29 julho 2011

Tour do Rio

A maior prova ciclística do Brasil hoje, o Tour do Rio, está em sua segunda edição trazendo maior visibilidade para o esporte com equipes da Colômbia, Portugal, Itália, Estados Unidos, Espanha, Chile e África, além das melhores equipes do ranking nacional, como a Padaria Real, patrocinada pela SHIMANO.

Contando com boa cobertura da mídia geral e não apenas especializada (canais como ESPN, Globo, Sportv, Band, entre outros estão cobrindo todas as etapas do evento), o evento que se desenrola em belas locações do estado do Rio de Janeiro (a prova teve largada na praia da Barra da Tijuca) promete ser ainda mais empolgante do que sua primeira etapa, em 2010.




Para chamar ainda mais atenção do público por onde passa, o Tour do Rio tem a presença e suporte do Neutral Car SHIMANO: carro oficial de suporte aos ciclistas. Devidamente identificado na tradicional cor azul da empresa e com o logotipo SHIMANO, nosso Neutral Car leva o pessoal técnico e de marketing da SHIMANO, alem de um representante da UCI - órgão máximo do ciclismo mundial. Para atender aos atletas, o Neutral Car vai equipado com ferramentas, 15 pares de rodas SHIMANO, além de uma bicicleta reserva. Sem dúvida um visual muito bacana que engrandece o evento.

"Se algum atleta tem problemas de pneu furado ou algo do tipo durante uma etapa, podemos rapidamente atendê-lo com rodas reservas para que ele possa concluir aquela etapa da prova", observou Kinose, Gerente Técnico da SHIMANO.

Com grande cobertura de mídia, o Tour do Rio provavelmente se tornará um dos eventos ciclísticos mais atraentes nos próximos anos, ajudando a incentivar o esporte no país, tendo em vista que o Rio será palco dos Jogos Olímpicos de 2016.

Fonte: SHIMANO Latin America