18 agosto 2011

BMX Supercross


Foto: Papendal (NED) - Women Elite

Os melhores atletas do mundo BMX estão no Parque Olímpico de Londres esta semana para a terceira etapa do UCI BMX Supercross World Cup. Quase 160 pilotos de elite já se inscreveram para o evento que começa na sexta-feira, com final no sábado. 
Este será um dos primeiros eventos a ser encenado no novo Parque Olímpico, no leste de Londres, e faz parte da fase de testes que permite que o Comitê Organizador de Londres teste os aspectos cruciais de suas operações antes dos Jogos. Também é o evento definitivo para os pilotos para aprimorar suas habilidades no circuito olímpico, um ano fora dos Jogos. Com atletas top do mundo BMX, incluindo os atuais Campeões do Mundo Joris Daudet (FRA) e Pajon Mariana (COL), os dois dias de muita competição prometem emocionantes momentos desportivos. Para os fãs ao redor do mundo a ação pode ser acompanhado ao vivo on-line sobre www.freecaster.com ou www.facebook.com / UCIBMXSupercross



Renato Rezende (#24), um dos brasileiros no evento.


Você ainda pode acompanhar também através do site BMX MANIA, com muitos vídeos e fotos do evento.

UCI BMX Supercross 2011 (3) London GBR
The third round of the 2011 UCI BMX Supercross. Timing TBC.
Date:
19 Aug 2011 17:00 CET

Audax



Neste momento, faltam 03 dias, 06 horas e alguns minutos para começar uma das provas mais tradicionais e clássicas do ciclismo mundial, o Paris-Brest-Paris, Brevet Audax de 1.200 km's na França, saindo de Paris, indo até Brest e retornando à Paris. Neste ano temos a grande honra de termos entre os cerca de 7.000 ciclistas inscritos, 03 representantes bageenses presentes ao evento, Carlos Ruberti, Goodymar Cunha e Carlos Calvete, sendo que destes três, dois são moradores da cidade e parceiros de nossos grupos de pedaladas, Ruberti e Goodymar. Enquanto Calvete está residindo em Porto Alegre, mas é grande colega de pedaladas nas edições anteriosres dos brevet's aqui no estado.

Abaixo segue o nome e número dos conterrâneos, e é possível seguir passo a passo, ou melhor, pedalada a pedalada, este desafio internacional, através do link de rastreamento da organização do evento.

  • Carlos Ruberti M. dos Santos - 7182
  • Goodymar Cunha Oliveira - 5938
  • Carlos Raul dos Santos Calvete - 5941
Link rastreamento e organização do evento:

Link facebook:



Goodymar em edição do Audax da SAC 2011.

Ruberti, no Desafio Bagé/Cassino 2011.

Boa sorte aos nossos atletas!!!



Lixo e Pampedal


Todos os domingos e feriados pela manhã a galera se reúne para sair e encarar um pedal às 09h da manhã, é o Pampedal, conhecendo o pampa gaúcho através do pedal. Roteiros diferenciados e uma turma companheira e descontraída são os pontos fortes deste grupo, mas tem dias que são avistadas situações que nos deixam muito tristes. É o caso das cenas abaixo:





Na edição do dia 07 de agosto o roteiro foi uma volta na estrada da Alexandrina e do Forte de Santa Tecla, um roteiro ótimo para encarar um treinamento de subidas com belas paisagens típicas da região da campanha, salvo quando cenas acima estragam o cenário, que inclusive com o grande potencial histórico não é explorado e preservado pelo poder público. 
Próximo ao paiol militar foi avistado um conteiner para coleta de lixo, transbordando, e seguidas cenas de lixo, entulhos e dejetos atirados ao longo da estrada. Cenas proporcionadas por uma comunidade que pede melhorias em sua qualidade de vida, melhorias na imagem de uma cidade mais limpa e acolhedora, mas que ao mesmo tempo não respeita a qualidade de vida das pessoas moradoras desta região, lindo seria se os moradores destas proximidades reunissem estes dejetos e descartassem dentro da cidade. O que aconteceria? Com certeza uma multa seria o mínimo, como foi o exemplo de alguns meses atrás onde autuaram um senhor relaxado que estava abandonando entulhos no bairro Laranjeiras, próximo ao centro da cidade. Onde está a fiscalização contra este tipo de vandalismo?
 A multa para quem pratica a infração é de no mínimo R$500, variando de acordo com a gravidade, volume e impacto na natureza. Então galera, vamos denunciar, registrem fotos com as cenas dos infratores, seus veículos e infrações, comuniquem a Secretaria do Meio Ambiente, através do telefone 3240.5244, ou através do 190 entrem em contato com a Brigada Militar.

Segue abaixo matéria publicada no Jornal Minuano deste dia 17 de agosto, com reportagem de Munique Monteiro e fotos de Francisco Bosco, onde o relaxamento da população tem envergonhado moradores e prejudicado pedestres e ciclistas que utilizam a ciclovia dos bairros Santa Flora e Dois Irmãos.

[20H:32MIN] 17/08/2011 - MEIO AMBIENTE
Lixão separa bairros Santa Flora e Dois Irmãos
A redação do Jornal MINUANO recebeu reclamações referentes a um depósito irregular de lixo, localizado entre os bairros Santa Flora e Dois Irmãos, nas proximidades da ciclovia.

QUEVEDO: maior fiscalização seria solução

Indo até o local, a equipe pôde visualizar o tamanho do problema: inúmeras concentrações de resíduos, desde vasos sanitários a espumas de colchões compõem o cenário caótico. No meio de tudo isso, uma ciclovia com diversos ciclistas e pedestres. Através de relatos, foi possível saber que os responsáveis pelo depósito são os próprios moradores da localidade.
O vigia Luís Carlos de Freitas Quevedo descreve a situação como horrível, contando que até um cachorro morto já foi colocado no local, o que causou um odor desagradável. Quevedo que mora nas proximidades, lamenta ter que passar diariamente pelo lugar e também conviver com o lixo. Para o vigia a solução seria uma fiscalização mais intensa por parte da prefeitura. A mesma opinião da dona de casa, Iara Oliveira de Souza, que afirma que uma multa faria os moradores aprenderem. Os autores são apontados por Iara, e são os próprios vizinhos, "que gente mais relaxada", reclama. A dona de casa conta a prefeitura limpou o local, mais que no outro dia flagrou pessoas fazendo novos depósitos. Na localidade, o caminhão de coleta passa três vezes por semana. O mecânico montador, Valcir Alencar Silveira, revela que quase todos os vizinhos colaboram com a situação, comentando que o lixo que é posto no lugar é aquele que não é recolhido pelo caminhão, dando como exemplo, o vaso sanitário que está na esquina de sua casa. Como solução sugere que um contêiner seja instalado no espaço, "enquanto não botarem uma lixeira, não tem alternativa, vão seguir sujando", opina.
Conforme afirma o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Corrêa, já foram feitos mutirões de limpeza no local, mas a situação se repete, e a fiscalização não consegue conter, "não temos como colocar um fiscal em cada ponto da cidade que acontece este problema", declara. Uma nova ação de limpeza é prometida, mas o secretário pede maior conscientização da população, principalmente dos moradores da localidade. A cada depósito irregular, Corrêa lembra que os vizinhos podem denunciar de forma sigilosa.