02 agosto 2011

Campeonato Brasileiro de DH e 4X

 
A cidade de Ibirama, em Santa Catarina sediou neste último final de semana o Campeonato Brasileiro de Downhill e Four Cross, confira abaixo os link's com os resultados e fotos deste evento.

Link's relacionados:
Resultados Downhill
Resultados Four Cross
Fotos by Giacomozzi

Prefeito esmaga carro de luxo que estava parado em ciclovia

Irritado com um motorista que estacionou o carro em uma ciclofaixa, o prefeito de Vilnius (Lituânia), Arturas Zuokas, de 43 anos, passou por cima do veículo, um Mercedes-Benz S-Class, com um blindado.


Prefeito de Vilnius passou por cima do veículo com um blindado. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Vilnus)



Verdade ou jogada de marketing para incentivar o cumprimento correto da lei? Um certo exagero da parte do prefeito, mas que eu queria estar no blindado tbmém, queria, pode ter certeza! :)

Tour do Rio 2011

Após cinco dias de provas, o colombiano Juan Suarez, da equipe EPM - Une Colômbia, foi o vencedor do Tour do Rio 2011 neste domingo, 31 de julho. Com o tempo acumulado de 18h42min24s, ele ficou à frente dos companheiros de equipe Jaime Castaneda e Edward Beltran, que completaram o pódio. Os seis atletas da equipe ficaram entre os dez melhores da competição.


Suarez se disse feliz por conquistar o título no Brasil. "O Rio de Janeiro é muito bonito e o Tour foi bem organizado. O trabalho da equipe é excelente e gostaria de felicitar os brasileiros porque eles são muito bons e foi muito difícil ganhar", disse o ciclista, que terminou a prova deste domingo em 20º lugar.
Nesta quinta etapa, que partiu de Rio das Ostras, no litoral norte fluminense, com destino ao Rio de Janeiro, o americano Eric Schildge, da equipe Jamis Sutter Home Pro Cycling, ficou em primeiro lugar. Ele completou o trecho em 3h49min23s, seguido pelo brasileiro Breno Sidot, da equipe Funvic, de Pindamonhangaba, e do italiano Mirko Tedeschi, da Petroli Firenze.

"Todo atleta busca a vitória e eu acho que o segundo lugar tem um gostinho de derrota. Mas o trabalho da equipe foi espetacular, a gente também não pode querer tudo", disse Breno. "Esse ano não consegui me preparar muito bem, mas mesmo assim tive um resultado. Espero vir o ano que vem para disputar a classificação geral também", completou.

Durante a maior parte da prova, cinco ciclistas mantiveram uma fuga - acontece quando um ou mais atletas se distanciam do pelotão principal - que chegou a abrir quatro minutos. Além dos três primeiros colocados, os brasileiros Walter Ribeiro Júnior, da Padaria Real, de Sorocaba, e Magno Nazaret, da Funvic, estavam entre eles.
Com 29 pontos somados, Nazaret conseguiu ultrapassar o argentino Edgardo Simon, da equipe de Sorocaba, e garantiu o prêmio de melhor velocista da competição. Ele subiu ao pódio com a camisa verde. Ao lado, com a camisa branca de bolas vermelhas, estava o brasileiro Antonio Nascimento, o melhor montanhista do Tour.
Iniciado na última quarta-feira, o Tour do Rio percorreu Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras. Ao todo, mais de 130 ciclistas iniciaram a disputa, mas apenas 80 terminaram a competição. O percurso total foi de 813 km.

Confira os dez primeiros colocados do Tour do Rio 2011:
1: Juan Suarez - EPM - Une Colômbia - 18h42min24
2: Jaime Castaneda - EPM - Une Colômbia - 18h42min51
3: Edward Beltran - EPM - Une Colômbia - 18h43min01
4: Javier Gomez - EPM - Une Colômbia - 18h43min14
5: Antonio Nascimento - Funvic/Pindamonhangaba - 18h43min21
6: Robigzon Oyola - EPM - Une Colômbia - 18h44min32
7: Tyler Wren - Jamis Sutter Home Pro Cycling - 18h44min57
8: James Driscoll - Jamis Sutter Home Pro Cycling - 18h45min08
9: Ibon Zugasti - MMR - Spiuk P/B Start Cycling - 18h45min18
10: Rafael Abreu - EPM - Une Colômbia - 18h45min20

Agenda: Bicicross em Campo Bom


A 2ª etapa do Ranking Gaúcho de Bicicross, organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) está se aproximando, a prova será realizada no dia 28 de agosto na cidade de Campo Bom e atletas de todos estado estarão presentes. Entre em contato com os dirigentes de suas cidades e não fique de fora desta etapa que promete pegas alucinantes.

Mais informações no site da FGC.

Fonte: João F. Rauber (Bolacha)



Mundial de Bicicross 2011



Os atletas da seleção brasileira viajaram na última segunda feira, 25 de julho, para disputar o Campeonato Mundial de Bicicross realizado em Copenhagen, na Dinamarca entre os dias 27 e 31 de julho. O Brasil está sendo representado por 25 atletas em 39 categorias.
As categorias Challenger até 14 anos abriram as disputas do Mundial de Bicicross, onde nossos brasileiros deram show com destaques para Maite Barreto (Paulínia) que conquistou a medalha de prata na Girls 11 Anos, em uma disputa acirrada com a francesa que se consagrou campeã mundial e com Pedro Pussieldi que ficou com a 5ª colocação na Boys 10 anos.
O Brasil fez seu primeiro campeão mundial deste ano, conquistada de forma brilhante e merecedora pelo piloto Gustavo Mesquita (S.J. dos Campos) que venceu a Men 19-24 anos. 
Thaynara Morosini Chaves conquistou a quarta colocação na Girls 16 anos e Joanna Correia a Oitava colocação, na mesma categoria. Nosso multi-finalista de mundiais, Domingo Lammoglia conquistou a oitava colocação na Men 30 anos e mais.
Parabéns a todos os pilotos que são verdadeiros heróis e honram tanto esta camisa verde a amarela, em especial a Dona Cida que faz com que nos apaixonemos ainda mais por esse esporte. Força Brasil!!!!



Delegação brasileira no evento.

Abaixo o vídeo com a bateria final, que consagrou Gustavo Mesquita W1 2011:




Abaixo o vídeo com o release completo feito pelo site Freecaster.tv, que vez a cobertura completa do evento.



Link's relacionados: 


Agenda: Mini maratona em Candiota

Segue abaixo a divulgação enviada por um dos grandes ciclistas e incentivadores do esporte em Candiota, Waldemar Fagundes. O Domingo na Praça em Candiota terá várias atrações no domingo de Dia dos Pais, 14 de agosto.

  • Brinquedos grátis para as crianças;
  • Troca de animais;
  • Corrida de bicicleta para as crianças de 6 a 10 anos;
  • MINI MARATONA apartir de 11 anos até os 100.



Premiação
Crianças (Medalhas de 1º ao 5º colocado); 
Maratonistas (Medalhas de 1º ao 5º colocado)
* Para os pais que estiverem participando da maratona
1º - 01 bicicleta aro 26
2º - 01 compreensor de ar
3º - 01 capacete
4º - 01 bomba de ar de pé
5º - 01 bomba de ar normal



Mais informações: (53) 91369169