04 outubro 2011

Copa Bike Mania de Mountain Bike


A cidade de Dom Pedrito é reconhecida a nível estadual quando o assunto é Mountain Bike, exemplo maior disto é a Copa Bike Mania de MTB que chega a sua 4ª e 5ª etapa neste dia 12 de outubro na Sede Campestre do Rodeio da Fronteira. Campeonato que destacou vários atletas que hoje competem a nível estadual e nacional com fortíssima expressão.
As largadas começam as 09:30 e ao meio dia será servido almoço campeiro aos participantes.
Veja mais informações no blog da organização do evento http://wwwequipebikemania.blogspot.com

Pampedal

Neste domingo a galera do Pampedal encarou o mesmo trecho feito na semana anterior, em sentido contrário. Saindo pela estrada que liga à Trigolândia e retornando pela estrada do Quebracho.

Fivo, Sérgio, Ariovaldo, Zeca, Marcelo, Loriza, Duda, Edson e Pedro de fotógrafo.
Clique no slide abaixo para acessar o álbum de fotos completo.


O Pampedal é realizado todos os domingos e feriados, com saída às 09h na Praça Santos Dumont, em frente a loja Ciclo Regert.

Agora é Clube Audax Bagé


Uma das provas mais consagradas no ciclismo mundial, dentro das modalidades de longa distância, estilo rondonée, chega à Bagé em 2012. Confirmamos nesta segunda-feira, 03 de outubro, a data (04/03/2012) para o brevet de 200 quilômetros do Clube Audax Bagé, que está sendo homologado pelo Audax Club Parisien.

Os ciclistas integrantes do C.A.B. já antecipam o convite aos ciclistas da região para se fazerem presentes neste super evento que irá passar pela primeira vez na região sul do estado. 

Segue abaixo fotos e lista com os 16 integrantes que participaram do calendário 2011:

 

 

Acimar Camargo
200 km's (Porto Alegre)
300 km's (Porto Alegre)
400 km's (Porto Alegre)

Ariovaldo Aguiar
200 km's (Stª Cruz do Sul)

Arnaldo Garcia Antunes
200 km's (Stª Cruz do Sul)
300 km's (Stª Maria)
400 km's (Stª Cruz d Sul)

André Ianzer
300 km's (Porto Alegre)
400 km's (Porto Alegre)

Carlos Rubert
200 km's (Curitiba)
300 km's (Curitiba)
400 km's (Curitiba)
600 km's (Curitiba)
1.200 km's (Paris)

Goodymar Oliveira
200 km's (Stª Cruz do Sul)
300 km's (Stª Maria)
400 km's (Stª Cruz do Sul)
600 km's (Stª Cruz do Sul)
1.200 km's (Paris)

Gustavo Leal
200 km's (Porto Alegre)

Heron Regert
200 km's (Stª Cruz do Sul)

Ivo Bastos
200 km's (Stª Cruz do Sul)

João Gabriel Gonçalves
200 km's (Stª Cruz do Sul)
300 km's (Stª Maria)
400 km's (Stª Cruz do Sul)

João Jardim
200 km's (Stª Cruz do Sul)
300 km's (Stª Maria)
400 km's (Stª Cruz do Sul)
600 km's (Stª Cruz do Sul)

Luciano Ferreira
200 km's (Stª Cruz do Sul)

Maurício Ferreira
200 km's (Porto Alegre)
300 km's (Porto Alegre)

Nilton Sittoni
200 km's (Stª Cruz do Sul)
200 km's (Porto Alegre)
300 km's (Porto Alegre)

Pedro Regert
200 km's (Porto Alegre)

Ricardo Leal
200 km's (Porto Alegre)
300 km's (Porto Alegre)
400 km's (Porto Alegre)

O primeiro grande pedal de divulgação para este evento será o Brevet de 200 km's em Porto Alegre, no dia 20 de novembro, já válido pelo calendário 2012, com organização de Sirlei Ninki. Estamos organizando excursão para este evento e os interessados devem entrar em contato para reservarem sua vaga.

Esta semana estará estreando o blog oficial do Clube Audax Bagé através do link http://clubeaudaxbage.blogspot.com.  

DH Urbano de Bento Gonçalves



Em parceria com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, a Associação Down Hill do Vinho (ADHV) promoveu um mega evento no centro de Bento Gonçalves, RS. Com um público nunca visto em outra prova de Down Hill no Brasil (aproximadamente 10 mil pessoas durante o sábado e o domingo, segundo a polícia), a etapa contou com 96 atletas divididos em 3 categorias: Estreante, Open e Elite. A prova contou com atletas do RS, SC, PR e Chile. Algumas lendas vivas do DH Brasileiro marcaram presença no evento, dando uma emoção ainda maior! 
A pista contava com obstáculos de aproximadamente 4 metros de altura e 10 metros de comprimento, porém teve um obstáculo que mais chamou a atenção do público, o gap das escadas, que consiste em uma madeira na horizontal em que o atleta deve andar em cima e pular na recepção, este obstáculo estava no meio da escadaria. Também tivemos o duplo da Caravan, onde o atleta tinha que pular por cima da Caravan da Socadera. Mas podemos afirmar que todos obstáculos, entre pulos, curvas e paredes estavam mais que perfeitos. Portanto esta corrida tem motivos suficientes para ficar na história!

 




Sobre os resultados: 
Como não poderia faltar, a ADHV marcou presença no pódio da categoria Elite (principal), com os atletas Lucas Bertol na 3ª colocação e Giovanni Oro na 5ª colocação, e fechando o pódio tivemos Markolf Berchtold (10 vezes Campeão Brasileiro e 7 Pan Americano) na 1ª colocação, Nataniel Giacomozzi na 2ª colocação e Junior Felix na 4ª colocação.
Na categoria Open o grande campeão foi Willian Bortolozzo, de Caxias do Sul e na Estreante tivemos 2 atletas da ADHV, Guilherme Bellé na 3ª colocação e Tiago dos Santos na 5ª colocação.


Ico, do programa Patrola (RBS Tv) registrando o evento.


A equipe está muito contente pelos elogios recebidos dos atletas e pela presença do público, afinal não é qualquer prova da modalidade no Brasil que recebe este público.


Apoio:
Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Federação Gaúcha de Ciclismo, SD Design, Natsport Fitness, Abastecedora Bianchi, Unificado Pré-Vestibular, Dal Castel Bikes, Vinícola Aurora, Suvalan, Deluse, Wizard, A4 Comunicação Visual, Ekiterra Terraplanagem, Guindastechio e Qualitá Refeições.



Link's relacionados: