06 julho 2011

Pampedal especial: Volta do Espantoso


O "Pampedal" deste domingo, 10 de julho, terá um roteiro diferenciado à escolha dos participantes, alguns ciclistas irão percorrer a "VOLTA DO ESPANTOSO", em um pedal misto entre asfalto e estradas de chão batido, totalizando cerca de 80 quilômetros na volta completa. Os ciclistas que ainda não encaram estas distâncias maiores tem como opção acompanhar o grupo até algum ponto de referência e retornarem, como por exemplo o "Espantoso" ou a ponte do "Valente".

Saída: 09h

Local: 
Praça Santos Dumont (Frente Ciclo Regert)

Inscrições: Sem custo

Equipamentos indicados: 
Capacete, luvas e sinalizadores

Acessórios indicados: 
Bomba de ar
Câmaras de ar reserva
Lanche
Água ou isotônico

Mais informações:
Ariovaldo (53)99976174
Heron (53)32424866

Inauguração de bicicletários


Hoje foi inaugurado pela Prefeitura Municipal de Bagé 2 bicicletários públicos, juntamente com o novo estacionamento para motos na rua Bento Gonçalves, próximo a Avenida Sete de Setembro, centro da cidade. A iniciativa foi uma parceria entre o município e a loja Ciclo Regert, que forneceu um total de 12 bicicletários para serem instalados no centro da cidade, auxiliando assim a população a efetuar a troca do carro pela bicicleta para efetuar suas atividades no centro da cidade.


Então meu... VAI DE BIKE!!!
E não esqueça de levar uma tranca para amarrar sua magrela.




Documentário

With my own two wheels, Com minhas duas rodas) um documentário que fala da bicicleta como objeto de transformação da vida de pessoas.



Fred na Zâmbia, atende a muito mais pacientes porque usa uma bike. Para Bharati, na Índia, ela provem a chance de estudar. Mirrian, uma ganesa deficiente física, trabalhar com bicicletas é uma forma de fugir do estigma imposto aos deficientes pela sociedade onde vive. Para Carlos, na Guatemala, o poder do pedal é um caminho para ajudar os vizinhos a diminuir o impacto ambiental. Para Sharkey, um jovem californiano, bike é a forma de escapar das ganges que já levaram muitos de seus amigos.
Essas são histórias, que mesmo contadas individualmente, mostram a bicicleta como forma de mudar a vida de pessoas. Unidas em um documentário, ganham força para propagar a idéia de transformação.
O filme foi rodado com a ajuda de várias organizações voluntárias pelo mundo e contou com o apoio da Universidade de Berkeley. Como resultado, tem sido indicado para vários prêmios mundo a fora.

Confira o trailer

Veja mais no link original: http://www.withmyowntwowheels.org/