22 outubro 2011

Extra Light do Batom

Sábado de sol e calor, excelente para aproveitar pedalando. Com um pedal de cerca de nove quilômetros, participaram o casal Cláudio e Eugênia, a Sra. Rosa também participou e encarou pela primeira vez um pedal com um de nossos grupos. Uma simples subida até o trevo da entrada da cidade parece pouco para muitos, mas também é muito para vários, e é com a idéia de incentivar as primeiras pedaladas e dar dicas direcionadas aos participantes, iniciando os mesmo nas pedaladas, com auxílio na utilização das marchas, que foi criada a Pedalada do batom, onde quem tem a vez é a mulherada e os casais. Como a edição é extra light os cilistas e não-ciclistas que estão afim de começar a encarar as pedaladas também estão convidados a participar deste grupo. A saída agora durante o horário de verão é às 17h na Ciclo Regert.

Cláudio, Eugênia e Rosa, próximo ao pórtico da entrada da cidade.

Pan-Americano de MTB, BMX e SPD



18/10/2011
Pan-Americano: Brasil é sexto colocado na perseguição por equipes no Masculino
Ciclistas marcaram o tempo de 4min14s634 para cumprir os 4km estabelecidos


19/10/2011
Pan-Americano: Brasil encerra segundo dia de competições no Velódromo
A ciclista Sumaia Ribeiro chegou muito próximo de se classificar para as semifinais na prova de velocidade


19/10/2011
Pan-Americano: Ciclista Robson Ribeiro conquista a oitava colocação geral na Omnium
No feminino a ciclista Janildes Fernandes também conseguiu uma participação positiva, e permanece na disputa por medalha nesta quinta-feira (20)


20/10/2011
Pan-Americano: Brasil finaliza sua participação no ciclismo de Pista
Sumaia Ribeiro foi o destaque desta quinta-feira (20), conquistando a quarta colocação na Keirin


21/10/2011
Pan-Americano: Bicicross brasileiro é quinto na grande final do masculino
No feminino Brasil também conseguiu vaga na grande final, terminando na sexta colocação com a atleta Naiara Silva


22/10/2011
Brasileira do BMX deixa hospital: ‘Foi o maior susto da minha vida’
Squel Stein teve trauma na cabeça e na região da cervical ao cair durante as eliminatórias do BMX e quer ver as imagens: 'Acho que foi erro meu'


22/10/2011
Brasil encerra participação no Pan com 13º lugar na prova de Estrada
Sem medalhas, seleção brasileira ressalta experiência adquirida nos Jogos


Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

Em recuperação...

  Nesta semana recebemos notícias tristes, mas ao mesmo tempo positivas, já que pequenos sustos que a vida nos dá também servem de alavanca para que possamos refletir sobre a simplicidade de nossas vidas.
  Nossa grande amiga de pedaladas Gorete Felice, esposa do empresário e também ciclista João Jardim, se submeteu a cirurgia no coração na véspera do feriado, 11 de outubro. Gorete passa bem e está de repouso em casa.
  Outro que nos deixou com o "coração na mão" foi o filho de Leonardo Rabello, João Manoel com apenas três mesinhos precisou se submeter a operação em Porto Alegre, mas já temos notícias positivas, já que "a ferinha" não está mais respirando através de aparelhos, mas ainda continua sob observação médica.
  Em nome de todos os ciclistas e amigos de pedaladas, desejamos muita saúde e melhoras aos dois, com a certeza de que as várias orações que foram direcionadas à vocês foram atendidas e logo logo esperamos contar com estes dois encarando as pedaladas novamente, seja girando os pedais, ou no conforto de uma cadeirinha de guidão.

Reunião Audax

   Atenção interessados em participar do Brevet de 200 km's da Sociedade  Audax de Ciclismo, no dia 20 de novembro em Porto Alegre. Este será um dos primeiros brevet's válidos pela série 2012 e estamos preparando uma excursão para o evento.
Precisamos confirmar a presença correta dos pilotos e começar a agilizar as inscrições, para que possamos decidir a locação correta, se vamos de van ou ônibus e outros detalhes referentes.
  A reunião será nesta segunda-feira às 19:30 na Ciclo Regert, pedimos a gentileza de respeitar o horário estipulado para não atrasar a agenda dos presentes.
  Se houver interesse em participar do evento e  não haver disponibilidade de horário para participar da reunião, entre em contato conosco para confirmar sua presença no evento.

Lembrando que Bagé também será sede de brevet 200 km's em março de 2012. Veja mais no blog do Clube Audax Bagé clicando aqui.

Pelotão da quinta

  Os speedeiros se reuniram novamente para encarar mais um Pelotão da Quinta nesta quinta-feira, desta vez foram dez ciclistas participantes nos 42 km's de pedal até o trevo da PRF, saindo do Posto Internacional da Avenida General Osório.

  O vento contra judiou da galera na ida, mas na volta o vento a favor proporcionou à alguns uma média acima de 40.5 km/h.

Leonardo Jacinto, Januário, Perú, João Jardim, Heron, Acimar, Maurício e Igor. Maninho e Adair encontramos no trecho.

Na próxima quinta-feira o pelotão já está confirmado, e a saída é pontual, no máximo 20:05 a galera sai do posto.