13 agosto 2011

É dia de comemorar...

Dia dos Paisum dia especial, festivo, que faz parte da estação mais fria do ano, o inverno.
Este dia por ser especial, aquece cada coração, e faz parecer que estamos no verão.
Você é Pai, merece toda homenagem do mundo, por ser um ser iluminado, um ser especial,
uma pessoa que valorizou a amizade.
Parabéns por esse dia bonito, que consegue oferecer o Sol.
FELIZ DIA DOS PAIS!



 



Sistema de marchas através do pensamento


Como diria o "Papaél": "Con a forsssa do pênsamêêntuo"


Um protótipo de bicicleta que está em fase de testes permite que o ciclista troque as marchas por meio de ondas cerebrais, ou seja, do pensamento. O aparelho está em desenvolvimento e ainda não tem previsão de chegar às lojas.
O projeto, feito da união entre a fabricante Parlee e a Toyota, além de utilizar o novo sistema de troca de marchas, criou uma bicicleta feita de fibra de carbono e que, segundo as empresas, possui uma aerodinâmica diferenciada.

Sensores no capacete leem as ondas cerebrais do ciclista (Foto: Divulgação)
O ciclista deve usar um capacete com uma série de sensores e "treinar" para que o sistema leia os pensamentos. Os sensores captam as ondas cerebrais e interpretam os sinais para aumentar ou diminuir a marcha do veículo.
O treinamento do ciclista para sincronizar o cérebro com o sistema é feito por meio de um aplicativo para iPhone. Nele, é necessário mover um cubo para cima e para baixo para que o neurotransmissor entenda as ondas cerebrais que aparecem no momento e, desse modo, aumentar ou reduzir as marchas quando o usuário desejar.


Bageenses na "Revista Bicicleta"

Recebemos nesta sexta-feira mais uma edição da Revista Bicicleta, sendo que uma de suas matérias tem referência especial ao Audax de 400 Km's, realizado no dia 17 de junho de 2011 pela impecável organizadora Ninki do Sociedade Audax, e teve a participação de três representantes de nossa galera: André Ianzer, Ricardo Leal e Acimar Camargo. Tivemos a felicidade de começar a "desbravar" uma excelente leitura e nos depararmos com a foto dos ciclistas Ricardo e Acimar, após terem recebido seus diplomas de conclusão, junto à outros participantes e amigos de audax. A cobertura de fotos e matéria para a revista tem a assinatura de Roberto Furtado, do blog "Bikes do Andarilho".

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las e ler a matéria:   


Ricardo Leal (à direita com camisa da Garmin)
Acimar Camargo (à direita camisa Vzan/Pro Shock)

Link's relacionados:
Postagem referente a esta edição do audax
Revista Bicicleta
Blog Bikes do Andarilho