internacional) e a WADA (World Anti-Doping Agency) apelaram sobre a decisão para o CAS (Comissão de Arbitragem do Esporte). A audiência sobre o caso ainda não teve sua data definida.
Mesmo que Contador seja condenado, provavelmente ele perderá o título do Tour de France de 2010, mas não o Título de vencedor do Giro de 2011.

Reunião do Bicicross

Está confirmada para este domingo, 05 de junho, na cidade de SANTA CRUZ DO SUL, a 2ª etapa do CAMPEONATO GAÚCHO DE BICICROSS. A prova será realizada na tradicional pista do Parque da Ocktoberfest com largadas oficiais apartir das 13h.

A Equipe Bagé de Bicicross já está confirmada para este evento e tem nesta quarta-feira, 01º e junho, às 19h na Ciclo Regert, a reunião final referente a esta etapa:
  • Federações
  • Inscrições
  • Pagamentos de passagens
  • Horário de saída


Créditos ao vídeo: Eric Souza