29 junho 2011

Vice-prefeito de Nova York aderindo as pedaladas

O político americano Howard Wolfson, "deputy mayor" de Nova York (uma espécie de vice-prefeito), começou a pedalar recentemente.
Ele gravou um vídeo para o Street Films explicando os motivos pelos quais resolveu largar o carro e começar a usar a bicicleta como principal meio de transporte.
Assista ao vídeo abaixo (com legendas!):


My NYC Biking Story: Howard Wolfson from Streetfilms on Vimeo.


Desde que assumiu o governo da cidade de Nova York, o prefeito Michael Bloomberg teve como uma de suas principais metas fortalecer o uso de bicicleta como meio de transporte por meio da instalação de várias ciclovias e ciclofaixas na cidade.
Para você ter uma ideia de como a bicicleta se tornou crucial no sistema de transportes da cidade, basta ver o impressionante dado a seguir: nos últimos 4 anos, 410 quilômetros de ciclovias foram construídos em Nova York! O problema agora é convencer os nova-iorquinos que ciclovias são boas para eles e o vice-prefeito comenta sobre a cobertura negativa da imprensa em seu vídeo.

CET-SP recomenda que ciclista ocupe a faixa

Em entrevista ao programa Custe o Que Custar, Irineu Gnecco, Diretor de Planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego do município de São Paulo (CET), afirmou que o ciclista deve ocupar a faixa ao utilizar a via, para aumentar sua segurança.
“É importante que o ciclista ocupe a faixa, não fique espremido entre a calçada (a guia) e o ônibus.”
Ocupar a faixa é realmente mais seguro e desde 2006 o Vá de Bike recomenda essa prática. Entenda aqui os motivos.
Bom ver que a CET já percebe que a bicicleta tem direito ao uso da via, ocupando a faixa como o veículo que é, e que essa ocupação torna seu uso mais seguro.
Agora é preciso conscientizar os motoristas de que o ciclista ocupando a faixa não é um folgado no meio da rua, mas alguém que tem direito de estar ali e está utilizando a via da forma mais segura. E divulgar aos ciclistas que eles têm o direito de usar a via dessa maneira e na mesma mão de direção, como os demais veículos fazem.
A declaração do diretor da CET está aos 6’36″ do vídeo abaixo.



Não perca o Conexão Repórter hoje!

 


No Conexão Repórter desta quarta-feira, 29 de junho, Roberto Cabrini e sua equipe mostram um retrato da impunidade no trânsito brasileiro, onde pedestres ficam vulneráveis à imprudência dos motoristas e se tornam as principais vítimas em acidentes. Flagrantes impressionantes de atropelamentos. O relato de quem escapou por pouco da morte e as dificuldades enfrentadas por quem resolveu trocar o carro pela bicicleta.

Em uma entrevista exclusiva, Roberto Cabrini vai descobrir os motivos que levaram um homem a atropelar dezenas de ciclistas no Rio Grande do Sul, respondendo hoje por 17 tentativas de homicídio. Além de imagens impressionantes feitas por uma câmera escondida, que mostram uma mulher que dirigiu sem habilitação, invadiu um bar e matou uma pessoa, cometendo infrações no trânsito e dirigindo impunemente.



Fonte: SBT Repórter via Pedaline

Project 346

Conheça a bicicleta retrô PROJECT 346, vieram apenas 03  unidades para o Rio Grande do Sul e uma delas pode ser sua.


Esta super bicicleta, conhecida nas ruas européias é uma sensação ao pedalar e o seu conforto é indescritível! Isto se deve a uma série de fatores referentes à sua montagem. A PROJECT 346 vem equipada com sistema de câmbio Shimano Nexus de 7 velocidades (marchas no cubo traseiro), freio tambor traseiro e vbrake dianteiro, selim em couro tramado, com ajuste de regulagem para frente e para trás, punhos em couro costurados à mão, pneus balão cinza com canaletas e banda branca, aros parede dupla 47 mm, quadro e guidão estendidos. Enfim, uma bicicleta clássica com alto padrão de qualidade!


Veja mais no link da marca: http://www.project346.nl/346-basman/107-sl-mat-black
Obs: Este modelo vc encontra somente por encomenda na Ciclo Regert e por tempo limitado. Consulte valores.