13 outubro 2011

Bicicletários vazios em Curitiba


Veja o estacionamento de bicicletas que a prefeitura de Curitiba providenciou para os ciclistas. Por que será que está vazio?
Ótima a iniciativa da prefeitura de reservar um espaço NA RUA para estacionar as bicicletas. Boa mesmo. Mas parece mais um estacionamento de motos, que podem ser presas pela roda. Da forma que está, não serve para estacionar bicicletas e não será usado por ninguém.
Os ciclistas precisam ter onde apoiar e prender as bicicletas. É preciso colocar paraciclos nessa área de asfalto. E o recomendado é utilizar um modelo em forma de U invertido ou de R, para não danificar a roda ou câmbio da bicicleta estacionada.
Também é importante proteger a área com blocos de concreto (o popular “tijolo baiano”), para evitar que alguém derrube os paraciclos e as bicicletas estacionadas ao manobrar um carro.
Obrigado ao @chicorasia pelo vídeo.
Curitiba
Curitiba é aquela cidade onde plantam postes no meio da ciclovia e onde prendem quem pinta a ciclofaixa que a prefeitura não faz, alegando “crime ambiental”.
Mas também é a cidade do pessoal do Curitiba Cycle Chic, da hospitaleira Bicicletada Curitiba e de inteligentes
Bicicleteiros. E também de onde se desce a Serra da Graciosa de bicicleta até Morretes, uma cicloviagem inesquecível. Nem tudo está perdido.

Fonte: Vá de Bike

Bicicross beneficente em Bagé

No próximo domingo, 16 de outubro, a Equipe Bagé de Bicicross em parceria com algumas empresas da cidade estão preparando a 1ª Copa Beneficiente de Bicicross. A pista improvisada atrás da Vila Vicentina será novamente palco de grandes disputas entre pilotos novatos e os experientes pilotos da cidade. As inscrições poderão ser efetuadas no dia do evento ao custo de 01 kg de gênero alimentício que será doado à Vila Vicentina.


Copa Bike Mania chega ao CTG Rodeio da Fronteira



Foi realizada em Dom Pedrito neste dia 12 de outubro, a 4ª e 5ª etapa da da Copa BiKe Mania de Mountain Bike 2011, prova esta com pontuação dupla.
A prova foi realizada na sede Campestre do CTG Rodeio da Fronteira, lugar com uma bela estrutura.
A largada aconteceu às 9:30, com a participação de atletas 55 da cidade, divididos entre 10 categorias.
Ao meio dia foi servido  um almoço campeiro "de tirar o chapéu", que ficou aos cuidados do amigo Fernando, participante daquela entidade.


Resultados:
 
CAT. KIDS
1º-Carlos Daniel Schwengber
2º- Gabriel Moreira
3º- Yuri Gonçalves
4º- Mario Cardoso
5º- Jean Melo

CAT. CROSS
1º- Dionatan Nunes
2º- Sulivam Severo
3º- Willian Dias
4º- Alexander Lopes
5º- Petersom Pelufa
6º- Alexander Leon
7º- Jhonathan Schwengber 
8º- Junior Quadros

CAT. INFANTIL
1º- Danilo Simões
2º- Henrique Richard
3º- Luis Felipe Machado Torres
4º- Felipe Dos Santos
5º- Gustavo Gomes Freire
6º- Emanuel De Souza Dal Paz

CAT. JUVENIL
1º- Junior Carvalho
2º- Wesley Patrick
3º- Bruno Camargo

CAT. JUNIOR
1º- Luis Afonso
2º- Cristian Oliveira
3º- Lucas Ferreira
4º- Alexander Lopes
5º- Jhonathan Schwengber 
 
CAT. ESTREANTE
1º- Clodomiro Junior
2º- Luis Cezar Preto
3º- Cassio Richard
4º- Matheus Oliveira
5º- Lissander De Souza
6º- Douglas Medeiros
7º- Kaue Machado
8º- Elison Silva Oliveira
9º- Alessander Machado
10º- Lucas Moraes

CAT. SUB 30
1º- Juan Chaves
2º- Luis  Afonso
3º- Cristian Oliveira
4º- Lucas Ferreira
5º- Sandro Krause

CAT. MASTER A
1º- Mario Cardoso
2º- Juarez Ferreira
3º- Sergio Lopes

CAT. MASTER B
1º- Jesus Bueno
2º- Aertom Melo
3º- Jose Melo
4º- Gilson Menuzzi
5º- Oscar Tesmer

CAT. ELITE
1º- Marcelo Leon
2º- Brain Gomes
3º- Juan Chaves
4º- Augusto Gomes




A última etama etapa está programada para a noite do dia 17 de dezembro, sendo a primeira prova de Mountain Bike Noturno de Dom Pedrito, com largada à meia noite na Chácara do Zé (BR 293 km 237).

Novidades na Ciclo Regert

Confira abaixo algumas das novidades que a Ciclo Regert recebeu esta semana:


Selim KIND SHOCK
-Modelo: Leaf
-Peso: 320g
-Tecnologia de suspensão Kind Shock aplicado ao selim para aliviar pressão e providenciar suporte para a coluna. Todo esse comforto em um design moderno que não vai pesar sua bike.


Selim ACTIVE
Indicado para bicicletas de MTB ou Speed é estreito, dando um estilo agressivo ao visual da magrela e com ótima densidade de conforto.

Ciclo Computador ECHOWELL U9
  1. Moderno, simples e ecológico, entre as 9 funções tradicionais (Velocidade atual, média, máxima, distâncias parciais e total, tempo de pedalada, relógio, ainda te informa a sua economia de CO2). 
  2. Seu sistema de leitura é tradicional, com fio, é a prova d'água.e está disponível nas opções branco e preto.



    Cadeirinha infantil BETO para bagageiro traseiro
    1. Este modelo já acompanha o bagageiro e é indicado para crianças com até 15 kg. Assento em plástico seguro, isento de parafusos ou rebites, cinto de segurança, barra p/ criança segurar, e apoio para os pés. Estrurura em aço carbono reforçada.


    Espelho para capacete KRATON
    Chega de adaptações, este modelo é leve e possui haste regulável. Pedale sempre com capacete e espelho para maior segurança nas ruas.

    Avanço TRUST Down Hill
    Indicado para guidões de 31.8 mm para uma pilotagem mais agressiva encarando rampas e gap's com todo gás. Modelo de ótimo custo benefício.

    quadro variant2
    Quadro TRUST Valiant
    Indicado para a prática de Four Cross e Free Ride, o modelo Valiant trás uma traseiro com desing sloop deixando uma ótima área para mobilidade na execução das manobras em rampas e curvas fechadas. Possui suporte para freio à disco e freios V-Brake, gancheira removível e sistema de direção modelo integrado. Fabricado em alumínio 6061, possui vários pontos de reforço especial nas soldas.

     Guidão Shimano PRO FRS
    Com maior eçlevação, este modelo é indicado para a prática de Four Cross, Free Ride, ou Downhill. Fabricado em alumínio 2014 T6, possui parede espessa para máxima resitência.


    Visite a loja e veja também a variedade de Capacetes LIMAR e TRUST, além de muitas novidades ZÉFAL (Bombas e espelhos), pneus KENDA e a linha Shimano PRO de bar ends, guidões, canotes, fitas de guidão para speed e muuuito mais.