07 setembro 2011

Relato Pedalada da Independência 2011

Mais um feriado de 7 de setembro excelente, muito pedal, muitos amigos, muitas histórias para contar e outras ótimas lembranças sendo criadas, pois a PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA 2011 foi um sucesso. Com 42 ciclistas inscritos, chegamos à Lavras do Sul às 09h da manhã com um ônibus lotado, uma galera pronta para encarar a forte altimetria da estrada do Tigre em direção à Bagé e uma surpresa, uma criançada. Isto mesmo, as secretarias de turismo e educação de Lavras do Sul se uniram e se juntaram ao evento, organizando um passeio ciclístico da pátria e a criançada compareceu para prestigiar o evento, que foi só alegrias para os participantes.

De manhã cedo, os últimos apertos e carregamentos no reboque do carro de apoio que a Equipe Bike Mania de Dom Pedrito entrou como grande parceria no evento.

A estrada foi toda sinalizada e marcada com cal para que a galera que não conhecia a estrada não se perdesse do caminho correto.

 
 



Como já era o combinado, após elegermos as bicicletas mais enfeitadas da criançada participante do passeio, conseguimos fazer nossa largada às 10:07 na Praça do Chafariz. Foi então dada a primeira pedalada para o término dos cerca de 80 quilômetros.

 

 

 
E teve galo que não cantou na Colônia Nova. Carlos, "Alemão das Abelhas" chegou atrasado para embarcar no ônibus e encarou um pedal de 50 quilômetros, até encontrar a galera.

 

No km 37, mais precisamente na porteira da Estância Santa Umbelina, pouco antes do Passo do Tigre, foi montado o Ponto de Apoio e de descanso com muita descontração dos participantes, já com muitas histórias das subidas e descidas enfrentadas. Frutas, água, isotônicos e lanches cortesia das empresas Monkey Suplementos e Padaria Pão de Açúcar ajudaram a repor as energias da galera.

 
 
 
 
Cerca elétrica? Cuidaaado Ariovaldo!!! hheiheas
Reconstituição e deboche de fatos ocorridos na Pedalada Desafio Mello no começo do ano.

 
Outro que perdeu o horário do ônibus em Bagé, pois precisou trabalhar pela manhã, foi Tiago "Capincho", que foi no pedal até o ponto de hidratação encontrar a galera, aproveitando para treinar para a etapa de São Gabriel da Copa União no próximo domingo.

Xavier, após um ano parado com as pedaladas, resolveu encarar o Lavras/Bagé e foi somente até o ponto de apoio, pedalando 50% do trajeto. Mas valeu a motivação para voltar a encarar pedaladas menores.

 
Goreti, Marcelo e Loriza. Com muita garra, conseguiram vencer os 80 quilômetros em parceria de incentivo um ao outro do começo ao fim.

Após passarem os últimos ciclistas pelo P.A., foi hora de conferir como estavam os ciclistas que estavam pelo caminho.

Faltando pouco para chegar a Bagé, Galvão passa sorrindo pelo trevinho da Encruzilhada, ponto de acesso aos roteiros da Pedalada da Alexandrina e Volta das Antenas.

Ivo, aproveitando as belas paisagens da região que ele não conhecia.

Niltão e Rogério, parceria do começo ao fim, colocando o assunto em dia, já que Rogério está morando em Santo Ângelo e veio especialmente para o evento e para matar a saudade dos amigos.

Das provas de maratona e corridas de São Silvestre, Luís Mário resolveu encarar um pedal participou pela primeira vez com o grupo, confessando que pedalar é completamente diferente de correr, mas que agora suas participações serão constantes nas pedaladas. 

Na chegada, a parceria entre ciclistas novatos e veteranos de pedal, Umpierre e Arnaldo.

Candiota sempre com seus representantes, chefiados por Waldemar, Tiago e Altair são parcerias certas já nos eventos da região.

Vários brindes foram distribuídos aos participantes, "Dom" Pedro faturou um capacete Limar e Rogério Madeira ganhou um óculos Ryders, além de vários brindes Barbedo Sports e Vzan que também foram distribuídos.
 

Grande parceria foi a do amigo Mafú, de Dom Pedrito, e Adão, motorista oficial da galera do MTB, que apoiaram o evento e os pilotos, dando segurança total aos pilotos que fechavam o grupo.
  

Abaixo os links com os álbuns de fotos:


Brindes sorteados e seus ganhadores:
  • Sergio: Camisa Barbedo GG
  • Moisés da Rocha: Camisa Barbedo M
  • Maria Goreti Jardim: Camisa + garrafa VZAN
  • Marcelo Uliano: Garrafa + caheveiro VZAN
  • Cesar Ceolin: Garrafa + chaveiro VZAN
  • Pedro Dolara: Capacete LIMAR
  • Mauricio Ferreira: Garrafa + Cheveiro VZAN
  • Rogério Fernandes: Óculos Ryders
  • Tiago Ramos: Camisa Barbedo + Garrafa
  • Adair Milbrath: Maltodextrina Monkey Spuplementos
Os ciclistas que não estavam presentes no momento do sorteio, podem retirar seus brindes até o final desta semana. E agora os PNEUS KENDA KARMA estão cobiçados pela galera que tirou fotos do evento. Os ciclistas participantes tem até o dia 11/09 para enviarem as suas fotos do evento para montarmos uma enquete aqui no blog, onde todos visitantes poderão votar e decidir quem leva este super brinde.

Fica nossos sinceros agradecimentos à todos os participantes e apoiadores que acreditaram no sucesso do evento e estiveram presentes conosco nessa empreitada. MUUUUITO OBRIGADO!!!