27 agosto 2011

Zona Sul de MTB Maratona em Tapes

O Circuito Zona Sul de Mountain Bike Maratona chega ao final de seu recesso de inverno neste dia 04 de setembro, e retorna com todo gás em nova prova de MTB. Desta vez Tapes será o palco do evento, e deverá superar as expectativas dos organizadores.

Com os ciclistas "preparados", as DOZE categorias deverão ter alto nível técnico.

Por tratar-se de um percurso com poucas elevações, a velocidade será alta.

Teremos muitas disputas ao longo do percurso, mas na CHEGADA, novamente deveremos ter SPRINTs decisivos.

A Prefeitura Municipal de Tapes e Secretaria de Turismo, através do competente MÁRCIO, estão tratando de todos os detalhes do evento, junto à ULC.

Com certeza, será mais um grande evento onde o esporte será o grande vencedor, e teremos a participação dos bageenses Paulo "Xuxa" Regert e Tiago "Capincho" Ramos. 






Fonte: Texto adaptado de Dirceu ULCMTB

Audax Paris-Brest-Paris 2011

Nilson (SC) e Rogério em foto na França.


Em conversa com participantes do Audax aqui de Bagé, descobrimos outro bageense participando do Audax PBP 1.200 km's. Rogério Carneiro, morador de Guarapuava, no Paraná foi o placa 5939 no evento e completou com êxito os 1.230 km's em 74h e 55m.

Mountain Bike XC e XCM em Artigas

A galera de Artigas, no Uruguay está preparando um super final de semana para os amantes do MTB, nos dias 17 e 18 de setembro. O Campeonato Uruguayo e o Fronteirão terão dois dias de evento com uma prova de Cross Country no sábado e Maratona no domingo. Veja algumas informações no banner abaixo ou clique aqui para acessar o facebook do Froteirão.


Zona Sul de Ciclismo em Pelotas

Etapa transferida. Seria realizada neste domingo, 28 de agosto, em Pelotas, a V ETAPA DO CAMPEONATO ZONA SUL DE CICLISMO. Teríamos três representantes bageenses no evento representando Bagé e o Pelotão da Quinta:
  • Leonardo Jacinto
  • Luciano Ferreira "Perú"
  • Rogério Teixera "Boca"

O circuito de 1,8 km será montado na Avenida Duque de Caxias 1010, no Bairro Fragata, em frente a LOJA NOBRE BICICLETAS, que é a patrocinadora deste evento.

A partir das 09:30 hs, uma série NOVE divisões estarão em disputa.

Categorias que largarão juntas e farão 35 minutos mais uma volta no circuito
FEMININO / MASTER II / MASTER MTB

Categorias que largarão juntas e farão 45 minutos mais uma volta no circuito
ESTREANTE / MASTER I / ELITE MTB

Categorias que largarão juntas e farão 1 hora mais uma volta no circuito
MASTER A / SUB-30 / ELITE SPEED



Interessados em participar, entrar em contato (53)32424866.

Mais informações: www.zonasuldeciclismo.blogspot.com

Vassoura de ciclovia?

Isto mesmo, em protesto contra a falta de limpeza e falta de escoamento das águas dentro da ciclovia da Av. Santa Tecla (e demais ciclovias da cidade), o ciclista Jorge Luís instalou em sua bicicleta apara-barros de paralamas em seus pedais, com a intuição de tentar ajudar a limpar o seu roteiro. Sua invenção durou dois dias, mas já está valendo sua intenção.


Ah... as ciclovias continuam sujas!

Copa União de Mountain Bike chega em São Gabriel


A Copa União de Mountain Bike terá nova etapa neste dia 11 de setembro, desta vez a cidade de São Gabriel estará recepcionando os pilotos com um circuito de 11 quilômetros, tendo 05 voltas para todas as categorias.

O evento terá início às 09:30, no Parque de Exposições Assis Brasil e tem o patrocínio de V.O. Khatib e organização da Equipe Bike Mania de Dom Pedrito.

Os pilotos de Bagé e Dom Pedrito que estão interessados em participar deste evento e tem interesse em providenciar seu transporte, teremos uma van saindo de Bagé no sábado às 15:30 passando em Dom Pedrito às 17:00. Reservas de passagens ligar para (53)3243.1773 e falar com Sérgio "Mafú", demais informações sobre o evento também podem ser solucionadas através do mesmo número, ou (55) 9122.9926