19 julho 2011

Libvee?



Domingo dia 17 de julho a noite, em plena Semana da Bicicleta da cidade de São Paulo, rolou o passeio do Libvee cujo lema é “Conecte-se através da Bicicleta”.

As 400 vagas acabaram em poucas horas, os inscritos receberam bicicleta, capacete, camiseta, luzes dianteira e traseira e trouxeram um head phone para uma surpresa.Concentração foi no Memorial da América Latina com vários VIPs do cicloativismo convidados, veja algumas fotos:

Soninha Francine no meio da galera

Tereza D'Aprile, Arturo Alcorta e Renata Falzoni 174 anos de cicloativismo



Bicicross

A Sede Campestre do Clube 19 de Julho em Sapiranga, RS, recebeu pilotos de todo país para participarem das 5ª e 6ª etapas do CAMPEONATO BRASILEIRO DE BICICROSS CBBX 2011. Três atletas bageenses estiveram presentes ao evento representando nossa cidade e a Equipe Bagé de Bicicross. Confira abaixo seus resultados:

Carlos "Guga" Chagas
Guga participou de duas categorias, Elite Master 20 e Cruiser 30/34 anos. Na E.Master o sábado foi ótimo com a segunda colocação, mas no domingo a "sede ao pote" foi tanta que Guga acabou caindo em uma das baterias, ficando com a 6ª colocação geral na soma das etapas.


Vinícius Assumpção
Único representante gaúcho participando na categoria 25/29 anos, Vinícius teve até pilotos profissionais em sua categoria, ficando com a 7ª colocação na somatória dos dois dias de evento.

Eric "Lhama" Sousa
Enfrentando grandes nomes do BMX brasileiro, Eric encarou uma das categorias de acesso a Elite Man, a 17/24 anos, e infelizmente não conseguiu passar para a faze final do evento.



Link's relacionados:
CBBX (Confederação Brasileira de Bicicross)
Fotos (Daniel Nunes)

A empresa FB Street Wear apoiou mais uma vez os pilotos auxiliando nas ajudas de custos de viagem.

Rotas cicláveis

São Paulo inaugura esta semana a primeira Rota Ciclável, ou seja, uma sessão de ruas indicadas para a utilização das bicicletas, neste caso são 15 quilômetros de extensão. Confira mais no vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre o assunto.


A cidade de Niterói também está inaugurando esta semana uma rota neste mesmo sentido, veja abaixo algumas fotos.


Estas rotas ainda dividem opiniões, tanto de ciclistas, quanto de motoristas, mas com certeza só tem a somar e a incentivar cada vez mais as pessoas a se tornarem adeptas da utilização de bicicletas. Lembrando que as rotas cicláveis são diferentes das ciclovias e ciclofaixas, as rotas são ruas calmas e de baixa velocidade para os carros, priorizando assim a segurança dos ciclistas e pedestres.

Fontes: