27 setembro 2011

Pedala Tchê


Neste domingo, 25 de setembro várias atividades ciclísticas marcaram o dia aqui em Bagé, movimentando os ciclistas adeptos de passeios e competições, e uma destas atividades foi o Pedala Tchê, projeto criado por alunos da Universidade do Pampa (Unipampa), através da coordenação do Professor Luís Antônio Franz, e auxiliada pela equipe Ciclo Regert. Professores e alunos participaram da pedalada que teve como roteiro um passeio pela ciclovia da Av. Stª Tecla, indo até o Campus Central da Universidade.
A idéia do projeto é incentivar a utilização da bicicleta como meio de locomoção e integração de pessoas de todas as classes sociais.




Link's relacionados:

Mountain Bike da Revolução



 

O Mountain Bike da Revolução, com roteiro programado para o dia 20 de Setembro foi adiado e encarado pela galera do Pampedal neste domingo, 25 de setembro, e um dos pontos marcantes da pedalada foi a travessia do Quebracho. No total foram 38 km's de pedal, veja o mapa no link do Bike Map




Participaram da pedalada os ciclistas Ivo, Zeca, Silvio, João Gabriel, Duda, Edson e Pedro, que doaram alimentos que serão entregues ao Lar Santo Estevão.

No mesmo dia pela manhã, ainda teve uma galera que encarou um treino de MTB fazendo uma volta ao Passo do Silveira com 70 km's de pedal. (Sem fotos) E na parte da tarde alguns também visitaram a Colônia Nova à procura de um café colonial.

Pedaladas de sábado

Sábado é dia que a grande maioria de nossos ciclistas aproveitam para pedalar, é o caso dos grupos de pedaladas Pedalight e Pedalada do Batom que agora está em edição extra light. E tem dias que mesmo com chuva tem "galo" que não se assusta, foi o caso de "Niltão" Sittoni, no sábado 17 de setembro, que mesmo com chuva, mas com "sede de pedal", ele apareceu para sair com o grupo das 14h e encarou um pedal solitário e molhado. Show de bola, ou melhor, shooow de pedal!


Na edição do dia 24, um lindo dia já contribuiu para a saída dos ciclistas e teve uma galera que encarou um MTB no Morro da RBS TV Bagé e outros resolveram encarar um trecho de asfalto. Segue os ciclistas na foto abaixo.


E no grupo das 16h, a Pedalada do Batom está retornando em edição Extra Light e com a volta do Personal Biker John Richard que passa um alongamento especial aos participantes e acompanha dando dicas sobre a utilização correta da bicicleta.



Lembrando que a Pedalada do Batom é aberta somente para mulheres e casais. Estes grupos não tem custo algum de participação, é aberto e você está convidado!





Zona Sul de Ciclismo

Confirmada para o dia 16 de Outubro, nova etapa do Campeonato Zona Sul de Ciclismo, clique no banner abaixo e veja todas as informações referentes.