24 outubro 2011

Brasileiro de MTB Maratona

Tiago Ramos.
   O Brasileiro de Mountain Bike Maratona realizado em Garibaldi neste domingo, 23 de outubro, teve a presença de bom clima e a participação de atletas vindos de diversos estados do País. Na Elite feminina era possível ver as meninas de ouro do Brasil, promessas para olimpíadas, mundiais, etc. Com os rapazes não foi diferente... eles voavam nas ladeiras de chão batido, algumas vezes ultrapassando 70 km/h. Era difícil acreditar que com pavimento de cascalho solto pudessem os ciclistas atingir tanta velocidade... e no menor descuido, o tombo seria certeiro. Arriscar faz parte do esporte, e os espectadores esperam por isto... por ver o limite destes atletas. Antes e depois da prova, tudo é como sempre... interação dos colegas, brincadeiras, bem ao perfil da ligação que a bicicleta promove entre as pessoas. Friso que isto é o mais importante, embora cada um tenha seus objetivos e motivos para vencer. Afinal, é para tal vitória que estão ali. O cenário oferecido pela zona rural de Garibaldi impressiona. Belas paisagens, muito verde, morros que destacam-se. Um cenário que é um presente para o ciclista que vem a passeio, ou na própria prova se conseguir prestar atenção ao redor. Nas propriedades rurais, destaque para os parreirais que são a origem da engarrafada champanha vendida para o mercado interno e externo. A cidade é linda... extremamente acolhedora, apropriada para receber visitantes que buscam paz.


Texto: Roberto Furtado (Blog Bikes do Andarilho)



Os atletas bageenses Paulo "Xuxa" Regert e Tiago "Capincho" Ramos, principais representantes do MTB em Bagé estiveram presentes no evento e representaram muito bem a Rainha da Fronteira e a Equipe Bike Mania, APECI, de Dom Pedrito. Tiago ficou na 4ª colocação na categoria Sub 30, enquanto na categoria Master 50/54 anos "Xuxa" ficou com a 3ª colocação. Parabéns aos atletas!!!


Link's relacionados:

Biker Music

Tem uma "bandinha" inglesa chamada Cold Play que "até parace" que "já tem alguns" seguidores aqui pelo Brasil. Recentemente a banda lançou mais um single de enorme sucesso, já que de "bandinha" não tem é nada e é praticamente unânime a audiência desta banda por aqui. Formada em 1998, na capital inglesa, Londres, é hoje um dos maiores nomes do rock no planeta. Sucesso de público e crítica, o conjunto é liderado pelo vocalista Chris Martin e ainda conta com o guitarrista Jon Buckland, o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion.


Fique ao som de Paradise!!!