06 junho 2011

Zona Sul de Ciclismo (Novas datas e locais)

     Segue abaixo as datas e locais de provas definitivos, para as próximas etapas do Campeonato Zona Sul de Ciclismo.

03/07/2011 - PIRATINI
31/07/2011 - MORRO REDONDO
28/08/2011 - PELOTAS
18/09/2011 - MORRREDONDO (CRI)
06/11/2011 - RIO GRANDE (FINAL)

Os organizadores Gean Hoffmann e Márcio May entregam a bicicleta SCOTT ao vencedor do sorteio Lucio Prates Costa de Rosário do Sul - RS
Os organizadores Gean Hoffmann e Márcio May entregam a bicicleta SCOTT ao vencedor do sorteio Lucio Prates Costa de Rosário do Sul - RS

Cerca de 500 atletas participaram neste final de semana do 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca, o representante da fronteira gaúcha, LÚCIO PRATES, de Rosário do Sul, foi a Florianópolis para representar esta gauchada da campanha, ficando na 4ª colocação nesta grande prova do cenário nacional do Mountain Bike. Lúcio participou na categoria 50-54 anos e ainda levou para casa mais uma magrela para sua coleção.

Colocação: 4º
Nº: 216
Nome: LUCIO PRATES COSTA
Patrocínio: Giro Bike
Voltas: 2
Tempo: 01:56:52.00
Diferença do vencedor: 00:04:35.969
Velocidade média: 26,70



Ricardo Pscheidt e Tânia Clair Pickler foram os campeões nas categorias elite. 


Veja mais sobre o evento, clicando aqui.

Foto do dia!!!

Ciclistas passeiam pela praia.... e ao fundo o efeito causado pelas cinzas do vulcão que entrou em erupção no Chile. Leia mais abaixo na matéria do Jornal Zero Hora.


"É impressionante o que se vê daqui: raios, relâmpagos e clarões do vulcão", relata gaúcha


— O que sempre temos medo é de que outro

Moradora do Chile há cinco anos, Adriana de Moura assistiu a poucas quadras de casa a um espetáculo visual que as cinzas espalhadas no céu pelo vulcão proporcionaram


Apesar de já ter vivenciado outros dois fenômenos naturais que causaram grandes transtornos, a gaúcha Adriana de Moura, 37 anos, ficou abalada com os tremores sentidos após o complexo vulcânico Cordón Caulle, no sul do Chile, entrar em erupção no último sábado, 04 de maio

As cinzas expelidas já encobriram o céu de Bariloche, na Argentina, onde o aeroporto foi fechado, e podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul. No domingo, as autoridades argentinas recomendaram à população que evitasse sair às ruas, e se fosse necessário, que utilizassem máscaras de proteção — não se sabia se as cinzas seriam tóxicas.

Moradora da cidade chilena de Puerto Varas, a cerca de 70 quilômetros do complexo vulcânico, a comerciante presenciou os transtornos causados pelo terremoto na costa do país em fevereiro de 2010 e pela erupção do vulcão Chaiten em 2008, quando as cinzas atingiram o município em que vive há cinco anos. 

— Assim que senti um tremor no sábado às 12h30min, logo me conectei à internet para ver onde era o epicentro e vi que a quantidade de tremores era impressionante. Logo o alerta passou para vermelho e a retirada de pessoas foi iniciada no país — relatou a comerciante natural de Novo Hamburgo.

Apenas no domingo, Adriana conseguiu assistir, com clareza e a poucas quadras de casa, na beira do lago Llanquihue, as imagens formadas no céu pela nuvem de cinzas de cerca de 10 quilômetros de altura por cinco quilômetros de largura.

— É provável que as cinzas não cheguem aqui pois o vento que estava em direção a Bariloche, na Argentina, mudou o trajeto ontem. Mas é impressionante o que se vê daqui: à noite, se viam muitos raios, relâmpagos e clarões do vulcão — disse a comerciante.

Apesar de produzir um belo cenário, Adriana relata que grande parte dos moradores está assustada com a atividade do vulcão.
s vulcões se ativem. Quando o vulcão Chaitén entrou em erupção, todos tinham medo do Calbuco. Então quando acontece algo com um, imediatamente pensam nos outros. Existe um temor, mas sabemos que não acontece nada.


Fonte: ZERO HORA